quinta-feira, 11 de abril de 2013

Xô Preconceito! (Parte III)

Eu tentei, tentei, juro que tentei fazer um post com outro tema, começar outra série, até comecei um post falando sobre apoio familiar, mas vocês deixaram?

"Nananinanão Bruna, quem manda aqui somos nós, seus leitores, lindos, maravilhosos, amores da sua vidaaa".       O que vocês disseram de forma indireta através dos pedidos de posts novos da série  

Concordo, concordo, em gênero, número e grau. O pedido de vocês é uma ordem! Dei uma de jornalista, investiguei, pedi ajuda, fui atrás e consegui mais depoimentos para a gente! Já vou avisando que as meninas capricharam tanto nos depoimentos que eu fiquei morrendo de dó de resumir, cortei um pouco daqui, um pouco dali, mas mesmo assim ficaram grandes, a vantagem é que têm muitas dicas importantes, super úteis! Obrigada meninas que colaboraram de alguma forma! Agora chega do meu blá blá blá e vamos ver ao que interessa:


1) Raysa Gloria Raymundo - É au pair em Parker, Colorado:
"Estou morando aqui há 3 meses, a cidade fica a 30 minutos de Denver, a capital, e é uma cidadezinha tipicamente residencial sem vida noturna e cheia de parques, escolas e muitas, muitas crianças. É super bonitinha, muito verde, muito espaço. O Colorado é um estado apaixonante para quem gosta de contato com a natureza, montanhas e um estilo de vida mais saudável. No que se diz respeito a Denver, o que posso dizer é que é uma capital como qualquer outra, só que menor, sem tanto transito, mas que tem de tudo. Infelizmente não poderei contribuir muito do quesito cursos porque ainda não tive a chance de pesquisar o bastante sobre o assunto. Mas quem quiser apenas estudar inglês vai encontrar algumas opções. Por fim, quando ouvir falar em Colorado, pense em montanhas, esportes e vida saudável."

2) Sara Webb - Mora em Phoenix, Arizona: 
"Eu moro em Phoenix, Arizona há 2 anos. Posso dizer que é muito quente no verão, chega a fazer 46 graus, mas para quem odeia frio, aqui é uma boa opção. O inverno não é rigoroso. Para estudar aqui é caro, pois como estudante internacional, você paga 3 vezes mais que um estudante normal. As pessoas aqui são super amigáveis, todo lugar que vou falam bom dia, boa tarde. Se você quer ver neve, pode dirigir por 2 horas e meia pra Flagstaff e ver neve, eles tem estação de Ski lá também. O Grand Canyon fica por volta de 3 horas e meia daqui, Las Vegas 4 horas e meia, Puerto Penasco no México 4 horas (praia) e LA e San Diego por volta de 6 horas. Vôos para o Hawaii são super baratos também.  A localização é ótima, mas precisa gostar de calor para sobreviver ao verão daqui. Tempe (do lado de Phoenix) é cidade universitária, então festa não falta. Têm muitos lagos aqui perto pra alugar barco, jet ski ou rio que pode descer de bóia. Eu acho que uma pessoa que gosta de acampar ou fazer trilhas vai se dar bem aqui, mesmo dentro da cidade existem vários lugares para se caminhar como parques (típicos do deserto), fica tudo muito lindo quando é primavera e os cactus florescem. Fora o por do sol do Arizona que é o mais lindo que já vi. Eu não amo o Arizona igual amava o Texas (onde morei um ano e meio), mas dá pra se viver um ano aqui e conhecer bastante coisa."

 3) Thalita Kitzig - Mora em Columbia, Carolina do Sul:

"Eu moro aqui há 5 anos e meio e tenho uma relação de amor e ódio com o lugar! Moro na capital, Columbia, bem no centro do estado. A culinária é deliciosa, o pessoal é muito amistoso e o clima é bom. Eu não aconselharia uma au pair a vir para área pelos seguinte motivos: falta de opção de cursos para conseguir os créditos, ausencia de transporte público, falta de eventos culturais e lugares para fazer programas divertidos durante o inverno e o aeroporto daqui é muito caro. O estado é bem conservador, você vê de tudo na balada mas em cinco anos aqui nunca vi um casal gay andando de mãos dadas na rua e se vi mais de dois casais de negros e brancos não me recordo. O inverno não é tão ruim, o verão é muito quente, eu amo o verão aqui, todo mundo fica feliz, a gente fica linda e bronzeada mesmo se estiver só dentro do carro o dia inteiro, e deixa de se importar com a falta de opcoes de lazer porque na real a melhor coisa nessa época é ir para o parque, lago, praias e etc. 
Outras cidades importantes do estado são Myrtle Beach - cidade de praia bem legal, moderninha e cheia de atrações), ótimo lugar para passear, mas eu acho que não é interessante para se morar como au pair pela falta de opções de cursos - e Charleston, a cidade mais desenvolvida do estado - cidade histórica, turística e repleta de atrações culturais onde existem mais opções de cursos para au pairs. Sugiro que se você receber contato de famílias de Charleston, vale a pena considerar, mas não esqueça, não aceite se a família não te oferecer um carro, em South Carolina tudo é longe e difícil sem carro."

4) Ariana Leto - É au pair em Forest Park, Illinois:
"Moro a aproximadamente 15 km de Chicago, e AMOOO! Morei por um ano em Massachusetts, no meio da floresta, tendo que dirigir pra todo lado. Aqui, ando pra cima e pra baixo, o CTA (sistema de trens da cidade) fica a um bloco da minha casa, e em 15-20 minutos estou em downtown Chicago. A cidade em si é linda, cheia de arquitetura e tem a skyline mais linda que eu ja vi. Os dois principais pontos turísticos são o Millenium Park com sua Cloud Gate (mais conhecida como Feijão) e a Willis Tower (que todo mundo chama de Sears, porque a empresa era a dona do prédio antes). Faz muito frio no inverno e muito calor no verão. Em questão de estudo, no meu caso, eu tenho aulas no Triton College. Os cursos são variados. Eles têm um curso de inglês gratuito e outro que custa em torno de 120 dólares. Os que eu estou fazendo são em torno de 300 dólares, porque eu já fiz ESL(English as a Second Language) durante meu primeiro ano e resolvi fazer algo diferente durante a extensão. A questão da escola varia conforme o lugar em que você morar aqui, mas nada que uma boa pesquisa não resolva. Para terminar: Eu amo Chicago! Super recomendo!"

5) Tatiana Torres - É au pair em Raleigh, Carolina do Norte:
"Eu moro há 1 ano e 6 meses em Raleigh, capital de North Carolina. Vim pra cá depois de 2 rematches (longa história) e confesso que me assustei um pouco enquanto observava a cidade do avião. Tendo morado em cidades maiores (Washington D.C. e NY), o primeiro pensamento que tive foi: "Nossa, vou morar na floresta". E no fim, depois de conhecer as outras au pairs da área que pensaram a mesma coisa, começamos a chamar a Carolina do Norte realmente de Floresta. Aqui é bem pacato, basicamente não tem trânsito, tudo é bem espaçado então se você não tem carro fica realmente impossível viver aqui. Em Raleigh mesmo não tem muita coisa pra fazer, quando queremos curtir a noite vamos pra cidade vizinha Chapel Hill. Mas Carolina do Norte tem muitos lugares bonitos, como Asheville ou as praias do Outer Banks. O inverno aqui até que é bem tranquilo, mas no verão faz um baita calor. Sei que a gente vem do Brasil e pensa que já sentiu o pior calor que existe, mas senti uma baita diferença por ser um clima muito úmido. Único problema que vejo aqui na Carolina do Norte é que o povo sulista é bem fechado para a presença dos imigrantes e acabam não fazendo muita questão de deixarem a gente se integrar na comunidade deles, mas com o nosso jeitinho brasileiro dá pra fazer alguns amigos. Outro ponto legal: D.C. fica há 4 horas de distância numa viagem tranquiiiilaa de se fazer. Sempre que possível colocamos as meninas todas num carro e partimos pra aproveitar a Capital."
Por hoje é isso pessoal, eu AMEI o post de hoje porque consegui meninas de lugares bem "exóticos" né? Espero que tenham gostado também! Ah, é claro que não poderia deixar de colocar nosso mapinha aqui, agora ele está bem mais organizado:


Genteee, agora tá difícil viu! Os estados que restaram que eu tenho certeza que tem au pair são Califórnia e Texas, mas nenhuma menina colabora :((( Se vocês souberem de alguém de lá que pode escrever depoimentos para o post, por favor, me avisem nos comentários!

