quinta-feira, 28 de março de 2013

Xô Preconceito!

Olá meninas! Antes de mais nada preciso confessar o quanto eu estava ansiosa para publicar esse post porque ficou A-M-A-Z-I-N-G! Hahaha, calma gente, eu não estou me auto-vangloriando não, é que o post de hoje foi feito exclusivamente por vocês, leitoras do blog e já vou avisando que o post ficou grande, (demais), mas vale cada palavrinha!

Bora lá explicar essa história de "Xô Preconceito": não tem nada a ver com homossexualismo, política, religião ou etnia, tem a ver com um preconceito que a maioria das futuras au pairs tem sobre algumas regiões dos EUA. Vamos abrir nossas mentes e tirar da cabeça que lugares bons para ser au pair são somente Califórnia e Nova York.

E como vamos fazer isso? Simples babies, eu fui na maior cara de pau pedir um depoimento para au pairs de várias partes dos EUA sobre como é a região em que elas vivem, e não é que essas lindas colaboraram? <3

Meu ideal seria conseguir depoimentos de meninas de todos os estados, poréééém, o que eu tenho por enquanto são 7 depoimentos, e vocês vão conferir eles agora!

1) Fernanda Campos - Foi au pair em Estero e Cape Coral, sudoeste da Flórida, ainda mora na região, na cidade de Fort Myers
"O clima na Flórida é bem parecido com o do Brasil, muito quente! Aqui tem muito hispânico, porém morei com familias americanas, inicialmente fiz amizades só com europeus e tenho um relacionamento com um americano. Em Miami sim o espanhol domina, mas na minha área ainda predomina o inglês. O bom de morar aqui nessa área é que custa barato e ao mesmo tempo você nao está tão longe dos pontos turísticos da Flórida. Quanto a faculdade, aqui tem bastante e se comparar com o preço dos outros estados, aqui é um dos mais baratos para estudar."

2) Martha Sachser - Foi au pair no norte da Virgínia, hoje mora em Nova York - Dona do Blog NY&about:
"Por que Virgínia ? Mais especificamente, por que o norte da virginia? Porque tem tudo! Perto de DC, Baltimore, Anápolis e não tão longe da Philadelphia e Nova York, que são cidades grandes e lindas da costa leste. Perto de parques de diversão, não tão longe da praia, perto de montanhas e perto de vários aeroportos. O clima é bem definido, tem as 4 estações Faz bastante calor no verão e muito frio no inverno. Pra morar, só tendo carro mesmo. Algumas cidades mais perto de DC tem metrô, mas não chega nem aos pés do transporte publico que estamos acostumados, portanto, sem carro, no match!. Hoje moro em NYC, amo morar aqui mas adorava morar na VA e sinto muita saudade da tranqüilidade e ao mesmo da agitação dos fds em DC e Baltimore ou de uma viagem de fds para NY! Recomendo ir pra lá."


3) Thais Sena - É au pair em Dobbs Ferry, Nova York :
"Moro em uma região que o povo daqui chama de "upersate" ou "westchester", é considerada um reagirão mais rica do estado. Para ser mais exata eu moro em Dobbs Ferry, fica a 40 minutos de trem de NYC. A região é cheia de shoppings (com preços as vezes até melhores do que os de New York City), cinema, café, boliche, bares e restaurantes! Eu amo esse lugar, as cidades são todas grudadinhas umas nas outras, e cada cidade em uma ou mais "main streets", que tem de tudo! Mas não recomendo vir pra cá se a family não te der um carro! Até tem bastante transporte publico, mas eu ainda acho que sem carro não rola! Tem muita au pair por aqui e da ora se divertir sem ter que ir pra NYC todo fim de semana! Não trocaria isso aqui pra ficar mais perto de New York City não! É aqui que a gente tem a verdadeira experiência americana. Da para conhecer muitos locais, desde indo pra bares por aqui (que são ótimos aliás) até passeando com o cachorro! As pessoas aqui são mais receptivas do que mais perto da city... Deve ser o lugar, que é lindo de morrer!"

