sábado, 13 de abril de 2013

Diferenças culturais: Brasil X USA

Oi pessoal! 


Nesta semana resolvi falar sobre a diferença cultural entre brasileiros e americanos. Eu considero um ponto super importante, afinal, o que é super comum no Brasil pode ser uma ofensa em outro país e desta maneira você pode acabar passando por situações desagradaveis. É super importante conhecer as leis e a cultura do lugar onde você pretende viver, resolvi pesquisar pontos importantes e diferenças significativas entre a cultura americana e brasileira e descobri que:

Segundo fontes secretas, muitos americanos ( não é geral viu galera) não dão banho nas crianças todos os dias.

'' Na minha primeira familia as kids tomavam banho só na sexta, e olha que era família de classe alta.''

''   Ninguém escovava os dentes de manhã ou lavava o rosto, meu kid disse uma vez na minha frente 'papai, sua boca fede''.

''  Isso do banho é o que mais me incomoda! Na minha primeira família os gêmeos começaram a tomar um banho por semana depois do 2nd mês de vida e a menina só podia lavar o cabelo a cada 15 dias ''



Otras coisas estranhas para nós brasileiros:

''  Eles não limpam a casa, comem de boca aberta, guardam restos de comida por semanas e depois comem!''
'' Escutem essa: meu menino toma banho na pia da cozinha. Como se não tivesse chuveiro aqui ou banheira.''
'' Eles comem pizza tomando leite, não usam letra cursiva, e as crianças não usam uniformes para irem a escola''.

Por outro lado, eles também acham alguns hábitos dos brazucas bem estranho:

  • O uso de sungas pelos homens na praia
  • O costume de dar dois beijinhos na bochecha
  • O nosso 'mini' biquini 
  • Essa coisa mais calorosa do brasileiro, que imagino que pra eles deve ser uma coisa bem efusiva.

 E o que você acha super estranho na sua host family? Conte para as neuróticas :D

5 comentários:

  1. poxa, logo que eu chegar, nós vamos viajar para o canada, ou seja, sem tempo para comprar biquini, então pensei em usar o meu mesmo- que não é fio dental...é aqueles normais, sabe? será que ainda assim é muito mini para eles?

    isso de dar dois beijinhos eu não gosto mais. hehe morei um ano na holanda, e adoro a ideia de dar mão para quem não conheço. haha pra mim, agora isso faz sentido. haha

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. nossa, Viviane!! da onde é sua host family?? asiuhdaidua
    que coisa estranha isso do banho. mas voce podia tomar os seus quando quisesse ou tinha que se enquadrar aos costumes deles?

    post bem interessante, esquisito, mas interessante! hehe
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, na verdade nãoé a minha HF é do pessoal que faz parte do grupão no facebook, eu fiz esse tópico lá e o pessoal foi escrevendo como é na HF deles(:

      Excluir
    2. hahahah nossa, dei uma de muito tonta agora heim! kk
      é que fico sempre tao curiosa pra ler os posts, que praticamente devoro eles kk
      obrigada pelo esclarecimento! mesmo assim, ela podia pelo menos dizer da onde eles eram né, só pra gente saber se é um lugar exótico ou se tem isso ate em lugares desenvolvidos dos eua kk

      se bem que né, gente estranha a gente acha em tudo que é lugar!

      Excluir
  3. Hahaha... E eu que achei estranho quando a nanny da minha futura HF disse quw as kids só tomavam banho a cada 2 dias. Agora, lendo isso, tenho que dizer que estou mais para feliz que não seja banho 1x na semana... Rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...