terça-feira, 26 de março de 2013

Au Pair x Namorado, e agora?



Mais uma terça feira e eu tô aqui pra dividir com vocês minhas neuroses!
Resolvi contar um pouco de como foi adaptar a ideia de passar um ano fora pro meu namorado! Muitas meninas namoram e morrem de medo disso, então acho que é bom dividir as experiências pra poder ter uma luz no fim do túnel.

Vou começar dizendo que, não, não é nada fácil um namorado aceitar que uma namorada vá ficar tanto tempo longe assim.
Eu namoro já faz dois anos e meio. Comecei a namorar no fim da faculdade, e como vocês lembram meu plano era ir logo após terminar o curso.
E ai? Como ficou?
Começo de namoro tudo é sempre mais complicado! As coisas estão muito frescas ainda, as pessoas ainda estão se conhecendo (mesmo eu conhecendo meu namorado a 8 anos, namorar de verdade muda um pouco as coisas).
Toda vez que eu tocava no assunto, ele era unanime: se você for, a gente termina!
Como lidar, com o amor da sua vida falando que se você for fazer o que sempre sonhou vocês terminam? É uma pressão e tanto... Qualquer menina ficaria balançada, certo?
Eu também fiquei e depois de tentar tocar no assunto e rolar milhões de discussões... Deixei pra lá!
Comecei a trabalhar logo que me formei e acabei deixando o Au Pair pra lá.
Só que chegou um ponto que eu já não estava feliz no meu trabalho, com a minha vida em si. Sentia que faltava alguma coisa e essa coisa era: morar fora!

Imgem do Google, mas fofa né?

Um dia andando depois do trabalho pensando na vida, passei na frente de uma agencia de intercambio. Pensei, pensei e entrei! Fiz o teste de inglês e fiquei com o livrinho de instruções do processo. Li tudinho a caminho da casa do namorado!
Foi ai que tudo voltou à tona! Eu queria isso! Eu precisava disso!
Foi então que eu abri meu coração e falei tuuuuuuudo! Expliquei pro namorado o quanto aquilo era importante pra mim e como eu estava me sentindo.
Minha surpresa foi que ele não só entendeu e aceitou, como foi super participativo!

Depois de todos os rolos que aconteceram comigo (histórias pra mais tarde), ele ainda esta ao meu lado e hoje sabe que isso vai ser muito bom pra mim e até mesmo pra nós!
Tento incluir ele o máximo que posso nos planos e não deixa-lo inseguro com nada e ele faz o mesmo.
Ele viaja bastante aqui no Brasil a trabalho, então a gente até já está acostumado a compartilhar as coisas de longe as vezes. Então acho que enquanto estiver no programa, vou tentar fazer o mesmo que faço aqui: mandar fotos, contar, conversar bastante e deixar ele fazer parte mesmo!

Depois que inventaram o WhatsApp ninguém mais fica sozinho!

Portanto meninas que namoram e querem ser AU PAIR, nem tudo está perdido!
Conversem, abram seu coração! Se você realmente ama seu namorado e não quer abrir mão de seus sonhos (nem ele, nem a viagem), tem sim como dar certo!

Um amor de verdade entende que não é um tempinho (tempão vai) sem se ver que vai mudar o que dois corações sentem!

E vocês? Tem histórias pra contar? Manda um email para contato@aupairneurotica.com e quem sabe sua história também inspira mais pessoas =]




24 comentários:

  1. Namorado seu lindo, vou pros EUA jajá eu volto. Fica ai quietinho, te amo <3
    sahsaushausah Tipo isso

    ResponderExcluir
  2. uheouiaheoiaueh não pode ser assim se não eles magoam hehe

    ResponderExcluir
  3. Ah deve ser conversado, se o namorado não quiser esperar (e é direito dele) não espere, cada um segue sua vida, mas cada um sabe onde aperta o sapato não é mesmo? rsrsrs
    Eu fui ser au pair e já namorava há 4 anos e meio, ele super me apoiou etc. Nas minhas férias do meio do ano eu vim para o Brasil e ficamos 2 semanas juntos. Quando acabou meu ano e eu voltei, passaram 2 semanas...eu arrumei um emprego em SP, e 1 semana depois já tínhamos alugado nosso apt, já faz 1 ano que casamos oficialmente e somando tudo isso, esse ano fazemos 8 anos juntos!!! : ) Juntos desde os 18... lindo rsrs
    O que é pra ser seu, é!!!

