terça-feira, 23 de abril de 2013

Seguro de Saúde Completo ou Básico? - EIS A QUESTÃO!

Hello people! Como é que tá essa vontade de ficar embaixo das cobertas o dia inteiro? 
Aqui tá tão forte!!!!!
Principalmente pelo fato de eu ter ficado a noite inteira (leia-se da 1 da manhã ás 4 e meia)  no hospital, fazendo inalação! Legal, só que não!

Aqui no Brasil, quase todo mundo tem convênio médico. Seja aquele que custa 60 reais por mês, ou os absurdos que custam 500 e vem com uma faca de brinde! 
E mesmo assim, a gente ainda sofre! Ficando horas esperando pra ser atendido, pra muitas das vezes nem conseguirem resolver seu problema direito!



Agora gente, imagina como é a coisa lá nos EUA!
Não, lá quase ninguém tem plano de saúde! E as coisas custam um ABSURDO!

Foi super difícil pra mim escolher o plano de saúde completo (na CC sai por mais 999 reais)!
Mas tomei essa decisão com a ajuda da minha HOST. Ela é médica de emergência e me disse o seguinte:
Revi tanto a cobertura médica básica e a prolongada. Parece que no caso improvável de você realmente precisa para usar, é melhor ter a melhor cobertura. Nossa atual Au Pair comprou os dois anos e, felizmente, não precisamos, mas se sentiu mais segura em tê-lo.  Nós tradicionalmente compramos um seguro, porque é o que é: "seguro" contra uma catástrofe. A decisão é sua, mas a maioria de nossas au pairs teve a melhor cobertura, embora nenhuma delas precisava disso! Espero que ajude.
CONCLUSÃO: A gente não tá comprando esse seguro, no caso da gente ter uma dor de barriga, um espirro a mais. O problema é mais embaixo.
Minha agente me contou uma história super triste, quando fui lá resolver umas coisas:
Uma menina de algum país da America Latina, era Au Pair na Califórnia, linda e feliz! Um dia foi atravessar a rua e foi atropelada! E não, ela não tinha seguro completo! 
Ela ficou mais de 15 dias na UTI e infelizmente faleceu!
A família dela tem uma dívida gigante nos EUA agora, que causou até briga dos pais, separação e etc!
Já não basta a dor de perder um filho, ainda tem tudo isso pra lidar!



Por isso eu falo: estamos indo para um país desconhecido! A chance de acontecer um acidente, é igual aqui, mas lá estaremos sozinhos!
Um SEGURO, é para dar SEGURANÇA!

Claro, cabe a cada um! Infelizmente eu sei que tem gente que conta as moedinhas pra poder realizar o sonho de ser Au Pair. Mas se você fizer as contas, por mês o seguro sai por aproximadamente 83 reais. Convertendo para nossa realidade de Au Pair, é apenas 40 dólares! Será que não vale um sacrifício?

LEMBRANDO: Essa é a minha opinião! EU morro de medo de ter problemas com isso lá! Tenho pessoas próximas que já passaram problemas com falta de atendimento adequado e acabaram sofrendo consequencias bem graves.

Pra ajudar na reflexão de vocês, deixo:

Um post do blog da Ti, que ela colocou a cartilha de cobertura dos dois planos
O link para o documentário SICKO do Michael Moore! 
Vi esse filme na faculdade (biomedicina) e lembro como fiquei impressionada! Claro! Ele é um cara que faz as coisas pra polemizar mesmo, leva ao exagero, mas! acho válido pra gente tomar um pouco mais de conhecimento do sistema de saúde PÚBLICO dos EUA. ***corrigindo! o filme fala dos PLANOS DE SAÚDE, e um pouco sobre o sistema público e de outros países como Canadá e Inglaterra! // sorry, fazia muito tempo que eu tinha visto e acabei de ver novamente hehe***

                           SICKO (2007) LEGENDADO PT from MDDVTM TV1 on Vimeo.


Eu espero que tenha ajudado vocês, mas que não tenha ofendido aqueles que não acham necessário!
Vou rezar todos os dias pra nem eu, nem você precisar! ;]

imagens: google

4 comentários:

  1. Eu vou de seguro completo!!! Vai que...neh! Mto útil o post ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Prevenir é melhor que remediar, já dizia a minha vó! heheheh

      Excluir
  2. desde que conheci o programa, nunca cogitei ir sem o seguro completo!!
    uma conhecida minha foi aupair, quebrou o braço, ficou umas horinhas la no hospital e custou 8 mil dolares!! eu imagino quanto nao deva ser a conta dessa familia da menina na uti, 15 DIAS! :z

    a conta é essa mesma, o valor por mes. com certeza vale a pena. no meu caso, eu nao tinha o dinheiro, mas guardei.
    e se eu nao tivesse o dinheiro ainda, mt provavelmente esperaria juntar o do seguro, para ai entao viajar.

    muito util mesmo o post!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo...gente não vacilem!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...