terça-feira, 16 de abril de 2013

Vida no Brasil x Vida de Au Pair: qual a hora certa?

Olá queridas e queridos!
Como é que está essa força?

Hoje eu vim falar sobre algo que muitas pessoas me questionaram nos grupos: como decidir se é ou não o momento certo de fazer intercâmbio.

Pra isso, vou contar um pouco da minha história:
Eu sempre fui um pouco indecisa hahaha Mas duas coisas que eu sempre gostei foram: inglês e crianças!
Minha mãe é professora, já teve escolinha e eu sempre estive envolvida com crianças. Já quanto ao inglês, quando eu estava com 10 anos, um amigo me apresentou uma tal de Britney Spears e eu fiquei completamente enlouquecida! hahaha Até então eu só ouvia coisas do Brasil, ou que minha mãe gostava. 

eu fã das Chiquititas e do Hanson!

Foi ai que começou meu interesse no inglês. Eu ficava horas tentando decorar as letras do encarte dos cds. Fui crescendo e aprendendo cada vez mais inglês, fiz até uns 2 anos de curso, mas na verdade mesmo acabei aprendendo boa parte sozinha!
Na época da faculdade comecei a dar aula de inglês e aprendi MUITO! Depois fui dar aula somente pra crianças e foi ai que eu vi o quanto eu realmente tinha jeito pra coisa!

quem cuidou de tudo isso junto, cuida de 4 kids fácil fácil! hahahaha

Tive oportunidade de trabalhar na tour de duas bandas americanas e ter bastante contato com eles. Pronto! Eu PRECISAVA conhecer os EUA!
eu e o MxPx (http://www.mxpx.com/)
 Foi pouco tempo depois que conheci o programa de Au Pair. Duas amigas do colégio fizeram e foi lindo de ver!

Mas então porque eu não fui antes? 
A verdade é que eu não sei bem o real motivo, mas eu realmente fico feliz de estar indo somente agora, porque:
1º) ir para os EUA com menos de 21 anos é muito difícil. Você não pode nem entrar em bares/baldas. Só funciona se você realmente não tem interesse NENHUM em vida social noturna aloka!
2º) faculdade! Eu comecei a faculdade com 20 anos e já senti uma diferença entre a idade da galera que era da minha sala! Foi muito melhor ter feito logo, porque tem que ter SACO pra fazer faculdade, estudar, fazer trabalho em grupo, aguentar picuinha de sala! Hahahah
3º) namorado! Eu sempre namorei! A vida inteira! E ainda namoro...mas hoje tenho muito mais maturidade pra aguentar esse tempo fora!
4º) trabalho! Confesso que só tenho coragem de ir morar tanto tempo fora porque até agora não me encontrei em um trabalho/profissão. Sou formada em Biomedicina, mas ainda pretendo mudar de área.

Encontrar a hora certa de fazer o intercâmbio é muito pessoal! Depende de milhões de fatores que podem variar de pessoa pra pessoa! 
Vou contar como foi que aconteceu pra mim:
Ano passado eu trabalhei 10 meses em uma empresa da minha área de biomedicina. Foi muito bom e muito ruim. Eu comecei a me sentir incompleta e infeliz. Sabe quando você não se imagina fazendo aquilo o resto da sua vida?
Um dia andando pela Avenida Paulista (meu lugar preferido de SP) depois do trabalho, passei na frente de uma agencia e lembrei do meu sonho de ser Au Pair, escondidinho lá dentro da gaveta! Então entrei e decidi que ia recomeçar!
O problema foi, tinha tanta coisa acontecendo na minha vida naquele momento, que eu larguei tudo pra lá e me joguei no sonho de ser Au Pair! Sai do trabalho e comecei a lidar com todas as relações como se em apenas alguns meses eu estivesse nos EUA linda e feliz.

Conclusão? Não deu certo! Eu não estava em um bom momento comigo mesma. Tinha mil coisas que eu precisava resolver dentro de mim e na minha vida.

♥ felicidade
Hoje, estou completamente melhor e preparada para enfrentar esse desafio de passar um ano longe dos meus amigos, namorado e família! Agradeço por não ter dado certo ano passado, pois hoje estou numa agencia melhor, bem psicologicamente e muito feliz com a minha host family!

Portanto o conselho que eu dou hoje vem de uma música que me ajuda muito quando eu estou ansiosa ou meio perdida na vida: deixe que as águas te levem, mas quando for preciso reme!


Descendo o Rio//Forfun

Eu vou descendo esse rio, guiando a minha canoa
Não fujo do desafio, que cabe a minha pessoa
Deixo que as águas me levem, mas, quando é preciso eu remo
Invoco a calma e a coragem nas tempestades que enfrento

Ah! Que lindo é o Amor, o amigo chegou trazendo a paz
Ah! Que lindo é o Amor, não há mais temor que seja capaz

Tem que ter leveza muleque, e discernimento muleque
Tem que ter certeza muleque
Perseverança

Invoco a fé, a calma e a coragem
(meu mantra sempre!)


Ou seja: corra atrás, mas não tente forçar as coisas! O que tiver que ser seu virá naturalmente!


13 comentários:

  1. Gente, para tudo, eu era doente por Hanson.

    Gente que trabalha com banda americana é outro nível véi *-*

    HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhaha eu SOU doente por Hanson ainda! eles vão tocar aqui no Brasil esse ano, mas quero ir nos EUA! hahahahah


      amiga nem é nada demais vai hahahaha

      Excluir
  2. Confesso que só tenho coragem de ir morar tanto tempo fora porque até agora não me encontrei em um trabalho/profissão. Sou formada em Ciência da Computação, mas ainda pretendo mudar de área.....rsrsrsrs...Me identifico mtooo! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uheoiauheoiuaheoiuaheoiuaeh pois é amiga! não tá facil!!!!

      Excluir
  3. esse menino da foto é um lindo hein! rs

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Me encontrei total nesse post seu. Também decidir ser au pair há um tempo atrás, mas minha vida tava muio embolada. Foi muito bom ter me dado esse tempo e hoje estou muito segura do que quero e continuo falando com as famílias até achar uma boa família pra mim =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certissima Janaina! Assim a gente consegue aproveitar essa experiência da melhor maneira possível.

      Excluir
  5. Adorei...Estou na fase, desistir da faculdade que não me identifico? ou termino? Muito boa sua história, espero que continue dando tudo certo. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é! tem que pensar muito! eu continuei porque tinha bolsa e eu até gostava do curso, problema mesmo foi o mercado de trabalho!
      Boa sorte pra você tbm!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...