domingo, 7 de abril de 2013

Famílias enrolonas na área: BE CAREFUL


E de repente aquela family perfeita e linda entra em seu perfil. Casa linda, localização maravilhosa, kids fofas, host parents ótimos. Sem curfew, fds off, horários regulares, quarto enorme com bathroom, carro e Iphone de presente. Sim sonho de toda Aupair! E sim, várias vezes famílias como essas entram em nosso perfil.

Hoje queria contar um pouco sobre host families aparentemente ótimas que entram em nosso perfil, trocam inúmeros e-mails, fazem inúmeros Skypes, mas que no fim decidem-se por não ter Match. Não foi experiência minha, porém foram algumas experiências de pessoas muito próximas a mim e eu gostaria apenas de compartilhar com vocês.

Muitas vezes encontraremos aquela família linda que é tudo o que agente quer, trocamos inúmeros e-mails, fazemos dezenas de Skypes, e realmente sentimos aquele delicioso “feeling”.
Aí aquela family sai do seu perfil, mas continua mantendo contato, continua mandando e-mail, dizendo que você é o Match ideal, mas te adicionar novamente que é bom? NADA! dizem que ainda existem dúvidas a serem esclarecidas. Nesse meio tempo “disponível”, outras families te adicionam, tentam entrar em contato com você, mas você está tão encantada com a Perfect Family que você não dá importância.

Se deixa totalmente disponível para a família, apenas aguardando ELAS se decidirem. Não se abre a novas oportunidades por que “A” family foi o feeling ideal.

Meninas, a dica que dou a vocês é. NÃO FIQUEM VIDRADAS POR UMA FAMILY. Cara, se ela saiu do seu perfil, mas continua mantendo contato, é simplesmente por que ela está em busca de outras. Lógico, as families querem entrevistar dezenas de meninas até o Match, e lógico que mesmo não estando em seu perfil elas podem se decidir por você! Porém o que é válido para vocês, é continuar na busca. Não percam a oportunidade de conversar com uma família nova, mesmo ela morando em um estado que não é o “point” ou, tendo mais de uma kid, coisas do tipo.

A exemplo de algumas queridas amigas, que tiveram O MESMO OCORRIDO, conheceram uma família PERFEITA, se encantaram, tudo, exatamente tudo o que nós procuramos em uma family. A família as enrolaram por um mês, ou mais, mandando e-mails, fazendo Skypes, e para essas minhas amigas, era Match na certa.
Mas nada daquelas famílias entrarem em seus perfis, ou mesmo quando entravam, não permaneciam. Neste meio tempo, elas (minhas amiga) já não queriam outras families, dispensavam todas, sem ao menos conversar, pois nenhuma era tão perfeita quanto “a família”. Até que, elas recebem aquele e-mail desesperador, depois de longas semanas, dizendo que elas não eram o Match ideal.

PORRA, para que enrolar assim?

Então meninas, cuidado, não vidrem com famílias enquanto elas não disserem “We are calling the agency to Match us”, não fechem as oportunidades para não sofrer depois. Pois sabemos o quanto sofremos, e choramos quando criamos expectativas que acabam sendo frustradas.

Dêem valor a si mesmas.

Lógico que são sempre as families quem dão as cartas, mas vai de nós sabermos jogá-las bem!


XoXo
;)

6 comentários:

  1. Ahhh \o/ Post novo!!!!!! Bom dia Tiellen! ixi ficar criando expectativa pro incerto é complicado mesmo, adorei a dica que vc deu para as garotas, no fim das contas Deus vai apontar a HF para cada uma delas ( mas nesse meio tempo vai ter a enrolação =D). Ótimo domingo pra vc! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí! Todas teremos nossa família ideal, só termos paciência! ;)

      Excluir
  2. Escutem a Tiellen, experiencia própria! :)

    ResponderExcluir
  3. é isso ai, mesmo!
    amei e super concordo com a última frase hahaha
    nao podemos condenar as famílias, afinal, elas estão escolhendo uma estranha de outro país, pra cuidar de seus filhos. mas também, enquanto elas pesquisam, a gente pode continuar 'jogando com as cartas" hehe

    o que tiver que ser, será!
    (quero ver eu pensar assim quando estiver on, ou esperando o DIA V haha, mas n custa mentalizar desde cedo né?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha, Bom dia Eduarda!
      Realmente é um pouco difícil pensar assim, mas como vc disse, mentaliza! hahaha
      Acho q ninguém imagina como esse processo é uma "barra mental" para todas nós... haha...
      Mas vamos que vamos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...