    ResponderExcluir
  4. ownn que lindo Tatiana! Adorei a história! torço pela felicidades de casais que enfrentam tudo juntos =] parabéns

    ResponderExcluir
  5. O meu namorado é quem mais me apoia.Namoramos a dois anos e meio também.
    Ele fez intercâmbio por seis meses durante nosso namoro, e eu esperei por ele quietinha, então ele sabe o que eu to sentindo, e o quanto isso é importante pra nós dois. Inclusive passou um tempo nos EUA então sabe como isso tudo é lindo ..HAHAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own vivi! Uma companheira a mais então?!
      Meu namorado já foi também pra lá e sabe o quanto é legal! Nas minhas férias ele pretende ir pra lá e a gente fica um pouco junto =D
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Ja o meu chegou pra mim ontem e pergunto se eu ia preferir ele ou ser aupair!! E claro eu escolhir ser aupair ,mesmo nem tendo começado o programa ainda,tenho plena certeza que quero isso pra minha vida no momento,só quero do meu lado gente que me apoiee que me coloque pra frente,se ele não me apoia e quer me impossibilitar de crescer azar dele xauxau. So quem perde é ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Pri! Um homem de verdade quer que a namorada cresça, seja feliz, realize seus sonhos! Mantenha perto só quem te apoia e seja FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

      Excluir
  7. Oi Paola!

    Meu namorado sempre soube que meu sonho era fazer intercâmbio e eu faria um mais curto, porém surgiram alguns problemas na minha vida que restringiram esse sonho a um único programa: au pair.
    Eu falei logo de cara que essa era minha única opção, que eu estava realmente empolgada, que devorava blogs, que iria fazer trabalho voluntário, que iria aprender a cuidar de crianças e que iria ser au pair.
    Eu não perguntei. Eu jamais perguntaria. Quem dá rumo pra minha vida sou eu.
    Em abril vai fazer 5 anos que nós namoramos. Eu amo ele muito, e ele entendeu meu sonho e em nenhum momento falou algo sobre terminar.
    Bem pelo contrário, ele brinca que eu vou tirar férias dele e coisas assim.
    Sei que quanto mais próximo estiver de realmente acontecer, as coisas ficarão um pouco mais tensas, mas ele me apoia em tudo, e só quer a minha felicidade.

    Um namorado que diz pra menina escolher entre ele e o intercâmbio é um baita de um egoísta que só pensa no próprio umbigo.
    Se ele não vai ser capaz de aguentar um ano longe e tal, explica a situação, que vai preferir dar liberdade pra menina e ter liberdade também, etc etc, ou seja: maturidade.
    É só namorar até ela embarcar e pronto, se não vai dar paciência, terminem, mas de uma forma madura, por favor. Chantagenzinhas não ganham respeito.

    E pior, imagina se você escolhe o namorado ao intercâmbio e depois vocês terminam. Vai realmente deixar de realizar um sonho correndo esse risco? O arrependimento vai ser pro resto da vida, principalmente se vocês terminarem depois da idade máxima para o programa.

    Eu penso que se for pra ser será.

    Beeijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for pra ser será! Essa é a frase!
      Se um casal tiver que ficar junto, não é um ano longe que separa! E se for pra separar, não é um ano junto que faz isso!
      A vida é totalmente imprevisível. A gente só pode cuidar do que nós queremos e nós sentimos! O resto...deixa que a vida se encarrega!

