sexta-feira, 26 de abril de 2013

Como escolher a tal da agência?

Mais uma sexta-feira que vem sem a Patrícia de Castro, but I Promise you, ela volta logo!
E como de costume, trocamos uma Paty por outra.

Boa sexta meninas! Como foi a semana? Vi vários Matchs e Visas rolando pelos grupos no FB, que lindo *-*

Hoje vou complementar o Post de semana passada, então voltamos a falar sobre agências, afinal, semana passadas que todas tem seus prós e contras, mas que no geral, todas são boas. Então como escolher?

1º Faça sua própria pesquisa!   Não importa o que eu falar aqui, é apenas UMA opinião e eu não sei os fatores que você leitora julga importante. Eu, por exemplo, gostei da Expert Au Pair porque o treinamento é na Flórida, besteira né? Mas então. Faça suas pesquisas e de acordo com seus critérios pré-selecione algumas agências.
2º Quanto você quer/pode gastar?   Não se esqueçam que fora o valor da agência tem PID, Passaporte, Visto, Malas, presentes, festas e blá blá blá! Agência tal é perfeita, mas cobra R$3.000 e eu tenho R$1.500 na conta. Não dá né? Então querendo ou não, pense em quanto você quer gastar. Depois disso selecione 2 agências e vá para o próximo passo.
 
3º Visite as agências!    Preste atenção numa coisa: Não é porque a agência X em uma cidade é uma merda, que a de outra cidade também vai ser também! A agência que escolhi é uma agência ótima, todo mundo fala coisas maravilhosas da agente de Campinas, mas eu tive insatisfações com a fofa da minha região! Então é bom você ligar e marcar uma palestra, conversar com a agente e ver se ela te passa confiança, afinal é ela que vai te ajudar nessa jornada até seu American Dream. Se a agência tiver as melhores referencias e preços mas a agente for uma cavala que nunca responde e-mail e te enrola, vale a pena? Visite duas agências diferentes para comparar o que eles te falam e o tratamento que te dão.
4º Principal Característica: cada agência tem uma característica própria, que a difere das outras, ela pode ser boa para mim e ruim para você, ruim para você e perfeita para sua BFF, escolha uma agência que tenha as características que combinam mais com você! 

5º Sinta o feeling!     Sim minha gente, o tal do feeling não é lenda não, ele existe! Você vai sentir isso quando achar a agência certa. Eu considero o feeling com a agência quase tão importante que o feeling com a host family!
Como NÃO escolher a agência: Sorteio =P

Não se sinta pressionada a escolher uma agência porque sua BFF disse que ela é ótima e mais nenhuma presta, já dizia sei lá quem: Cada um é cada um e cada qual é cada qual! #filosofei sqn

Eu vou confessar que tive sorte. Não pesquisei nem nada, fui direto pra Cultural Care e fiz tudo lá de maneira desesperada ShuHUASh. Mas NÃO FAÇAM ISSO!

A escolha da agência ideal pra você é muito importante honeys, façam isso com cuidado e muita pesquisa.

Bom meus queridos, era essa a dica que eu tinha pra hoje.
Um ótimo fim de semana pra vocês!!!

Xoxo ;*

2 comentários:

  1. Fiz igual a vc ontem mesmo, não deu tempo de ler o post, assim que "bingar", fui....aushaush Sorte pra mim tbm...aushauhsau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...