sexta-feira, 19 de abril de 2013

AGÊNCIAS


Meninas, post especial de Sexta.
Me pediram pra falar das agências, então... Vamos falar de agência.
Mas como somos um blog diferente, não vamos copiar do Google o que as agências falam delas mesmas, vamos perguntar pras nossas leitoras como a agência dela funciona!
Então quem vai falar da agência serão meninas que conhecem.

Com vocês, nossas convidadas:

Fernanda Sousa, 23 anos - Estou a procura de uma linda family
Au Pair In America(APIA) / Experimento( BR)

Valor da inscrição: 800 reais, e quando fechar match 860 dólares

Sobre o processo: Eu tive um probleminha com uma outra agência, e decidi entrar na APIA. A mocinha da agência foi muito atenciosa comigo, sempre ajuda, mas detalhe: e-mail eu desisti de mandar, sempre ligo, pq não tem como ela me enrolar (uma dica) kkkk
O processo eu achei bem diferente das outras agências, as perguntas são online também, mas são reduzidas em 90% comparada as outras agências kkkkk... 
Os docs, são CNH, Médico, EXAME TUBERCULOSE antes de ficar online, Referências de trabalho e Pessoal, RG, histórico escolar, todos os docs pessoais são autenticados.
O teste é muito simples, faz você com o pc, são no total 8 diálogos com tempo de resposta e no fim 2 perguntas. o teste costuma sair em 15 dias úteis, o meu tive um problema com o microfone tive q refazer. MUITO FÁCIL  E pra ficar online, a mocinha da matriz ( que é em Londres ) dá uma conferidinha no seu inglês com uma ligação SURPRESA, mas as duas vezes que ela ligou estava trabalhando... mas acho que deu pra ela ter uma noção do meu inglês porque tive que explicar porque não podia falar com ela... 
achei q fiquei online rápido, entreguei todos os docs em uma segunda feira e na quinta da mesma semana já estava online.

Ponto Positivo: Tenho um suporte em Londres maravilhoso. A mocinha (que todos acham q é hominho) sempre responde minhas perguntas, e é quase que imediato. São muito atenciosos. E também posso ter até 5 famílias no meu app, que isso ajuda muuuuuuuuito.
Ponto Negativo: ainda não tive um ponto ruim, só pela simples fato da mocinha da agência do Brasil, me enrolar quando mando e-mail. Hahaha, mas aprendi a ligar pra ela.
Bom, eu não tenho o que reclamar da agencia até o instante.
Sempre atenciosos como disse ... 
Nota: 10

Laiana, 25 anos - Au Pair há 6 meses
Cultural Care

Valor: 300 ou 350 da inscrição mais 1890 ( +- ) sem plano de saúde completo, só básico.

Sobre processo: Antes de ficar online fora super atenciosos, sempre me ajudaram com o preenchimento do app, todas as vezes q liguei me atenderam. Unica coisa que eles "esquecem" de te falar muitas coisas... fora as LCCs incompetentes q tem espalhadas por ai...

Pontos positivo: preço
Pontos negativo: descaso com aupair
Nota de 0 a 10: 3

Blog Pessoal:

  • www.vidaforadecasa.blogspot.com
  • www.momentosantesdedormir.blogspot.com 
  • www.coisasparasaber.blogspot.com



Érika Santana, 19 anos - Match 14/04 entrando no processo do visto
Au Pair Care (APC) / STB

Valor: 500 dólares

Sobre o processo: Eu acho a STB uma agência boa e confiável. O meu agente é muito bonzinho e sempre responde meus emails com rapidez. Depois que dei o submit no app tive que refazer o teste psicológico e depois que refiz o teste uma semana depois a APC marcou um skype para fazer uma entrevista. No mesmo dia fiquei online e uma família entrou em contato. Dois dias depois a família pediu o Match. No dia seguinte ja recebi as orientações  da APC.

Pontos positivo: O valor do programa esta barato e gostei do suporte.
Pontos negativo: não encontrei ainda.
Nota de 0 a 10: 8


Eduarda Verrino, 23 anos - Esperando para embarcar em 22 de julho.
Au Pair Care (APC) / CI
Valor: 95 dolares de inscrição. 550 dólares de programa. valor oscila em +/- 50 dólares dependendo do mês/humor deles.