4) Camila Silvestre - É au pair em Bufod, Geórgia:
"Ser Au Pair na minha região e ótimo e satisfatório. As pessoas são amigáveis e simpáticas . Há vários lugares incríveis como Athens que e uma cidade universitária , Lake Sidney Lanier, um lugar incrível, o clima country paira no ar, também temos nossa Atlanta que e a capital do estado um lugar com vários pontos turísticos, exemplo o Museu da Coca-Cola e o Aquário , sou muito feliz aqui na GA e um estado lindo e encantador."

5) Aline Pessoa - É au pair em Swarthmore, Pensilvânia:
"Em relação a amizades, Swarthmore é uma cidade entupida de au pairs! Eu sou a única brasileira, mas tem pelo menos umas 6 alemãs morando aqui, fora as das cidades coladas com a nossa.Sobre lazer, eu tenho 24 anos, então não tenho esse problema para entrar em festas e bares, mas não tenho muitas amigas com essa sorte. Eu passo a maior parte dos finais de semana na Filadélfia, porque é uma cidade absurdamente grande e eu tenho amigas que moram lá, então não preciso me preocupar em pegar trem de madrugada pra voltar pra casa. A Filadélfia é o oposto dos subúrbios: não rola carro lá, é metrô/trem/ônibus. Tem um zilhão de coisas pra se fazer por lá. Museus, lojas, parques, pontos turísticos, festivais. Enfim, minha cidade preferida até agora."

6) Mariana Vieira - É Au Pair em Boston, Massachussetts:
"Boston é uma cidade belíssima com uma arquitetura com forte influência inglesa. Aqui tem muita gente jovem pois é uma cidade universitária com importantes centros de estudo como a Harvard, a Universidade de Boston e o MIT (Massachusetts Institute of Technology). A noite você poderá desfrutar de um bom restaurante ou ir com seus amigos para um bar/pub."

7) Camila Vieira - É au pair em Claksburg, Maryland e escritora do blog Au poor diaries:
"Clarksburg é uma cidade pequena e sem muitas coisas pra fazer, sendo sincera. Mas eu amo a calma desse lugar. É mega tranquilo, a vizinhança é ótima, as ruas são ótimas pra dirigir. E o melhor de tudo, todo mundo te trata bem. Ainda mais quando tu diz que é do Brasil.
Massss deixando Clarksburg de lado, Maryland é incrível. Eu já tinha ouvido falar que era o lugar que as au pairs mais gostavam de ir, e agora eu entendo por que. Estamos perto de tudo, das melhores cidades. Apenas 3 horas de distancia de NYC, minutos de DC.. Onde existe uma das melhores vidas noturnas. E temos shoppings enormes e todas as lojas imagináveis. E várias cidades de Maryland, são super animadas. Eu estou aqui há quase dois meses. Não conheço muitos lugares ainda. Mas fiz algumas amizades e todas as pessoas daqui, amam esse lugar! A facilidade é a melhor parte de tudo."
Só para ajudar as que fugiram da aula de geografia (tipo eu), aqui está um mapa destacando cada estado citado nesse post:



E aí? Já está sentindo o feeling por alguma região? HAHAHAHA. Para saber mais sobre esses locais vocês já sabem, nada melhor do que o google! 

Estou me esforçando para conseguir mais depoimentos, se eu conseguir pelo menos mais 7 para semana que vem eu posto a parte II, mas independente disso, eu volto para vocês amores, não precisa nem sentir minha falta hahaha! see you!

xoxo

20 comentários:

  1. cara, não tem nem o que dizer, seu post ficou show!

