sábado, 23 de março de 2013

Diretamente do Sul, Viviane

Oie gentchê!


Eu sou a Viviane, tenho 20 anos, estudante de Direito, e moro em Jaraguá do Sul, ‘interior’ de Santa Catarina. Conheci o programa Au Pair em meados de 2012, porém comecei a pesquisar a fundo somente no início deste ano. Ainda não estou online, tão pouco fechei com alguma agência, ainda preciso providenciar algumas coisas antes de dar início ao processo, como por exemplo, a CNH, mas pretendo viajar em 2014.

Tomei coragem e decidi realmente me jogar, infelizmente sempre tem aquela amiga recalcada,invejosa que vai dizer a seguinte frase:

 Bah! Mas trancar a faculdade para limpar bunda de criança em outro país ?!


Véi , na boa, sempre haverá uma pessoa linda que vai tentar de convencer a mudar de ideia com essa bendita frase, e se você for depois de formada ainda tentarão te convencer modificando a frase para: Bah! Mas com ensino superior concluído querendo limpar bunda de criança no exterior?!


É ISSO MESMO !


Tenho dezenas de neuroses comuns em iniciantes neste universo, e ao longo dos meus posts pretendo compartilhar todas com você aí que ainda está na dúvida se fica ou se joga pra ser feliz. Morar em cidade pequena acaba atrasando todo o processo, muito gasto, muito trabalho, muita gente dando palpite, enfim problemas que tenho certeza de abrange a grande maioria.

Mas força na peruca garota!



Pé na porta e USA HERE I GO!

6 comentários:

  1. Isso ai Vivi, é nós nos States rs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho amigos que falam isso hahahhahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, tu mora no Sul s2 quando voltar pro br quero fazer vida no sul *-* moro na divisa de SP como o PR então to com um pézinho no sul ja hahahahah
    boa sorte pra gente em 2014 *-*

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo meninas, vamos que vamos.

    Bruna, não conheço todos os estados do Brasil, mas tenho que dizer que o Sul é maravilhoso, certamente você vai amar, a qualidade de vida aqui, e a quantidade de pessoas lindas é impressionante, venha sim.

    ResponderExcluir
  5. hey Viviane!

    Quando vi o titulo do post "Diretamente do Sul" tive que parar para ler, e quase cai da cadeira quando li jaragua do Sul.
    Pois bem sou de Corupa e sou oficialmente uma au pair! Cuido 4 criancas entre idades de 8 a 1 ano, trabalho 60 horas por semana, fins de semana off e tenho um carro, e o principal minha familia eh maravilhosa comigo.
    Bem o processo nao foi facil porque Corupa eh bem menor do que Jaragua do Sul, e nao tive apoio de "amigos" como voce menciona, mas posso afirmar que cada "nao" me deram mais forcas para estar aqui e eu consegui!
    Sou "au pair velha" porque estou no meu segundo ano e tenho uma visao diferente de um ano atras de quando cheguei aqui. O que posso te aconselhar eh que voce deve ler muito sobre o programa e escolher BEM a sua familia, porque eles que irao fazer voce ter um bom ano ou nao.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Oi Viviane !

    Também sou de SC e curso Direito... Eu pretendo ir em 2014/2 hehe
    Super entendo sua situação que comigo é igualzinho... Tanto apoio moral que se depender piso na terra do tio Sam só quando for rica kkkk (demoora)
    Boa sorte para nós!

    Beijos !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...