quinta-feira, 4 de abril de 2013

Xô Preconceito! (Parte II)

EIRA EIRA EIRA, CHEGOU A QUINTA-FEIRA! Sim, eu sei, como compositora  eu sou uma ótima blogueira!

Antes de começar o post, quero agradecer a todo mundo que contribuiu para o post passado: quem deu o depoimento, quem leu e quem comentou. Obrigada galera, o resultado foi melhor do que o esperado e a pedidos, eu resolvi fazer a segunda parte que acabou de sair do forno e vocês vão conferir agora!



1) Jessica Paiva - É Au Pair em Brentwood, Tennessee:
"Moro há 15 minutos de Nashville que é a capital do Tennessee e posso dizer que AMO morar aqui! As pessoas são muito amigáveis e educadas, o transito não é caótico, Nashville é a cidade da musica então sempre rolam vários eventos por aqui! Além do que, ôôô cidade pra ter homem bonito viu, hahahaha! O estilo musical predominante aqui é o country e a maioria das baladas aqui são country tbm! Nunca me imaginei morando em Nashville, sempre sonhava com NY, Boston, DC e tals, mas eu aprendi a amar essa cidade como se fosse a minha cidade natal! Me sinto muito acolhida e sou muito feliz aqui!" 

2) Alice Delpizzo - É Au Pair em Huntsville, Alabama:
"Alabama é sweet home. As pessoas aqui são muito queridas e doces e eu adoro isso. Outro motivo que me fez escolher aqui foi que não tem muitos brasileiros como nos outros estados e ser cidade bem americana, com aquele sotaque do sul que é uma graça. Alabama não é um estado rico, mas eu moro numa das cidades da Nasa e só tem engenheiro, é a cidade mais desenvolvida do Alabama, entao é bem diferente em questão de economia do resto do estado. Aqui é muito seguro, MUITO mesmo! O clima é bem parecido com o do sul do Brasil (um pouco mais frio, claro) e neve aqui eh tipo só umas 3 vezes durante do inverno, o que eu gosto!! As cidades do Alabama não são muito para quem curte balada todo fim de semana, mas o legal é que dá pra dirigir por algumas horas e estar na Florida, Georgia, New Orleans, Nashville, eu faço isso direto. Sobre estudar aqui: é caro, se não for ESL em College. Mas tem opções pelo menos e bons cursos pra minha área de administração. Enfim, eu gosto daqui mais pela minha familia do que pelo lugar em si.. mas vou estender mais 1 ano porque, no fim, valeu muito a pena conhecer esse lugar."

3) Érika Guerra - É Au Pair em Seattle, Washington, dona do vlog Teddy and Me in the USA e da página interativa de seu vlog no Facebook:
"Seattle: Chuvosa, fria, nublada, cinza e muito verde ao mesmo tempo. Sempre quando se fala Seattle as pessoas imaginam uma cidade sombria. Bom, não posso discordar, porque aqui só faz sol no verão (com pouquíssimas excessões durante o ano). Apesar de tudo isso, quem vem para cá não quer ir embora, não conheço ninguém que não gosta daqui, para vocês terem noção, até americanos de outros estados amam esse lugar. Tem muito pinheiro, então a vista daqui é maravilhosa, é um lugar que te proporciona sentimento de paz e bem estar. Uma coisa extremamente importante é: NÃO venha para cá sem a família te liberar um carro, sem exceções, NÃO venha, é praticamente impossível viver aqui sem ter um carro. Quanto aos estudos: Seattle tem uma das melhores escolas do USA, a Universidade de Washington, vale a pena para você que quer estudar com o visto de estudante e morar by yourself, porque os alugueis para estudantes variam de 500 a 1000 dólares por mês, mas tem a Seattle Communit College também que tem um preço bem mais em conta."

4) Tarciana Barbosa -  Foi Au Pair em Stewartsville, New Jersey, atualmente é dona do blog Amiga do Tio Sam e da página interativa do seu blog no Facebook:
"O que posso dizer sobre New Jersey? Well, I left my heart there!! Eu fui morar bem na divisa com a Pensilvânia, em uma "cidadezinha" de duas ruas chamada Stewartsville, e pude conhecer os dois estados. É o jardim de NYC, mas bem mais calmo e com custo de vida mais barato. Eu tinha tudo por perto e pude visitar lugares como Princeton, o park Six Flags e o Dorney's Park. Fica pertinho (algumas horas) de outros lugares fantásticos como Washington DC, NYC, Philly, Boston e Harrisburg, capital da Pensilvânia. É bem perto de lá que está o Hershey Park também. Nossa, New Jersey é sinônimo de "casa" para mim. Tem sido, por seis anos, "home away from home". New Jersey é só amor!"

