terça-feira, 30 de abril de 2013

Grupos de Facebook - ajudam ou atrapalham?


Olá Olá pessoal! Como estão mais essa semana?

Hoje pedi ajuda pra várias meninas para falar de uma coisa que geralmente causa muita POLÊMICA: os GRUPOS DE FACEBOOK.

Polêmica porque quem faz parte de algum sabe: existe muita discussão e desentendimento entre as meninas. Eu mesma já perdi paciência com pessoa folgada em grupo!
E pelo amordi! Como tem grupo! Tem grupo geral (o tal do grupão), tem grupo das agências, tem grupo das regiões...até grupo pra falar besteira tem (se é que vocês me entendem!)

Como vocês podem ver no post da Pri, nosso grupo AuPairNeurótica.com, surgiu exatamente de um desentendimento em um outro grupo!

Mas vamos aos pontos principais:
- Grupos trazem MUITAS informações! É só procurar na lupinha que você com certeza acha alguma coisa sobre o assunto que você precisa:
Ou seja: NÃO PRECISA SER GROSSA! Basta indicar pra menina nova no grupo, como fazer pra procurar o que ela deseja!

- Grupos são ótimos para conhecer pessoas! Nós aqui do grupo nos conhecemos APENAS pela internet e hoje considero muito as meninas, e outras que conheci fora também!
Mas é claro, nem tudo são flores! Você também vai encontrar muita gente ruim, falsa e invejosa (falo memo!)


Mas então vamos as opiniões das nossas queridas amigas Au Pairs:

Comecei pelo grupo Au Pair 2013, pelo perfil do grupo são meninas que estão aprendendo sobre o programa ou estão iniciando o programa. Sempre achei ali todas as pessoas muito receptivas e nunca vi nenhum problema de discussões.
Logo entrei no grupão, antes de eu entrar me alertaram sobre como era lá: "Tenha bom senso para portar qualquer coisa lá" Até me assustei... E no primeiro dia vi uma discussão sem sentido, nem era sobre au pair. Logo fiquei apreensiva antes de comentar ou postar algo.
Vi que lá tem muitas pessoas experientes que conhecem bastante o assunto au pair, entre elas:
Tem muitas pessoas sem paciência, que não ajudam em nada, gostam de julgar, opor e expor opiniões sem medir as palavras, mas tem muita gente super paciente e super afim de ajudar que vão até a lupa e passam o link para a pessoa ou explica o fato na mesma hora e ainda oferece mais ajuda por inbox ou skype.
Mas não discordo sobre ter o bom senso, vi posts contando mentiras e outras pessoas aparecendo que conheciam o caso para desmentir. Mas se vejo algo que por motivos pessoais eu descordaria e sinta vontade (e abertura) para expor minha opinião, coloco da forma mais educada e "divertida" possível para não criar nenhum problema, mas se isso for acrescentar em algo, caso contrário fico na minha, por mais sem sentido que seja o caso, não tem porque eu ir atrás "ibope".
Sempre que posso ajudar, ajudo com muita vontade, pois é o que gostaria que fizessem comigo. Seja pesquisando o link para a pessoa na lupa de um assunto repetido ou comentando sobre.
Eu fiquei 1 mês pesquisando sobre tudo nas lupas (coisa que eu nem sabia que existia antes de entrar no grupão) dos grupos e acompanhando posts, o que sei sobre au pair hoje é graças aos grupos e blogs (70% grupos, 20% blogs e 10% agencia) me ajudou muito, inclusive desabafos pessoais já fiz e sempre meninas bacanas comentando e me ajudando sobre todos os assuntos.
Aconselho sim a entrar e acompanhar grupos e aconselho bom senso para postar algo e não ser mal interpretada. 
Amanda Portela  / online há 3 semanas 


Eu acho os grupos importantes para tirar duvidas das meninas, eu, por exemplo, já tirei várias e eu acho que ajuda MUITO tanto na questão de como é a vida de uma Au Pair nos Estados Unidos, até pra você achar famílias e quando tá lá, encontrar Au Pairs que moram perto.
Ingrid Zamengo / embarca em junho

Olha, o que eu acho é que tem muita gente precisando mentalizar coisas boas e recitar uns mantras, viu? As pessoas têm dúvidas. E a única maneira de resolver isso é perguntando. Se você acha a pergunta óbvia ou idiota demais, passe pro próximo post e pronto. Ou então, se ainda restar um pouquinho de paciência e compaixão pelo próximo, tenta avisar educadamente que tem um documento explicando tudo direitinho. Vamos espalhar amor, minha gente! 
Lilian Rodrigues / embarca em Julho