Sobre o processo: Acho a agencia boa/ruim como qualquer outra, e acredito mais do que tudo que isso depende muito de sorte. Seja para sua atendente ser querida e prestativa ou para você achar uma família rápido. E que estamos realmente a mercê de todos eles, meio que sem poder fazer nada a não ser ter paciência ou tentar a sorte em outra agência. A essa altura não trocaria mesmo com esses 'probleminhas' pois meu processo sempre fluiu, mesmo que nos trancos. 
Sempre tive em mente me inscrever por duas agências caso não achasse familia ASAP. Iria fazer pela CC primeiro, aconteceu o reajuste e troquei a ordem. Sempre fui bem atendida na CI tudo sempre certo. Deveria ter ficado online em Janeiro, entreguei todos os papéis em dezembro. Fiquei online somente no final de Março pois tive de esperar minha CNH ficar pronta (perdi o documento, e não quis solicitar 2ª via pois iria renovar ela em 3 meses). Primeira família entrou no meu perfil depois de quase 3 semanas online (4 de abril), host super querida, entrou e já me mandou e-mail agendando skype, trocamos alguns emails e 2 skypes depois tivemos o match (8 de abril). Agora estou esperando dar a data (22 de julho) para embarcar.  

Pontos positivo: Atendimento e suporte bom, resposta quase que imediata. 
Pontos negativo: Acho muito xarope que eles vivem brincando de telefone sem fio. Onde na CC você pode ligar direto para a Guta ou outra menina na CI você NÃO PODE nunca ligar para ninguém que não seja a sua agente local. Sua agente que vai ligar, você vai esperar ela receber a resposta para depois te encaminhar ela... Inclusive levei um esporro por telefone dela pois mandei um email no começo do meu processo, sobre minha CNH a CI-matriz e porque liguei semana passada para a APC pedindo informações sobre eles pro meu visto. Já que só me foi informado sobre contratar a CI (R$490,00) descobri"sozinha" (amo os grupos do Facebook) que o visto custa na verdade R$336,00. Achei que deveria pedir meu DS, etc número do programa direto para APC. Sou ansiosa então foi drama.
Nota de 0 a 10: 9


Ludmilla Lima 25 anos - Fui Au Pair em 2008/2009
Interexchange
Valor:700 dolares o total.

Sobre o processo: Acho que ja resumi bastante anteriormente, foi tudo bem tranquilo minha LCC era bem legal nunca tive qualquer problema com nada nem ninguém!        Depois de falar com duas familias, fechei com a terceira. Eu nao tinha nada de inglês uma amiga me ajudava a falar no telefone na época não era skype! A agencia fez tudo pra mim e na época a agencia tb fazia a parte burocrática do visto... Foi super tranquilo. Não precisei fazer teste pra entrar na agencia uma amiga me indicou e eles deixaram o teste de lado.... O meu treinamento foi em NY no meio de NY foi maravilhoso! Meu ano foi mais maravilhoso ainda minha host family era d+ tenho contato com eles ate hoje! Morei no Colorado.

Pontos positivo: sem muita burocracia, na época fizeram todas papeladas do visto eu só assinava, não fiz teste de inglês não tive nenhum incomodo com a agencia la nos EUA e quando voltei ganhei um cheque de 900 dólares  400 por ter completado o programa e 500 por ter cuidado de under two!
Pontos negativo: nenhum  
Nota de 0 a 10: 10                                                             
Seu blog particular:  Não tenho, vou lançar um livro ano que vem.

Ludmila Lima (Au Pair pela segunda vez) - Embarca em Junho. 
Só que dessa vez é pela: Expert Au Pair
Valor: 800 dolares mas terei 200 de desconto porque já fui au pair e 100 por ter achado a família no gap.

Sobre o processo: Achei a melhor agencia do momento! Você tem contato direto com os donos da agencia e acho isso muito bom alem disso já da pra treinar o inglês. Me cadastrei na expert em dezembro pois a APC estava muito burocrática .. E olha que eu já fui Au Pair antes... Em fim me cadastrei mandei os docs ficou tudo pronto em janeiro... Eles me mandaram somente duas famílias mas a que eu gostei foi pelo GAP meio de janeiro, paguei o GAP no mês de janeiro.... Amei eles e eles me amaram.... Eles moram a 20 minutos da minha ex família no Colorado. 

Pontos positivo: sem burocracia, você pode procurar sua família no GAP, o treinamento eh na florida e super legal, você pode sair la sem problemas. Eu não precisarei fazer o treinamento já que já fui Au Pair e alem disso vou ir um mês antes da data que minha familia quer vou ficar de ferias com minha antiga família  a atual vai estar de ferias na frança entao quando eles chegarem de volta no colorado eu ja vou estar a um mês la! Vou ter dois descontos por já ser Au Pair e por ter achado a family no GAP. Não eh obrigado ir a meetings.
Pontos negativo: Eles não mandam muitas famílias tu tens que procurar por ti, eu recebi só duas.
Nota de 0 a 10: 9



Bom minhas pessoas lindas, essas são as agências de hoje.
Se você quiser ler sobre outra agência fique A vontade.
Se quiser acrescentar ao, também sinta-se livre.