5) Cláudia Leu - É Au Pair em Kansas City, Kansas e dona do blog Cláupair
"São raras as meninas que tem o desejo de ser AP em um estado como Kansas, que não é nenhuma Califórnia ou Nova Iorque. Porém, eu já viajei para os dois lados do país, e continuo achando Kansas o melhor lugar para se morar. Kansas City é uma cidade bem grande, onde temos tudo o que precisamos, e muita diversão! A cidade é linda, e o que mais gosto aqui é o fato de ser uma área muito americana, sem as influências que vemos em NY ou CA. Estou vivendo uma vida tipicamente americana, em uma cidade tipicamente americana. Sobre os estudos, aqui temos três opções de grandes faculdades, pra quem desejar ter algum curso diferente (o processo pra entrar é diferente dos colleges), e temos os Colleges, com inúmeras opções de cursos, desde os ESL, até artes ou sistemas de informação. Eu já fiz cursos de inglês em um C. College, e no momento faço curso na minha área no mesmo lugar, e outro curso no Instituto de Arte da cidade. Já fiz também vários workshops na minha área, tanto em College quanto com profissionais da área, em lugares particulares."

Gente, eu sei que foram menos depoimentos essa semana, mas é que tá meio difícil encontrar colaboradoras! Hahahahaha se vocês tiverem pessoas pra indicar me avisem por favor! Aaaah e antes que eu vá embora, aqui está o mapinha com todos os estados citados nesse post e no post passado!

Bom, semana que vem tem post sobre novos temas, mas assim que tiver novos depoimentos faço a parte 3!
See you guys s2
xoxo

17 comentários:

  1. GEEEEEEEEEENTE, tem tanta au pair nos EUA! Vai dizer que essas meninas não querem colaborar? huuunf.
    Gostei dos depoimentos, é uma ideia ótima, porque eu, por exemplo, amooos dias ensolarados. Se tá frio, mas tem sol pra mim tudo bem. Agora dias nublados me deixam muuito deprimida, então ótima dica é não ir pra Seattle! haha
    Mais posts desses! *.* E tipo, pede pras meninas darem mais informações assim, tipo pontos turísticos, o que gostam de fazer na cidade, algumas falaram, mas outras não.

    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Suu (sim, sou íntima já hahahaha) então meninaa, tá difícil de achar meninas!!
      Estou com algumas idéias para falar sobre pontos turísticos e etc, vou montar e vou postando com o passar das semanas.
      Assim que eu tiver mais depoimentos faço a parte 3 :*

      Excluir
  2. Amigaaaa, passando para dizer que sim está ótimo seu post, como sempre =D...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. linda da minha vidaaa! pra onde será que vc vai hein? hahahahahhaa precisamos conversar!

      Excluir
  3. Estou IN LOVE com essa "série" Xô Preconceito. Foi uma ótima idéia Bruna. Tirando New Jersey, não tinha vontade de morar em nenhum dos estados citados no post de hj. Com certeza agora já mudei de opinião. Vou procurar abrir mais a mente a partir de agora. Obrigada!! =D Estou louca pra ver o próximo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OXEEE MEUS OLHOS ENCHERAM DE LÁGRIMAS AGORA! hahahahahha MUITO obrigada mesmo! Eu tb antes de pesquisar nunca pensei em morar no Alabama por exemplo, agora mudei de idéia *-*

      Beijos

      Excluir
  4. ameeeeeei! to amando as informações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaawn que bom gata *-* Prometo que assimq ue tiver trago a parte 3! Obrigada!!

      Excluir
  5. muuuito bom!! to amando o blog *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindaaa! Eu tb to amando o blog, hahahaha, não é modestia não, mas é que toda semana tem 6 posts novos pra mim tb hahahahaha

      Excluir
  6. SUPER legal a sua idéia, Bru! Adorei "fazer parte" do post :) e ah, lendo o comentário da Su, esqueci de falar: em 10 meses aqui eu devo ter visto chuva umas 5 e nuvens umas 15. HAHAHA aqui é incrível!! Se eu soubesse que era assim, teria anotado numa agenda todos os dias de chuva viu? Só pra realmente provar que é verdade!! Haha :D ótima idéia de post, super legal pras meninas que estão pra vir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada Clau! e muito obrigada pelo seu depoimento, era o que eu mais queria por ser num lugar bem diferentes!! Obrigada!!
      eu coloco no próximo post da série seu comentário, achei super util pq detesto dias chuvosos hahahaha beijos!

      Excluir
  7. To amanda estes posts com depoimentos sobre os locais que as meninas moram... vou morar no Colorado e não vejo a hora de poder falar um pouco sobre este local também...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thainá, acompanhei seu caso e fiquei muito feliz com seu match!! to querendo muito o depo de alguém do colorado, se souber de alguem, me avisaa! to tentando pegar a galera que ja mora lá pra dar uma visão boaa pra gente *-*

      beijos e sucesso demais!

      Excluir
  8. Ahhhhh, quero morar em Seattle! <3 Doida pra começar logo o processo e conseguir uma familia lá... ahhhhh! <3

    ResponderExcluir
  9. Aahhhhhhh imagina se eu conseguisse uma família no Alabama??? Estaria tudo perfeito!! haha

    ResponderExcluir
  10. Tô adorando ler os depoimentos! Já tenho mta vontade de ir, mas tenho "medinho", acho que principalmente de não conseguir uma family num estado que eu queira, mas esses posts estão mto encorajadores. Parabéns!

    PS: Acho que o estado de Washington marcado está errado, Seattle fica em WA DC que é próximo a NY e não lá em cima, qse no Canadá

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...