segunda-feira, 15 de abril de 2013

Como é ser a host family?

Bom dia pessoal! Semana começando e temos uma notícia não muito boa para dar a vocês: a nossa escritora das Segundas não vai mais participar do blog por motivos pessoais. Nós todas sentimos muito pela ausência dela aqui no blog, mas sabemos que Deus sabe de tudo e está cuidando da nossa amiga Camila com muito amor e ela nunca vai deixar de ser uma neurótica! Camila, muito obrigada por tudo o que você já fez por nós, desejamos somente o melhor para você *-*

 Bom, o post seria da Camila, então eu, Bruna vim aqui explicar a situação para vocês, mas a autora do post na verdade é a Tamara! Uma grande amiga minha que eu convidei para escrever um post e que prontamente atendeu o meu pedido. Muito obrigada Tah! Agora, chega de blá blá da Bruna e bora ler essa belezura de post:


"Bom dia meninas!

Gostaria de agradecer a oportunidade de participar desse blog maravilhoso, onde é perceptível o carinho e a preocupação em todos os posts de passar as informações da melhor maneira possível. 

Meu nome é Tamara, tenho 22 anos, sou de Cabreúva-SP, formada em Ciência da Computação e estou com o application praticamente pronto, faltando o vídeo e minha referência médica, se tudo correr bem, quero ficar on line ainda no final desse mês pela APIA! 

Moro com meus pais e um irmão mais novo, desde 2009 nós somos família hospedeira voluntária pelo programa de intercâmbio da Fundação Rotary (para quem não sabe uma ONG super séria e bem conhecida mundialmente), portanto, mesmo com algumas diferenças entre os programas, venho hoje com o seguinte tema: “como é ser a host family?”

Meninas e meninos, vocês já imaginaram o quanto é difícil decidir receber um estranho na sua casa por tanto tempo? (No caso do programa Au Pair, é pior ainda: um estranho que vai cuidar dos seus filhos!!! ).

Como host family, primeiramente você fica naquela expectativa, será que a pessoa é legal? Será que vamos nos dar bem? O que será que ela gosta de comer? Como devo agir? Entre outras inúmeras perguntas que você se faz porque além de ser um estranho na sua casa é um estranho estrangeiro, participando das rotinas e costumes da família, essa pessoa totalmente desconhecida vai presenciar TUDO o que acontece, alegrias, tristezas, desentendimentos, TPM’s, casa bagunçada e inclusive coisas confidenciais!!! Resumindo, é como se fosse um namoro, no início é tudo perfeito, você está no céu achou a pessoa ideal, mas com o tempo vem a rotina e a liberdade, a pessoa faz uma coisinha aqui e ali que você não concorda e conforme o tempo vai passando você percebe que é o jeito dela, não tem como mudar e você sustenta isso porque já a ama como da família!

Falando nisso, esse tal de fazer parte da família na minha opinião pessoal é bem relativo, ambas as partes devem estar dispostas e abertas a conhecer, aceitar e dar o seu melhor para isso, um exemplo claro é minha querida irmãzinha alemã de quase dois metros que sim, essa fez/faz parte total da minha família, porque além de ser adolescente quando ficou na minha casa (16 anos) ela foi a que ficou mais tempo (5-6 meses), ela tinha costumes bem diferentes como querer lavar o pé na pia do banheiro do shopping ( ¬¬’) mas é uma figura maravilhosa, que deu o máximo para se encaixar no dia-a-dia da minha família chegava até ajudar minha mãe com os afazeres de casa (não era sua obrigação). Lembrei agora de uma vez que ela estava com homesick, foi até meu quarto, e ficamos conversando tanto que dormiu as duas numa cama de solteiro resultando em dor nas costas por um bom tempo. rs

Bom, eu já falei demais neh!? E a pergunta que não quer calar é, vale a pena ser uma host family? Tanto vale que no final desse mês vamos receber uma americana de Missouri!!! 
Espero que tenham gostado!
XOXO, 

Tah"

É isso aí boys and girls, gostaram do post? Eu achei super interessante ver como é ser uma Host Family e vocês? Espero que sim.

Também quer participar do blog? Escreva o seu post, mande para contato@aupairneurotica.com, nós vamos analisar e se tudo der certo, postamos aqui no blog dando todos os créditos a você! Estamos esperando hein!

Vejo vocês na quinta-feira com um post meu dessa vez ;) 

see ya <3





7 comentários:

  1. Eu queria muito receber um intercambista em casa! Mas infelizmente não temos espaço e claro que meus pais não iriam querer! haha.

    Quando eu tiver minha própria casa, quem sabe :)

    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suu eu penso a mesma coisa que você! Tambem quero muito, mas não temos quarto, grana e meus pais nunca iriam querer hahahaha, mas somos mais mente aberta né? quero muito qndo tiver minha casa!

      Excluir
  2. É uma experiência muiiitttooo legal! Recomendo! Meu pai as vezes da piti, mas quando a pessoa está em casa faz de tudo para agradar.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 3 amigos que moram juntos e fazem parte do couching surf! muito legal =]

    ResponderExcluir
  4. muito interessante o post!!
    talvez em julho minha família seja uma host family por uma semana, é poquinho tempo, mas já vale a experiência ne? hehhe

    tamara, vc tem um blog pessoal?
    eu queria mt saber mais detalhes de uma aupair pela APIA!

    bjss, e obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, uma semana é suficiente sim! Vc vai amar!!! Eu não tenho blog, mas pode me adicionar no face sem problemas, assim conversamos por inbox, te passo meu skype e tal.

      Bjs e obrigada!

      Excluir
  5. Ótimo post,me identifiquei em vários trechos,pois minha familia tbm já foi HF.
    Minha irmã dava aula de ingles em uma escola que tinha contatos internacionais e por isso sempre apareciam gringos através da escola..Ja hospedamos ingleses,americanos e belga.Alias,a belga foi a que ficou mais tempo,acho que uns 3 meses no total.Na epoca,eu era uns 2 anos mais velha do que ela,(tinha uns 16 anos)então acabou que ela ia pra escola comigo.Na escola nos tratavam (ela!rs),como celebridade,hehehe...Pena que ela era meio quietona e estava apaixonadinha por um brazuca,aí ja viu,sobrava para mim esperara-la até altas horas da madruga lá no portão para entrarmos dentro de casa juntas,ou segurar infinitas velas quando ela queria sair para ve-lo...Mas foi legal,aprendi um pouco sobre aquele país e ainda durante todos aqueles meses comi chocolate belga até enjoar! :)
    Acho que vale muito a pena ser HF,mas vale lembrar que independente da idade,é sempre uma grande responsa,por isso,nada de falta de paciencia,cara feia ou deixar a galera sem comida,afinal entrou na roda tem que dançar. ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...