sábado, 27 de abril de 2013

Existe momento certo para ser au pair?!

Hey pessoal!

Hoje resolvi fazer um post mais ' pessoal ' por que estou em crise, e me perguntando todos os dias se devo iniciar meu processo em dezembro de 2013 ou deixo para dezembro de 2015. Por que a dúvida Vivi, não tem certeza se quer ser au pair? Nada disso. Veja meu dilema:

Sou bolsista do PROUNI no curso que eu sempre quis fazer, realmente eu quero me formar nele , ainda que não exerça nunca a profissão, sempre foi um sonho. Porém tenho colocado na balança todos os dias, se vale apena jogar para o ar agora, conclui quase 50% do curso já, deixei de gastar com mensalidade de faculdade graças a minha bolsa em torno de R$ 17.400,00 , me informei com a coordenadora de bolsas e se trancar a faculdade para viajar esse benefício já era, e quando voltar terei que desembolsar mais ou menos esse valor para concluir meus estudos. E como o futuro é incerto, eu não sei se quando voltar terei condições de arcar com esse gasto, afinal um segundo idioma não é necessariamente garantia de emprego e salário melhor. Vi muitas meninas com o mesmo dilema, umas se jogando, outras tentando tomar a melhor decisão assim como eu. Minha mãe é o que mais pesa na minha decisão, ela realmente acha que o melhor é esperar e depois poder viajar com tranquilidade, mas eu sinceramente não tenho esta certeza, a ansiedade tem tomado conta.
Sinceramente ainda não tomei minha decisão final, e tem pesado cada dia mais.



Então eu pergunto, existe o momento certo? O que realmente devemos colocar na balança?
Alguém está neste dilema ou já passou por situações semelhantes?

Conte pra gente.

9 comentários:

  1. Oi Viviane! Olha só, permita minha opinião... Existem acontecimentos na nossa vida que teremos X momentos para realiza-los, e outros porém teremos somente um ou alguns. Com certeza você terá muitos momentos para " Au Pair" e qual deles escolher será maravilhoso. Termine seus estudos. Ouça sua mãe (é impressionante, "e chega a dar raiva" nossos pais no fim das contas sempre estarão certos ou quase).Para a ansiedade peça para Deus guiar seu caminho e um boa música ♪That's what you get when you let your heart win, whoa♫ . Até +.

    ResponderExcluir
  2. oi viviane!
    desde quando voce conhece o programa?
    eu sei bem como é essa questao da ansiedade em relaçao ao tempo. no meu caso, nao tive que esperar por causa da faculdade, foi pela idade mesmo.
    mas no teu caso, tu tem muito mais a perder se tu for agora. imagina dispensar uma bolsa do prouni, a apenas dois anos de concluir o curso?
    o aupair vai estar te esperando, até la voce pode melhorar seu perfil, a fazer um app maravilhoso, que vai te fazer ter um match muito bom tbm
    claro, quem sabe da sua vida é voce.
    mas se fosse o meu caso, eu terminaria os estudos com a bolsa, guardaria mais dinheiro (pra ter la pra viajar hehe) e ia aprimorando beeem os requisitos do app.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu conheço o programa a um ano mais ou menos. Eu realmente tenho pensando muito, por que agora falta tão pouco pra terminar, que também acho que o melhor a se fazer é esperar. Apesar de que a ansiedade quase me mata..haha

      Excluir
  3. Oi Viviane!

    Eu também tenho PROUNI integral e vou trancar!
    Nem tinha ido me informar ainda, mas já imaginava que iria perder a bolsa.
    Eu vou fazer o seguinte: Vou ir só no segundo semestre de 2014. Ou seja, ainda vou cursar o primeiro. Vai ficar faltando poucas disciplinas pra eu concluir, pouco mais de 1 semestre. Daí quando voltar faço o ENEM de novo e se ainda quiser o mesmo curso eu tento bolsa (se não conseguir termino pagando porque serão poucas cadeiras) e se não quiser mais o curso (faço o Turismo) me inscrevo pra outro.
    Ainda posso me formar em outro curso e depois só terminar o de Turismo e terei 2 graduações!

    Eu não tenho certeza de qual carreira quero seguir, por isso a dúvida quanto à graduação. E se eu primeiro me formar e depois fizer o intercâmbio, terei que pagar totalmente uma segunda faculdade caso fique infeliz na minha área, porque prouni é só pra quem não é formado né.

    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, no meu caso foi ainda pior porque eu não gostava do curso (percebi no terceiro ano)e não tinha bolsa. Mesmo assim me formei ano passado e se Deus permitir vou ainda esse ano! Eu particularmente não gosto de deixar as coisas pela metade, prefiro seguir o curso que deve ser, uma coisa de cada vez. Mas isso também é muito pessoal! Bom, fica minha experiência para vc ;) . Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Meu deus :O eu estou passando EXATAMENTE por isso. Termino meu curso em 2015 e estava decidida há algum tempo em terminar... mas quando paro pra pensar que para realizar esse sonho/desejo de ser AuPair faltam 2 anos, eu fico louca! Já pensei muito em jogar tudo pro alto, mas eu tb tenho bolsa no PROUNI e só eu sei quanto ta pesando essa minha decisão.

    ResponderExcluir
  6. Minha humilde opinião...acaba o curso e corre antes que o Brasil "EXPRODA"...asuhaus

    ResponderExcluir
  7. Agora falando um pouco sério mesmo, sempre fui auto didata, sei que não é fácil uma família americana aceitar um au pair "male", tenho 28 anos agora, estou fugindo de agencias e realizando tudo "homem a homem" sou formado em 38 cursos de mecânica e usinagem pelo senai, ainda no meu currículo, professor de violino e cello, toco sax tbm, estou preparando td meu "arsenal" de cursos para enfrentar a jornada...meu dilema maior é... sou homem e dificilmente encontro outro au pair masculino para trocar opiniões... Adoreii conhecer seu canal, já tem um novo seguidor!!

    ResponderExcluir
  8. Bem, minha humilde opinião é que vc deve concluir seu curso aqui...se vc não gostasse meu conselho seria outro, é bom vc terminar logo pq como o Pedro Ju disse, vc ainda tem muito tempo pela frente pra ser au pair. Usa esse tempo que estiver terminando seu curso e se prepara, faz um curso bom de inglês, procura ter mais experiência com criança, sei lá, tira sua carteira de motorista se ainda não tiver e junta uma boa grana, pq mesmo sendo um programa barato vc terá que gastar uma graninha, então, faça as coisas com calma, tô numa situação um pouco parecida com a sua!! Boa sorte, sei que a decisão q fizer será a melhor p vc!! Boa sorte!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...