    Eu quero muito ir pra Massachussets, tenho um conhecido lá :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaw que linda, obrigada Camila! na verdade só a idéia foi minha, o post mesmo foi das meninas *-* Eu queria muito virgíniaa, tomara que dê <3

      Excluir
  2. Mtooo bom, e é bom saber mais sobre a futura região que vou morar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando nisso, tá chegando né? *-* quero ver altas fotos no face hein :D

      Excluir
  3. Eu sempre quis morar na região onde estas meninas moram... pra ficar perto de NYC, por conhecer NYC é meu sonho. Mas não tinha preconceito com outras regiões não...
    Um dia a muito tempo atrás, quando eu mal conhecia o nome dos locais nos EUA, vi uma menina num grupo do orkut (pra você ver quanto tempo tem) dizendo que morava em Denver no Colorado e amava, que lá era ótimo... Fiquei com isto na cabeça, nunca tinha ouvido falar daquele local, mas tinha noção que os EUA tem locais lindos e interessantes além dos clichês NY e Califa.

    Passou-se uns 2 anos, e hoje consegui uma host family que mora onde? No Colorado!!! Vou morar a uns 30 min de Denver... Estou super ansiosa pra ir e conhecer o local que me despertou curiosidade...

    No mais, o post ficou muito bom!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thainá! to tentando pegar um depoimento de uma menina do Colorado, mas to na luta ainda hahahahahaha

      Então, fiz o post baseado em pessoas que conheço que tiveram famílias de estados que nunca imaginaram ir, outras meninas tb achavam que não tinha au pairs em Georgia por exemplo, e aí se aparece uma familia ótima de lá, ela é capaz de nem fechar o match por achar que vai estar sozinha.

      Muita boa sorte la no Colorado, meu amigo viveu em Chicago e amou! *-*

      Excluir
  4. Bruna, sua linda! Parabéns pela ideia*-* ADOREI *-*
    O post tá ótimo*-*
    bejooo

    ResponderExcluir
  5. Tá tudo muito lindo ... Tá tudo bom demais !! Amei, Brúh !! Continue atrás de meninas que estão a disposição para falar um pouquinho sobre as cidades onde elas moram ! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah muito obrigada gata!! pode deixar, vou conseguir mais *-*

      Excluir
  6. Como sempre, eu, como a boa neurótica que sou, passando aqui todos os dias pela manhã..rs..Bru, o post está demais! Ta de parabéns viu amiga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahaha isso mesmo, neurótica boa é neurótica que vem aqui todo dia! muito obrigada amigaaa, por tudo!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Obrigada Prii (ó a intimidade) hahahahaa, volte sempre viu s2

      Excluir
  8. eu tbm ameiiiiiii o post *-* ! Espero que você consiga mais depoimentos!


    Eu qeria muito ouvir sobre aquelas regioes que quase ninguem fala ! tipo : Mississippi, Alabama, Arkansas, New Mexico, Arizona , Kansas, Nebraska, Nevada, Oregon etc etc..

    A Erika Guerra que é dona do VLOG Teddy and me in the USA morou em seattle, acho que ela daria depoimento ;D

    Enfim, aguardo o próximo post !! Se precisar de ajuda pra achar meninas pra dar depoimento me fala !

    Beeeijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb espero hahahaha, to com contato de New Jersey, Colorado, Mississipi e Kansas, vou esperar resposta delas! Opaaaa, super amei a dica, vou falar com ela esse fds, queria muito alguém de lá!

      Se tu tiver alguma menina da California ou do Texas dispostas a me ajudar, eu agradeço *-* beijos

      Excluir
    2. Tentei lembrar de alguem do Texas ou Califa, mas as unicas que me vem na cabeça são a Tiellen e a Fernanda Herrerias hahaha então não sei ><

      Qualquer coisa te aviso

      Beijos!

      Excluir
  9. Washington State kd? Eu vou morar pertinho de Seattle, e a 2h do CANADÁ, gente!? Pode, isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahhaah to tentando meninaas! prometo que vou me esforçar ao máximo pra trazer mais estados semana que vem :D
      E que lugar delicioso hein? *-* Sonho em conhecer Seattle!

      Excluir
  10. ótimo o post!! ideia maravilhosa :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...