sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Como eu estudo inglês para o programa

Olá bonitas!

Depois do meu último post fiquei mais empolgada em voltar aqui e escrever, é super legal ver que outras pessoas se identificam, e que torcem por você, realmente isso faz toda a diferença. Como eu disse anteriormente, estou preenchendo meu app pela Expert, e falta terminar a CNH ( coisa que não vai rolar em menos de dois meses) então estou tendo que controlar a ansiedade, e me ocupar com outras coisas.

O impulso para voltar para esse mundo auperiano foi meu rompimento de 3 anos de relacionamento, ao menos eu achava que era este até que CONHECI UM AMERICAN BOY minha gente, aqui na minha cidade mesmo em um festival de música , foram as duas melhores semanas que tive em anos, e também foi o que serviu de alerta para estudar mais o idioma, eu achava que abalava por que entendia tudo que meu professor no cursinho dizia, sofri bastante para entender o boy magia, e ele super amor reformulava as frases para que eu compreendesse, e sempre dava certo.
Então o que eu tenho feito desde o fim de janeiro, tenho estudado, e cheguei a conclusão de que a melhor coisa é não estudar em cima de gramática, ao menos não para o au pair. O que eu faço?  Criei meu próprio método e baixo seriados e filmes e coloco no celular, mas não assisto, só ouço o áudio enquanto ando de bicicleta, almoço, pego o ônibus, sempre que posso. Sempre que tenho dificuldade em algo, anoto e procuro em outro momento, estacionar em cima de determinada palavra, expressão ,acaba nos travando, percebi isso e não foco mais nesses detalhes. 
Eu nunca imaginei que faria tanta diferença  deixar os livros de lado e somente ouvir, mas tem me ajudado e muito, a duas semanas atrás minha compreensão era bem outra ( pena que agora o american boy voltou pra casa) . Tenho mais este semestre no inglês que sou obrigada a frequentar por que a multa seria absurdamente alta, ou seja, vale mais frequentar as aulas, então certamente antes de julho não embarco, por que a faculdade tem o mesmo problema com multa. Tenho seis meses para melhorar e muito meu inglês, e estou feito louca em busca de pessoas que queiram o mesmo, ainda que via skype, eu sou preocupada de mais com essa coisa de ' ter que saber inglês', tenho certeza de que muita gente tem adiado o programa pelo mesmo motivo, insegurança, então gatas essa é a hora. Estou a procura de parcerias para estudar, se você quer o mesmo, por favor grita pra mim.

Xoxo

16 comentários:

  1. Oieee, prazer, adorei seu post vou entrar no programa tbm, mas só depois da faculdade ainda falta 1 ano, e estou me preparando pra fazer tudo com calma, to no curso de inglês também e gostei muito dessa ideia de praticar me add no face Nathalia Hilário e a gente tenta. Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaaaty, estou na mesma situação que vc! Mas provavelmente será no segundo semestre do ano que vem, pq estou com umas cadeiras atrasadas e não conseguirei me formar no fim desse ano. Boa sorteeee pra gente. Beijao!

      Excluir
    2. Elma eu vou em agosto do ano que vem e vc ??????????

      Excluir
  2. A ideia de praticar é muito boa, me add no skype elizamaryangel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Socorro, que ideia maravilhosa. Eu sempre fico com preguiça de "ver serie pra estudar", acho que perde toda diversão e eu acabaria largando todas as minhas preferidas, mas converte-las pro mp3 e passa-las pro celular me parece ótimo!!!!!!!!!! Estou até animada, obrigada por isso.
    Não sei qual serie você ouve, mas eu te indicaria Friends que é bem dia-a-dia e super facinha. Anyway, se quiser me adicionar no skype pra gente se ajudar (acho que voce me ajudaria mais do que eu ajudaria você hahaha), o meu é: nthlyy

    ResponderExcluir
  4. Ah, menina. Ainda estou na CNH também. Que demora, vou te contar ein ):

    ResponderExcluir
  5. Ahh super concordo com a Nathalia rsrsrsr
    Sempre que penso em assistir a série em ingles, acho que vou perder algo importante e depois mesmo com legenda vai ter perdido toda a graça rsrsr
    Mas esses audios é uma boa.. tentarei..
    Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meninas!

    Add quem deixou o skype. Vejo Friends também, acho ótimo

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro friends! E dá pra entender bastante do que eles falam, é mais devagar eu acho... Bjs

    ansiedadeaupair.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vc ahaza mulher, tô amando seus posts. Penso em ser um Male au pair ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem com tudo, mesmo não sendo au pair ainda, tenho certeza de que não me arrependerei.

      Excluir
  9. Vii e outras pessoas que quiser treinar, me add no skype , eu vou ano que vem . SKYPE: vinicius.vrg . Obrigado..!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vivi, tudo bem?
    Estou acompanho o blog e gostando de acompanhar a sua trajetória. Também estou tentando ser Au Pair. Fiz um teste de inglês na Cultural Care, mas não passei, pois o inglês desejado para os homens é o avançado. Desde então estou estudando e me preparando para um novo teste. Caso queira conversar pode me adicionar no skype raul.assumpcao. As outras meninas e meninos também. Boa sorte para nós.

    ResponderExcluir
  11. Oii, Vivi, tudo bem? (É vivi mesmo né? procurei o nome e n achei heheh)
    Então... Que dificuldade de ver as meninas detalhando bastante as experiencias com o inglês antes - durante o processo, viu?! rsrs
    Eu adorei sua ideia dos seriados pra ouvir!! Sou viciada em series... Acho que vou fazer isso tbm!
    Ainda não dei entrada no processo exatamente por causa do inglês... Não que eu queira chegar fodona lá, mas preciso me SENTIR confiante pra que o nervoso e a timidez não me atrapalhe mais do que já é previsto! hauyhauhaua
    Hoje estou pra terminar a faculdade (fim do ano) e interrompendo o cursinho de ingles (sem multas rsrs) pra só focar na conversação e listening! :)
    E apesar de entender bastante das aulas e o que o prof particular fala, sei que lá fora o buraco é mais embaixo... Soooo.... tenho 6 meses pra comer ingles pelo ouvido, já que vou dar entrada no processo em julho/agosto pra embarcar em 2015, no inicio do ano!! :D
    Boa sorte pra vc!

    Beijoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...