      Parabéns pelo namorado compreensivo! Se já durou 5 anos, umas férias vão fazer aumentar ainda mais a paixão ;]

      Excluir
  8. Ahhh já disse isso algumas muitas vezes...Namoro há 6 anos, e ele é a pessoa que mais me apoia! Sério, ele é tão neurótico quanto eu, fica me perguntando se ja terminei o App, me emprestou $ para pagar o passaporte, fala que eu tenho que ir para tal lugar pq o seriado que ele assisti é gravado la...Enfim, é um anjo na minha vida, até acho que se não fosse por ele as coisas estariam andando devagar...rs. Meninas, o negócio é amar vc mesma primeiro, assim verá o que é melhor e não vai ter dúvidas na hora da decisão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu namorado é assim também! Quer saber de tudo, pergunta, ajuda com grana...um anjo mesmo!
      Parabéns pela atitude! Ninguém pode amar alguém que não tem amor próprio, certo?
      =]

      Excluir
  9. Estou passando por isto, namoro a um ano mas tenho este relacionamento com meu namorado a 10 anos... foram muitas idas e vindas, e quando estávamos separados decidi ser Au pair...

    Meninas, vocês podiam falar sobre o assunto de contar ou não pra HF se tem namorado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas idas e vindas né? Mas se você decidiu, tá decidido!

      Gata, quanto a contar pra HF, varia MUITO, já ouvi familia falando que não aceita e familia q nem ligou pra isso!
      Mas se você namora e tá segura sobre o programa, não tem porque não contar! Se a família não aceitar, talvez não seja a certa pra você! Acho que é importante que a gente escolha uma família que tenha a ver com a gente, onde possamos ser sinceras, já que ninguém aguenta viver de mentirinhas, por menores que sejam, por um ano inteiro!
      espero ter ajudado!
      ;]

      Excluir
  10. Paola, eu tenho o namorado mais fofo do mundo!
    Namoramos a três anos e ele sempre me incentivou a fazer um intercambio. Antes da gente namorar ele morou em Los Angeles e ele sabe como essa viagem fez para a carreira e para o crescimento pessoal dele.
    O amor ate se ofereceu para pagar, pq nao estou trabalhando agora, mas ai eu ja acho abuso demais! ahahaha
    Eu acredito que nos nao devemos nos privar dos nossos sonhos por ninguem! Equem te ama, vai querer te ver feliz e nao frustrada.
    Beijao

    ResponderExcluir
  11. Eu estou com a viagem marcada pra dia 12 de Agosto, to muito tensa, apesar de já estar tudo certo, tem horas que dá vontade de largar tudo e esquecer toda essa linda ventura por ELE.... Só choro.. só de pensar tá sendo tudo muito difícil, e a história da nossa coleguinha Tatiana do 3º comentário acabou de me incentivar e MUITO!!!
    Masss não tem explicações como é se imaginar sem aquela pessoa que tá do seu lado lealmente há 4 anos!
    Mas vamos encarar de frente, o maior desafio da minha vida, por ele, e por todas as mudanças que isso vai trazer.. Vou embarcar, vou chorar pra KCT, mas vou sobreviver, e espero que tudo acabe feliz para sempre como aconteceu com a Tati aí de cima!!!

