domingo, 31 de março de 2013

Match, Visto e Pid em mãos, mas a saga continua – Presentes para a host family


Girls and Boys, juro que não é por mal, porém hoje estava sem inspiração para escrever, tanta coisa acontecendo, quem acompanha meu blog (Eu, Au pair?) sabe que embarco em 30 dias, a cabeça fica a mil e você realmente não consegue pensar em N-A-D-A além dos preparativos de sua viagem. Mas graças a Deus nossa querida amiga Paola me deu uma luz, e é realmente sobre isso que falarei! 

Falarei sobre um pequeno ponto nos preparativos para a viagem: O Presente para a Host Family.

Realmente está sendo complicado, nunca sei o que dar de presente para os outros, ainda mais pessoas de culturas diferentes. Andei pesquisando em diversos blogs, e quero compartilhar com vocês ideias.

Bom, antes de mais nada, se você tiver uma boa conversa com sua host family, pergunta o que eles gostam, pergunta dos hobbies deles e assim você terá uma ideia do que comprar. Entenda do que as kidas gostam, quais desenhos assistem, isso é ótimo para dar uma pequena direção. Se quiser ser mais direta (de forma sutil) pergunte: “Vocês gostariam de algo do Brasil?”.

Bom, minha amiga Lu (que embarcou a algumas semanas atrás) disse que eles nem ligam muito para presente. Mas, sei lá, eu quero escolher algo bem legal e algo diferente. Acho que todas nós queremos. E não custa nada uns presentinhos para deixar todo mundo feliz né? Hahaha, agente faz nossa parte, e aguardamos se vão ou não gostar/usar o que demos. Mas of course, nada de gastar horrores com a host family, lembremos que eles são “bem de vida” hahaha, bem melhores que nós, reles aupoors! 

Cada família é bem singular e cada menina de cada canto do Brasil também é. Acho linda a diversidade cultural que temos aqui no Brasil, e vocês podem dar coisas típicas de seu estado para eles, explicando a parte cultural daquele presentinho. Acho super legal. Eu mesma, comprei “Lembrancinhas de Itu” para meus hostos e kidas. Estou preparando o texto sobre por que “tudo aqui é gigante” ahahhaah.

Bom, abaixo vou dar uma pequena listinha do que comprar pra host family:

Kid (menina) - Bom, tudo depende da idade, antes de mais nada, uma pequena pesquisada na faixa etária da kid para dar algo que combine. Eu mesma tenho problemas com faixas etárias então “internet pra que te quero”, simbora pro Google. O que acho interessante é abusar de atividades lúdicas e educativas, e alguns mimos para completar, vou falar das ideias que tive para minha kida de +3yo como:

  • Jogos de montar;
  • Jogos de memória;
  • Quebra-cabeças (no Walmart, ou no Extra você consegue fazer quebra cabeças personalizados, acho uma boa);
  • Livros infantis com MUITAS imagens, se possível bilíngue;
  • Kit de pintar (sabe aqueles com lápis de cor, canetinhas, tinta...);
  • Livros de pintar;
  • Brinquedinhos lúdicos de madeira (aqueles de encaixe, de números, de memória, sabe?)
  • Fantoches (bom comprar combinando com o livro, aí vc conta a história para as kids e usa fantoche, eu simplesmente adoro hahah);
  • Amarelinha de PVC (achei na net e amei, mas achei a embalagem meio grande, 31cm x 12cm, se você ta indo pra NYC e arredores onde você não precisa de conexão acho q dá para encaixar em uma das malas, no caso das coitadas que, como eu , terão voos de conexão... complica!);
  • Enfeites de cabelo (a minha kida ama, aqui temos uns de crochet lindos);
  • Fantasias (princesa, super clichê, as criança adoram);
  • Bonecas de pano (acho fofo, e amo coisas artesanais);
  • Lego (meu lego ta caro pracarai, mas se tu tem uma graninha extra é ótimo hahha)
  • DVD da galinha pintadinha (virou febre, mas funciona, eu mesma às vezes dá a louca e começo a cantar... “a galinha usa saia e o galo paletó, pó pó pó pó” ahushaushau)


Kid (menino) – Idem texto superior, sempre depende da idade! Do que o cidadãozinho gosta, meu kido tem +5yo, vou falar sobre o que pensei em comprar:

Tem bastante coisa acima que dá pra comprar pro Kido como:
  • Jogos de montar;
  • Jogos de memória;
  • Quebra-cabeças;
  • Livros infantis;
  • Kit de pintar;
  • Livros de pintar;
  • Brinquedinhos lúdicos de madeira;
  • Lego
  • DVD da galinha pintadinha (cara indico para todas as idades kkkkkk acalllllmaaaa e te dá um tempinho para ser feliz)

Além disso tem:
  • Bonequinhos dos “Super Heroes” (meu Kido adora);
  • Peão, pega palito, resta um (MEU é super divertido, ensina o kido a jogar peão hehe);
  • Jogos que estimulem leitura (como de montar palavras, assim você pode ensinar português pro guri)
  • Jogos com números (encontrei uns ótimos, divertidos e ajudam no desenvolvimento)
  • Coisinhas turma da Mônica (um toque Brazuca no negócio);
  • Quebra cabeças do mapa do Brasil (uma amiga levou pros Kidos dela, acho uma boa!);

Não adianta levar “Max Steel” ou “Hot Weels” cara isso eles tem lá! Hahaha. Na dúvida um joguinho educativo e o CD DA GALINHA PINTADINHA haushausha SEMPRE!

