domingo, 14 de abril de 2013

Um pouco sobre MALE AU PAIR!

Meninas e MENINOS (principalmente MENINOS) o post de hoje foi escrito por  um amigo MALE AU PAIR que se disponibilizou a nos mostrar um pouco de sua experiência, os requisitos para garotos que queiram participar do programa, e as diferenças entre o Aupair para MENINAS e o Aupair para MENINOS. Não vou me estender, pois ele já deixou tuuuudo bem explicadinho no post.
muito obrigada JEFF!!! Bjão Galera!





Olá Pessoal! Eu sou o Jeff, muitas pessoas devem ter visto algum comentário, postagem ou curtida minha nos grupos de Au Pair do Facebook! Fui convidado para fazer a postagem de hoje pela Tiellen, e vim falar sobre um tema bem curioso para muitas pessoas: MALE AU PAIR!

Sim, o programa existe para homens também, e não são todas as agências que aceitam, assim como tem muitas famílias que não querem ou não sabem que podem optar por male au pair, deixando os meninos com um público de famílias bem "restrito".

Antes de falar das peculiaridades do Male Au Pair in USA, vou falar bem brevemente sobre o meu processo "CRAZY" (vou tentar fazer em 5 linhas, pelo menos no meu navegador kk):

Ano passado, ia terminar a faculdade em dezembro, e não vejo muito futuro na minha área aqui no Brasil (animação), então decidi fazer intercambio, depois de muita pesquisa, feiras, palestras e conversas, decidi ser au pair por já ter miraculosamente todos os requisitos! Fiz os testes todos sem saber se iria mesmo dessa forma e ao passar e ser aceito apostei tudo o que tinha no programa, larguei o emprego em janeiro para viajar e curtir minha família, fechei com a terceira HF do meu perfil, depois de um skype, tirei visto, comprei mala, presentes e então: A FAMÍLIA DESISTE! kkkk Me senti em Rematch antes de ir, eu corri muito e consegui fechar de novo e vou no próximo domingo pro Treinamento! Morarei em Seattle e cuidarei de um little boy de 3 anos! YAY!
(Passei três linhas, sorry!)

Agora vamos às diferenças para os male au pairs, para os garotos que estão lendo e pensando em ser au pair, como eu um dia li, ou meninas que tem aquele amigo que quer fazer intercambio mas não sabe como... (lembrando que vou comparar tudo pelas infos que sei pela agencia que vou: CULTURAL CARE)

Experiências com Kids:
Mulheres: 200 horas
Homens: 1000 horas (envolvendo algum esporte)

Putz, não sou esportista, não posso ser au pair? Errado! Eles falam isso pois é algo que as famílias que procuram homens pedem muito, um diferencial quase essencial, mas eu mesmo não tenho e fui aceito, no teste de inglês eles deixaram claro que o importante é ter um DIFERENCIAL, e o meu era artístico (sou músico e desenho bem).

Nível de Inglês:
Mulheres: Intermediário
Homens: Avançado

Não acho meu inglês avançado e passei, o principal é FALAR e OUVIR, você pode entender mal, falar algo errado, mas se você sabe se expressar e não tem medo disso, você passa no teste! Uma dica é ver os vídeos dos outros meninos no site para ver o nível deles, e se você não passar, estude e tente de novo!

Carteira de Motorista:
Mulheres: Precisam da carteira, apenas.
Homens: Precisam da Carteira DEFINITIVA (1 ano após ter tirado).

Os valores, as responsabilidades, benefícios, e demais quesitos (ser solteiro, etc.) são os mesmos... Male Au pair ainda é algo que está crescendo, muitas famílias estão mudando para Male quando as crianças ficam mais velhas, pois geralmente Male tem experiência com esportes. Achar família pode ser um pouco mais demorado, temos menos opções, mas ainda existem bastante HF sim, o perfil que mais procura male são para crianças mais velhas, acima de dois anos, mães solteiras ou viúvas ou famílias com muitos filhos homens (mas não somente, sempre temos exceções). Por mais difícil, limitado, demorado, estressante que pareça, se você quer você consegue, NÃO DESISTA antes de tentar! :D

Bom pessoal é isso, espero que não tenha ficado muito longo e cansativo! Quem quiser me visitar em Seattle, será muito bem vindo! Também podem entrar em contato, adicionar no Facebook ou comentar aqui qualquer dúvida, que estou pronto para ajudar!


Beijos e Abraços.
Jeff.

7 comentários:

  1. Oi Tiellen! Eu não sabia que tinha Male au pair, hehe! bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! É algo pouquíssimo divulgado! E é um pouco mais complicado de conseguir! Mas nada é impossível!

      Bjus

      Excluir
  2. interessaaaaaaaaante !

    eles sofrem mais do que a gente --'

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo para o Match do Jeff, Tie? Manda ele colocar ai HAHAHAH

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscila!!! Levei três meses e meio, exatamente! A Cultural Care disse que a média é quatro meses, quando eu fiz o teste de inglês... e de fato, a maioria dos caras levaram esse tempo, uns mais outros menos.

    ResponderExcluir
  5. Achei esse blog por acaso e gostei muito :), acabei de ter meu match, levei um mês!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...