    Poxaaaaaa vou chorarrrr de novoooooo!!! ¬¬

    ResponderExcluir
  12. Bom quero deixar aqui como estou lidando e se vcs puderem me dizer como lidar com certas situações
    conheci minha namorada em 2009 apesar disso só faz um que namoramos! sempre dizia e comentava sobre ela a todos e dizia que um dia iria namorar com ela e depois de muitos desencontros e oportunidades minha de poder dizer o quanto eu gosto dela, acabou acontecendo tudo tão naturalmente que se tivesse acontecido rapido não seria tão bom assim!
    ela é uma menina de 21 anos muito muito dedicada em tudo e no sonho dela não poderia ser diferente, no começo do namoro não foi muito facil conquistar o amor dela mas hoje tenho certeza que ela sente o msm e é tão reciproco que ela deixou escapar que se fosse pra ela escolher isso hoje ela não iria mas mesmo com o coração angustiado eu faço o possivel para poder passar segurança para ela e cada vez mais que chega perto do dia da viagem fica mais dificil lidar com isso ! enfim tenho certeza que ela vai segurar a barra firme e que vai se dedicar e vai ser fiel a mim, eu sou o primeiro namorado dela e o primeiro amor estou certo disso pelas atitudes que ela tem comigo! mas a questão é... não ta sendo facil lidar com as chacotas e as brincadeiras de outras pessoas que torcem contra o namoro ( ahh ela vai arrumar outro, vc vai ser corno, não vai aguentar ficar longe, é todos os dias no meu serviço ou sempre que encontro alguem que sabe sobre o assunto) ela sempre me diz para demonstras que eu to seguro mas não é facil aguentar isso e quando tudo se juntar com a saudade vai ficar pior ainda, então não sei como vai ser, meu maior medo é dela voltar mudada de se acostumar la sem a minha companhia!
    mas enfim hoje estou muito seguro sei que tudo vai dar certo, rezo todos os dias por ela e pra tudo voltar a ser como era quando voltar! mas isso me incomoda! espero que entendam que eu não estou inseguro mas segurar a barra com essas brincadeiras é horrivel!

    ResponderExcluir
  13. Gente namoro a 2 anos e meu namorado não aceita :c eu convidei ele pra fazer intercâmbio ele não quer pelo preço
    ele diz que vamos ainda pra fora, mas não dá pq ambos não temos dinheiro. Mas eu falo que vou ajuntar, e ele na verdade "não quer nada da vida" ele não quer ir pra outra cidade ir fazer nossos cursos e não quer que eu vá sozinha, pq ele diz que não quer ficar 6 meses ou 1 ano sem poder me "abraçar me beija, e sem me incomodar" rs. o que eu faço???? minha mãe asseita super na boa me apoia muito. Mas não sei se ele me esperaria. oq eu faço?

    ResponderExcluir
  14. Eu sou namorado de uma futura au pair. Pra mim está sofrido, porque na minha cabeça ela escolheu ir viajar do que ficar comigo. Pode muito bem ser egoísmo da minha parte mas também é um baita egoísmo da parte dela. Acredito que se vc ama a pessoa vc planeja junto e dá um jeito de ficar junto. Se ela escolheu que um ano (ou mais) se divertindo é mais importante que td que passamos juntos então eu é que acho que ela não me merece.

    ResponderExcluir
  15. Gente, meu namorado não aceita :( o que devo fazer? É egoismo da minha parte isso?

    ResponderExcluir
  16. Namoro a quase dois anos, ele sabe que meu sonho e viajar estudar fora e até mesmo morar em outro país, quando falei a respeito do intercambio pra ele, que estava com planos de fazer intercambio em 2022, ele disse que me apoiava, que era pra me seguir o meu sonho, porém,ele não sabia se aguentava tanto tempo longe, mais que se a gente não desse certo ele ficaria feliz em me ver realizando meus sonhos, disse que jamais eu desistisse do meu sonho por ele, e depois ele falou em terminar pq não queria ficar para trás mais também não queria ser o motivo da minha desistência quando ele sabe que isso é tudo que eu sempre quis, colocou todas as possibilidades do que poderia acontecer nesse período de intercambio no meio e disse que não tinha como a gente continuar namorando se eu fosse passar tanto tempo fora.
    dai eu chorei, ele chorou, a gente conversou de novo e decidimos tentar e ver no que ia dar.

    ResponderExcluir
  17. Comigo foi o contrário infelizmente. Eu apoiei, incentivei e ajudei o máximo que eu pude. Pra ela chegar lá passar um tempo e mudar a cabeça. Deu que depois de 4 meses lá, esqueceu meu aniversário e duas semanas depois me deu um "pé na bunda", com o mesmo papo de sempre de que o futuro a Deus pertence, ninguém sabe como vai ser em dois anos e foram mais de 6 anos de namoro pro lixo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...