Newborn – Bom ainda não pesquisei muito sobre o que comprar, mas é válido:
  • Mordedores;
  • Bodys (achei um do Brasil que é uma fofura);
  • Sapatinhos;
  • Ursinhos;
  • Móbile;
  • Dados, bolinhas (de pelúcia);
  • Chocalhos (babys adoram cores e sons), 
  • Aqueles pianinhos com sons de animais (eu adoro hahahah);
  • Coisinhas de encaixe (tipo de triangulo, círculos sabem quais?)
  • DVD da galinha pintadinha (haushaushaush gente, desculpa, mas é ahahha)

Para Kidas maiores, realmente não pensei, estou aqui dando ideias de coisas que pesquisei para menores (no caso, meus kidos). Espero ter um próximo post com ideias para crianças acima dos 8 anos!

Hosta – Bom, já dá uma olhada no jeitão dela, para entender um pouco do que ela gosta, aí vai umas ideias, muitas delas bem clichês:
  • Havaianas (please, só dê havaiana, se tu for a PRIMEIRA Au pair Brazuca, caso contrário ela já deve ter ganhado);
  • Maxi colares com pedras brasileiras (acho lindo e tem umas feirinhas que vendem);
  • Natura (clichezasso, mas é ótimo);
  • Bolsa de palha (tive essa ideia essa semana, achei no mercado livre umas LINDAS);
  • Chocolate (minha hosta disse que AMA);
  • Coisinhas de renda (coisa típica brasileira);
  • Artezanatos;
  • Bijus em palha (acho lindo e chique, sabe aquelas palhas brilhantes??);
  • Canga, chapéu de praia, bolsa de praia;
  • Tapete de Crochet (cara minha mãe fez uns lindos pra eu levar, acho legal!)
  • Docinhos brasileiros (isso vai servir para toda a família, mas acho legal, tipo montar um kit com: pé de moleque, paçoca, doce de banana, doce de leite, doce de batata – aqueles de festa junina, sabe?)

Hosto – Cara, estou na maior dificuldade de comprar coisas pro hosto, aí vai dicas que muitas meninas me deram:
  • Kit barba Natura;
  • Kit Caipirinha;
  • Kit Cachaças do Brasil (achei um kit lindo, com mini cachacinhas, mas minha family é evangélica, não sei se eles bebem);
  • Vinho;
  • Café brazuca (cara temos o melhor café, vai, hhahaha – nem tanto - mas acho legal, isso se eles gostam)
  • Chícaras personalizadas;
  • Camiseta do Brasil;


Bom garotas, é isso, ainda estou na busca pelos presentes, é complicado “agradar” mas fazemos o possível! Assim que eu terminar de comprar as coisas mostro aqui para vocês, Se houverem mais ideias, mandem por comentário (please, me ajudem!!!!! Ops, ajudem todas as leitoras desse blog, hahahah)

Beijões;
=)



6 comentários:

  1. Não sei, mas me ocorreu agora de perguntar se eles não tem nenhuma coleção... Vai que o Host coleciona latinhas de cerveja, ai você leva uma brasileira pra ele por na coleção (exemplo né, vai que ele não bebe mesmo haha). Ou a Host pode colecionar livros de culinária, sei lá. E faltou aí um livro de culinária Brasileira (em inglês, claro) caso eles curtam cozinhar e tal. Espero ter ajudado um pouquinho, hihi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Tainara! Achei legal, vou perguntar pra hosta se tem algo colecionavel pra eu levar! O livro de culinaria eu tinha lido num blog e realmente esqueci, tem mta family que ia adorar!!!! Obrigada pelas dicas!!! (preciso esperar a hosta começar a responder meus emails agora.. ahha)

      Excluir
  2. Oi Tiellen, qdo queremos agradar alguém( e não temos a minima ideia do que dar) é muito complicado mesmo, eu vou tentar pensar em algo, mas eu acho que não sou a pessoa indicada para isso hehe. Bom, tenha certeza que o melhor Presente para a Host Family é você, as lembrancinhas que vc vai comprar é apenas um "PLUS", não se preocupe =D ....... =P. Tchau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha, Oi Ju! hahah tu é a pessoa indicada sim, consegue agradar alguém do nada que eu sei :P!!!

      Excluir
  3. Acho que perguntar pra HF do que eles gostam ou SE gostam (de doce, de álcool, etc etc) é essencial! Aliás vou fazer isso agora HAHDAUAUHU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahsuha, então, eu perguntei e ela só respondeu, "Ah agente adora chocolate".... Vou mandar email perguntando separadamente o q cada um gosta... rs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...