Lembrando que aqui consta a opinião PESSOAL de casa Au Pair, não é porque pra Fulana a empresa XXX foi perfeita e que pra Ciclana a empresa YYY foi uma merda, que isso vai acontecer com você.
Só não pegamos mais opiniões pro post não ficar Gigantesco! Mas os comentários estão ai pra isso! 
Nosso muito obrigado as meninas que responderam as perguntinhas.
Obrigada as lindas Bruna e Priscila por me ajudarem com esse Post <3


E qualquer dúvida, estamos aqui!



Um Xoxo no coração e bom final de Semana a todas.


Nota: AuPairNeurótica.com não está defendendo ou ofendendo nenhuma agência, as informações aqui relatadas são independentes de total responsabilidade das entrevistadas.

10 comentários:

  1. Olá Meninas!!!

    Amei o post. Até sugeri no facebook este tópico. Preciso elogiar a rapidez. (Y)

    Estou em processo pela APC, e fiquei um pouco apreensiva em ler em blogs por aí, que a CC costuma ser mais rápido o match. Porém, continuei pesquisando, e vi que tiveram sim, algumas meninas bem rápidas pela APC tb...acho que é questão de sorte mesmo né?
    Meu processo de aceite pela APC, até que foi tranquilo e rápido...em 3 semanas eu estava on, dps de entregar a documentação. Não fizeram entrevista comigo, apenas a atendente do STB ligou para saber como estava meu inglês. Achei tranquilo até aí.

    Já estou a quase 1 mês online (3 Semanas) e nenhuma família me contatou pela APC. Fiz 2 contatos pelo GAP, mas as famílias estavam com outras agências...já estou neurótica kkkkkkk
    Uma das coisas ruins da APC, é que não conseguimos ver se nosso perfil foi visualizado por alguma família, e nem realizar nenhuma alteração. Acho muito chato isso.

    Enfim, o jeito é ter paciência...mais paciência hehehehe
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, depois de 2 meses ON e sem contato estou começando a criar a tal da paciência, mas no começo tava difícil haha.

      Obrigada por sempre acompanhar o blog *-*
      Xoxo ;*

      Excluir
  2. muuuuito bom o post meninas!
    quando li no grupo que esse seria um assunto, ja achei super interessante.
    e olham a coincidencia, quando li no grupo, gostei por curiosidade, afinal, minha agencia ja estava consagrada ha tempo.
    ontem descubro que precisarei mudar, ou seja, adorei o post duplamente! heheh

    obrigadaa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA,
      que bom que você gostou do Post flooor!

      Eu quem agradeço o carinho e a paciência de ler sempre o blog.

      Xoxo ;*

      Excluir
  3. Muito bom meninas mais o da Cultural Care achei que ficou a desejar, os preços estão errados e tem pouco informação ;(

    Taxa de inscrição: R$ 310,00*
    Taxa do programa: R$ 1599,00*

    (retirei do site da cultural care). Continue postando, beijos e parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lígia!
      Eu paguei R$350 de inscrição na CC.
      Eu particularmente gosto da CC, mas como todo mundo fala muito bem deles, achei interessante colocar a opinião de alguém que não gosta tanto.

      Xoxo ;*

      Excluir
    2. Eu tambem achei que deixou a desejar! Eu a CC boa, acho que as duvidas ficam a nossa responsabilidade de PERGUNTAR cada minimo detalhe e não ir embora/desligar o telefone enquanto estiver alguma coisa "no ar"... E os preços são esses mesmos, 350 + 1600 pra agencia, e por fora: visto + gastos com médico + PID + passaporte!
      Beijos! :*

      Excluir
    3. Geente Aumentou :( Agora está o seguinte: Taxa de entrevista pessoal: R$ 40,00*
      Taxa de inscrição: R$ 310,00* Taxa do programa: R$ 2710,00 (com seguro completo)!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi meninas!!!
    Estou louca a procura de referências sobre a EurAuPair. Por um acaso alguém foi, vai ou conhece alguma menina que está lá por essa organização??
    Não passei no teste psicométrico da APC e a CI me sugeriu esta outra organização.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, tudo bom?

      Pelo que eu ouvi dizer a EurAupair tem um processo mais lento, mas jah vi umas meninas falando bem tbm.

      Agencia eh um assunto delicado, mas se voc nao tem pressa de vir, a eurAupair pode ser uma boa.

      Bejoo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...