quarta-feira, 3 de abril de 2013

Comidas Típicas dos Estados Unidos!


Bom dia meninas! Hoje vim falar das comidas típicas dos Estados Unidos, a maioria das meninas ficam assustadas né?! EU NÃO! Eu adoro conhecer novos lugares, e principalmente uma culinária fora do comum.

Bom, eu tava meio sem ideia do que escrever então eu fiz uma pesquisa sobre os tipos de comida e etc...

As primeiras coisas que vem à mente quando pensamos sobre os hábitos alimentares dos americanos são: hambúrguer, batata frita, cachorro-quente, fast-foods em geral.
Apesar de boa parte da população realmente comer isso, os EUA são um dos maiores países do mundo, o que proporciona uma variedade cultural tremenda, refletindo na gastronomia de cada parte do país. Aposto que você vai ficar com água na boca! (Será?!) 

Bom, lá no blog Intravel Turismo tinha uma relação das comidas mais comuns dos EUA, e eu resolvi expor aqui: 

Hamburguer

O hambúrguer não é um prato criado nos Estados Unidos, porém, é a primeira coisa que vem a mente quando pensamos na culinária de lá. Talvez seja por causa da quantidade de fast-foods, lanchonetes e filmes que mostram o hambúrguer como a refeição mais comum deles. Como todos sabem, é um espécie de sanduíche com carne picada (normalmente bovina, mas existem outras variedades), que pode levar os mais variados recheios e ser de muitos tamanhos.

Meatloaf
O meatloaf é uma espécie de bolo de carne moída, assado ou defumado, que ficou bastante popular nos EUA durante o período de grande depressão (após a quebra da bolsa de Nova York, em 1929). Atualmente existe uma infinidade de receitas de Meatloaf, com diversos molhos e recheios.



Fried Chicken With Mashed Potatoes

Talvez o prato mais popular dos Estados Unidos, o fried chicken with mashed potatoes (ou frango frito com purê de batata, caso prefira a tradução) pode ser encontrado principalmente nos estados do sul. Vale notar que o consumo de batatas pelos americanos é bastante alto, lá tem a função que o arroz possui no Brasil (prover carboidratos). O frango frito com molhos diversos também é famoso por lá, inclusive há redes de fast-food disso.

Sundae 

O Sundae é uma das mais conhecidas sobremesas dos Estados Unidos. Consiste em bolas de sorvete com algum tipo de xarope (entre os mais comuns estão chocolate, morango e caramelo). Não se sabe ao certo em que lugar do país o Sundae foi inventado, pois há pelo menos 4 cidades que dizem ser as criadoras da guloseima.


Barbecue

O Barbecue não é nada mais que o churrasco deles. Diferentemente daqui, da Argentina ou do Uruguai, o churrasco norteamericano é baseado mais nos molhos que eles colocam nas carnes do que nas carnes em si. Falando em carne, lá é muito mais utilizada a carne de porco para o churrasco. O “barbecue” é mais popular na região sul também, mas há associações e estilos de churrasco por todo o território americano.


Penne a la Vodka

Por ser um país com um histórico de imigração, algumas colônias influenciaram também na culinária norte-americana. Um exemplo disso são os pratos ítalo-americanos, como o Penne a La Vodka. Consiste em um prato de penne (não diga!), feito com vodka, creme de leite, tomate, cebola e em algumas variações, com bacon ou salsicha. É bastante popular no Nordeste dos EUA.


Apple Pie

Apesar de não ser um prato tipicamente americano (foi criado na Europa muitos séculos atrás), a Torta de Maçã se popularizou da tal maneira na vida dos estadunidenses que virou praticamente um item cultural deles, símbolo de algo que é legitimamente americano (como na expressão “as American as apple pie”). Mas fora tudo isso, tem uma aparência ótima, não acham?

E você, gostou da lista? Eu particularmente amei! Não vejo a hora de chegar lá e provar cada um deles! 
E você? Acha que faltou algum item nela? 
Deixe seu comentário! :)







12 comentários:

  1. Poxa Priiii eu to com fome :((
    Meu sonho é comer um dos lanches que sempre aparece em Man vs. Food, com hamburguer e aquele queijo cheddar liquido cremoso! Me segura Jesus hahahahahhahaaha

    ResponderExcluir
  2. Solução é eliminar peso antes de sair do Brasil para poder engordar a vontade :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que jeito?! A ansiedade pro Au Pair é tanta, que quando você não pensa em Au Pair você pensa em comer hahahaha

      Excluir
  3. nossa senhoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! quero esse penne com vodka e ficar bebada comendo ♥ uehAOIUEHoiauehOIUHEIOuhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uHAUAHUAHAUHAUHAUAHUH E daí a gente brinda com vinho? #AU #PAIR #BEBADA

      Excluir
  4. Só de olhar este post engordei 6 kg... kkkk

    ResponderExcluir
  5. Realmente não dá pra chamar "comida típica dos EUA", porque de típica não tem nada. Toda a comida deles foi inventada ou trazida de outros países. Se tem uma coisa que eu sinto orgulho do Brasil é nossa gastronomia rica e deliciosa. Também adoro provar comidas e sabores diferentes, mas nos EUA com certeza vou sentir falta da comida brasileira! haha.

    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas nós, apesar de eu ser uma pessoal totalmente adepta a fest food, sei que vou sentir falta do arroz, feijão ovo e bife acebolado! HAHAH ...

      Obrigada por comentar! :)

      Excluir
  6. você copiou e colou a reportagem e até as fotos. Que tosco

    ResponderExcluir
  7. A culinária dos Estados Unidos é conhecida mundialmente e igualmente amada, sendo reproduzida pelo mundo todo. Conheça mais sobre as comidas típicas dos Estados Unidos! Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Coleslaw e outras Comidas Típicas dos Estados Unidos. Acompanhe >>> https://demonstre.com/coleslaw/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...