Além desses, não sei onde mais pode ter au pair, não existe au pair em todos os estados, mandei e-mail para mais de 40 meninas que vi no grupo do facebook, mas só 2 me responderam :(( Torçam para eu conseguir mais depoimentos, pelo menos o suficiente para mais um post, se eu não conseguir, prometo que vou pensar em mais coisas legais para vocês!

xoxo
Gossip Girl (daquelas viciadas)

Ps: super dica da linda da Pri, eu tinha esquecido, aqui estão os dois posts anteriores da série: Parte 1 e Parte 2! I hope you enjoy them! 

25 comentários:

  1. Bruuu, adorei o post! Dica: Edita ele e coloca links diretos para os outros posts... .;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Prii, verdade menina, eu esqueci hahahahaa vou fazer isso já ;) Obrigada s2

      Excluir
  2. Demais! Apaixonada por esses posts! Parabéns pela iniciativa e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Juu! (sim, sou íntima). Hahahaha preciso de sorte mesmo pq agora ta difícil de conseguir meninas! beijos

      Excluir
  3. Nossa Bru! Cada dia mais legal! que tal o desafio de achar todos os estados? hahahahahah ficou lindo o mapa tbm ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não estraga a surpresa hahahaha, não acho que vou conseguir au pair de todos os estados, mas vou tentar achar informações sobre eles, é um plano, veremos hahahahaha

      Excluir
  4. Bruuu parabéns a saga continua muito bacana!!!

    ResponderExcluir
  5. To indo pra Michigan e sei que tem bastante menina por la! Seria legal se vc conseguisse achar alguém :) e o blog é mto legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michigan? Jura? Que legal, eu não sei nada sobre lá hahahaha, poxa, vc tem o e-mail de alguma delas? Ou pode falar com uma delas pra ver se elas podem me ajudar? MUITO OBRIGADA por ler e dar sua opinião, o blog é feito por vocês! :D

      Excluir
    2. Eu tbm n sabia, até que apareceram 3 familias de la hahaha e to apx pelo lugar! super legal! claro.. eu tenho várias meninas aqui no meu fb! Se quiser falo com elas :) me adc no fb que ai fica mais facil de te passar! https://www.facebook.com/brucmrocha?ref=tn_tnmn Beijãoo!

      Excluir
    3. Adicionada xará! Obrigadaaa!

      Excluir
  6. adorei *----------------------------------------*

    mas ainda espero por alguem que conte do Texas ! hhahaha não desista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayraaa você vai morar perto da minha amigaa! Cuida bem dela, por favor!! E consegui do Texas finalmente!! semana que vem tem mais! Beijos ;*

      Excluir
  7. Eu moro em Utah,nao sou au pair mas posso dar minha opniao se quiser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!! Claro que eu quero meninaaa! manda um e-mail pra mim ou me add no face pra gente conversar! contato@aupairneurotica.com
      Beijos e muito obrigada!

      Excluir
  8. Meninas, quanto esforço e dedicação por nós au pair (sonhadoras, em pocesso, com match, que estão lá, que estão voltando... todas mesmo) Essa série de post é fantástica, assim como todo o blog cheio de dicas super úteis! To adorando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah que lindo! muito obrigada gata! Todo dia tem coisa nova para vocês *-*

      Excluir
  9. Morei seis meses em San Diego e agora moro em San Francisco (CA)
    Posso falar bastante de SD e um pouco de SF e regiao.

    So me avisar!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Fer, vou te procurar no facebook! eu super preciso de alguém da CA!! Muito obrigada!

      Excluir
  10. Ai que lindo, vou morar em Parker e estou louca pra ir logo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as neurótocas torcem muito por você Thainá, super merece! acompanhei seu caso e fiquei muito feliz por você não ter desistido

      Excluir
  11. Bruna,e meninas em geral... gostaria de saber mais da Carolina do Norte por meninas que moram lá!! :)

    ResponderExcluir
  12. Adoreeeeei esse post! Deixa a gente mais tranquila, sem aquela neura de recusar um lugar só porque não é o "comum" hahahaha :) não vejo a hora de ir....

    ResponderExcluir
  13. oi gnt! eu sei q vc estão meio sem tempo pra ler comentários, mas eu conheço uma menina q é au pair em San Francisco, talvez ela tope contar um pouco sobre a Cali e tals :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...