quarta-feira, 10 de abril de 2013

Montagens/Fotos para o Application


Ola meninas, hoje vim falar um pouco sobre as montagens para o Application. Algumas agencias aceitam, outras não. No caso a que eu estou inscrita aceita (Cultural Care);
Bom, vou iniciar dando algumas dicas, trabalhei com fotografia e fazia esse tipo de montagem para álbuns de aniversário, casamento e etc e posso dizer que tenho uma boa noção!
Vamos lá, dicas:
1 - NADA DE INFANTILIDADE
Á principio, eu pensei em fazer montagens para as crianças, coisas que elas fossem olhar e gostar e etc. Mas depois, pensei melhor, e a experiência que tenho tido está me ajudando bastante, por exemplo... Fotos com desenhos animados são bonitinhas e tal, mas o que o host vai pensar quando ver uma foto sua, ao lado de um desenho?! Eu tenho procurado ter uma visão sobre o que eles vão pensar quando olharem meu APP! O que será que eles querem? Eu penso que primeiramente uma Au Pair responsável, depois acredito, alegre e sensível. Então pensando nisso, o que nos podemos fazer é uma montagem COLORIDA, e trabalhar com tons claros e escuros. Cores FORTES. Mas acho que talvez colocar imagens do Ben10, Princesas, e etc pode passar um ar de infantilidade...
2 –  QUAIS FOTOS DEVO COLOCAR?
FOTOS COM CRIANÇAS! HAHAHA... é, isso mesmo, quanto mais melhor! Procure tirar fotos em locais abertos, e sempre a luz do dia. As imagens ficam mais limpas, iluminadas. Eu particularmente acho que passa uma leveza muito maior, certa naturalidade entende? Pense sempre como os Hosts. Pense no que eles gostariam de ver! Ah, e por favor, se você for fazer uma sessão de fotos com as suas crianças, TROQUE DE ROUPA, quantas vezes forem necessárias. Pode parecer besteira, mas como vimos no post da Vivi (Host observa tudo). No máximo uma pagina com foto com família e outra com amigos.
3 – COMO DEVO FAZER AS MONTAGENS?
PRIMEIRO, nada de mais de 3 fotos por pagina... no MAXIMO 4 fotos. As fotos devem estar claras e visíveis. Eles precisam ver seu rosto! Sempre sorridente!
4 – NADA DE MAQUIAGEM FORTE E DECOTES
Nem precisa explicar porque né? Obvio. Mas também não vai tirar fotos com uma cara pálida de zumbi, passa um batom, que deixe sua boca apenas corada (cara de gente saudável) e um blush de leve. Fotos na piscina, coloque a criança na frente, nunca mostre barriga, decote, nada... Por mais que não tenha nada a ver, Host Family observa TUDO.
5 – PROCURE SEGUIR UM ROTEIRO
Por exemplo:
 - 1 foto minha com criança para o perfil (SUPER IMPORTANTE, foto com criança chama mais atenção e pela CC você não consegue mudar esta foto, existe algumas exceções, mas é chato e burocrático, portanto escolha uma foto que você não queira mudar depois).
-  Eu e minha família. (Nunca foto deles sozinhos, sempre com você).
- Eu e meus amigos
- A partir daqui eu com as crianças... Separe por local, eu ao ar livre (ex: piscina, parques,etc), eu com as crianças em casa, eu com pets...
Isso para um ar de organização, deixando seu application muito mais limpo e chamativo.
FOTOS ESCOLHIDAS, MAS E AGORA? E AS MONTAGENS?
Eu usei o photoshop CS3 para fazer as minhas montagens, se você quiser dar uma olhada é só clicar AQUI. Mas caso você não tenha nenhuma noção, segue abaixo algumas dicas bem legais, cheios de efeitos e que eu testei e aprovei. Segue também alguns exemplos para que você possa comparar ;)
É um programinha super leve e fácil de baixar, basta acessar o link. Tem um monte de templates! Não consegui olhar tudo, mas parece bem fácil e lógico. E o que é melhor, LIIIINDO! Suas montagens vão ficar lindas e é super prático! Vai por mim, se você não tem noção NENHUMA, de como faz, é só baixar e fuçar!