Oh o que eu acho é o seguinte... Rola mta negatividade e inveja!!! Muita mina falando lorota de maldade mesmo! No meu caso eu vi que os grupos só me faziam mal, via muita menina reclamando que não achava família e isso e aquilo e isso me deixava maluca. Quando finalmente fiquei on decidi sair dos grupos pra não pirar... Resultado, nada do que eu via lá rolou comigo. Tive match em 9 dias com uma família maravilhosa que eu to muito feliz.
Rola uma máfia maluca nesses grupos, mina querendo se passar como a melhor amiga de quem nem conhece. As minas falam que se você não se "filia" as rainhas dos grupos você ta sozinha quando chegar aqui: MENTIRA!
Minhas amigas aqui conheci sem grupo nenhum! Tudo mina invejosa e não tenho mais nada a declarar!
Thais Sena /  Está nos USA desde janeiro


Eu confesso que as vezes me dá uns 5 minutos de vontade de deletar TUDO E TODOS! Mas admito que existe um lado muito bom nos grupos, que faz tudo valer a pena!
Eu conheci amigas de verdade nos grupos e é lá que passo boa parte do meu tempo!
Mas isso tudo eu vou contar num próximo post: as AMIZADES Auperianas!


15 comentários:

  1. Meninas, qual é o "grupão" do facebook? Acho que não tenho..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um grupo que chama só Au Pair. Mas ele é secreto! Algum amigo seu que esteja no grupo tem que te convidar e você tem que ser aprovada! Veja com suas amigas au pairs =]

      Excluir
  2. Adorei o post. Apesar de tudo, ainda acho muito útil tais grupos... muito mesmo, ajudam em 1000000% as meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Ajudam mesmo! é só saber ter senso que tudo dá certo! =D

      Excluir
  3. Oie,

    Eu "vivo" esse sonho desde 2009, já li diversos blogs e acompanhei meninas que foram e voltaram, casaram lá, casaram aqui, enfim...
    Estou me organizando e se tudo der certo ano que vem realizarei esse tão esperado sonho.
    Descobri o programa através dos blogs, e amo ler as aventuras das meninas antes mesmo de começar meu processo já sei cada etapa, cada post clichê, tudo mesmo, e isso ajuda muito, embora cada caso é um caso.
    Acredito que devemos sempre analisar o que serve para a gente.
    Eu participo de um único grupo: Futuras Au Pairs 2014/2015, e até agora não tenho do que falar, as meninas são uns amores, e me fazem com que eu não me sinta "sozinha".
    Mas cada um sabe o que é melhor para si, eu particularmente, super indico os blogs e achem um grupo que você se identifique.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai meu Deus que linda, tive que vir aqui e dizer como eu fico feliz por você gostar do grupo! sou adm lá e tento fazer todo mundo se sentir bem! Muito feliz por conseguir isso!! Beijos gata <3

      Excluir
    2. O que é bom tem que ser elogiado !!!
      Parabéns, acho o grupo muito acolhedor !!!
      Bjus

      Excluir
    3. Talita Carolina Rodrigues5 de julho de 2013 às 14:45

      *.* Quero participar posso? Precisoooo rs

      Excluir
    4. Gentee vocês não sabem a alegria me deram agora de saber onde encontrar meninas que só vão em 2015, eu tava morrendo de medo de ficar sozinha nesse mundão de Deus quando eu fosse pra lá haha.

      Bjooks suas linda
      P.S. Correndo para achar o grupo agoraaah
      thebeautyfashionista.com

      Excluir
  4. A Ingrid falou tdoo!!!
    Gentileza gera gentileza minha gente... Mas confesso que as vezes perco horas do meu dia no grupos, temos que ser bem seletivas como qualquer coisa na internet, reter o que é bom (e tem muita coisa e muita gente boa) e deletar o que não edifica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu perco muuuuito tempo também hahahaha Mas é isso ai, cabe a cada uma selecionar neh? ;]

      Excluir
  5. aaah, quando eu lia sobre o grupão, achava que era o Au Pair Brasil, do qual faço parte e não me lembro de ter visto discussão nem nada.

    acho que os blogs e os grupos ajudam muuuuito, ja conheci gente legal demais através deles, e pra mim, um dos melhores mesmo, é o "futuras au pairs 2014/2015" - até agora, esse é o grupo onde melhor fazem as meninas se sentirem bem acolhidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente os grupos menores e mais novos são mais tranquilos. O tal do grupão tem mais de 4 mil meninas, au pairs de todos os lugares do mundo! Muito mais complicado lidar neh?

      Excluir
  6. O negócio é filtrar o que você lê, e tenho dito!! shaushuahsua....

    ResponderExcluir
  7. Pra mim foi muito bom o grupo , pq consegui a minha familia atraves de um , pq a menina colocou na grupo que estava ajudando a familia e ai me candidatei e pimbaaaa !! Match !! hehehehe =D embarco dia 9 de junho para o treinamento e vou para Vienna - VA 20 min de DC , se o tal visto sair , e VAIIII !!
    beijos

    Naiara Cruz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...