Essa é a tela do SmileBox, uma tentativa de montagem (não demorei nem 2 minutos, para você ter ideia de como é simples e fácil):

Este é mais leve ainda, você não precisa nem instalar no seu computador! Ele é 100% online, só que: Eu odiei. HAHAHA... Na verdade eu só usei pra poder contar pra vocês, e eu achei ele lento, e complexo. Me senti limitada, e eu odeio que limitem minha criatividade. HAHA... 
Essa é a tela do Picmonkey.com, eu perdi a paciencia de tentar mexer nesse site complexo e lento, mas tenta, quem sabe você entende melhor do que eu: 

E por ultimo, mas não menos importante: 

 Eu gosto porque eu tenho muita facilidade com esse programa, e consigo executar qualquer coisa nele, qualquer ideia, você também, eu particularmente, quando tento fazer algo que não consigo busco no google "como fazer tal coisa usando photoshop cs3" e sempre encontro, os prós: liberdade total, contra: você precisa ter uma boa noção do programa se não sai caca. Essa é a tela do CS3... 


Quer um conselho? Use o SmileBox... Se você estiver sem idéias ele da várias! Tem muito template bacana lá... e ele é super fácil de usar!
Espero que vocês tenham gostado do meu post de hoje :))) 
Beeeeijos, duvidas é só comentar que eu respondo hoje mesmo! =DD

17 comentários:

  1. OIII!!!! O post está ótimo! Parabéns! Além disso, eu gostaria de saber sobre editores de vídeo, porque estou com uma dificuldade imensa de escolher. Vc tem alguma dica? BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Tamara, obrigada :) ... Puts então, eu usei o windows movie maker numa versão mais antiga, pois é bem facinho de mexer... Se você quiser, eu vejo qual versão eu peguei e deixo o link para você mais tarde (é que to no trabalho agora), pode ser?!

      Excluir
    2. Oii Priscila, não se preocupe, eu baixei o Vegas (que é super, hiper, mega, ultra complicado) e meu irmão mais novo manja!! Descobri ontem! rs. Pelo menos para alguma coisa tem que servir ele ficar o tempo inteiro no note..rs. Obrigada de coração por querer me ajudar, depois te mostro como ficou o vídeo! Beijoss!

      Excluir
    3. Aee Tamara, que otimo! Então tá,quero ver sim... Talvez no próximo post eu fale a respeito do video, manda sim o seu pra mim, que eu vou usar como "exemplo", quero falar de alguns editores... ;)

      Excluir
    4. Xá comigo, assim que eu fizer, te passo! =D

      Excluir
  2. PRIII, meu Deus, que post súper útil *-* simplesmente ameeei!!

    ResponderExcluir
  3. noooooooossa! adorei muito as dicas! sempre bom ;]

    ResponderExcluir
  4. Queria tanto ter lido isso uns 4 meses atrás :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu queria ter lido isso Paty, HUAUHUAH ... foda é que só sei disso agora porque passei uns perrengues q vc ta ligada!

      Excluir
  5. Prii, estou com uma grande duvida se faço as montagens ou nao.. sem montagem nao cabe as fotos que quero colocar, mais com montagem algumas meninas dizem que nem é legal pq fica muita informaçao!
    i agora o que fazer!!!??

    Voce ja esta online ou com familia... se sim, o que elas falaram das suas fotos??
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... eu acho que você deveria fazer sim, todas as famílias que entraram no meu APP elogiaram muito as montagens! :)
      Principalmente pelo fato de eu gostar de fotografia e tals.. meio que aproveitei disso para mostrar o meu "trabalho"... ;))

      Excluir
  6. Muito legal o post!
    As fotos são, junto com as referências, a única coisa que falta pro meu app.
    Adorei a ideia e com ctz vou fazer montagens!
    Beijos!

    http://daniaupair-usa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Dani, todas as famílias que entraram no meu perfil elogiaram principalmente as fotos! :)

      Excluir
  7. Muito bom o post!!
    Estou com uma leve dúvidaaaaa. Eu estou em experiências com crianças de um jardim de infância e uma baby em casa de família, então tirei muitas fotos da minha rotina com a baby, fiz videos fazendo tudo com ela pro vídeo e tal.
    E no jardim de infância também. Mas não tenho fotos com crianças no meu dia-a-dia, festas e na família, meus primos já são crescidos. Pega mal não ter? :(

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa BESTA que eu fiz por pura falta do que fazer foi fazer montagens com comidas e artesanatos que eu tinha feito... Nada da minha cara... Fiquei meio assim de recusarem as montagens pq não tinha eu nem criança, mas guess what??? Todas as HMs com quem falei comentaram exatamente sobre isso! Nossa quantas coisas bonitas que você cozinha, como você é criativa, etc etc.
    Dica!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...