sábado, 20 de abril de 2013

Se adaptando a nova au pair ....

Oie gente!
Estava passeando e li um post sobre o outro lado da moeda, como é para a HF se adaptar a nova moradora da casa e achei super bacana saber que eles também sofrem, também tem neuroses, sentem vergonha e tudo o que nós sentimos quando moramos com ' estranhos'. Retirei trechos que considero bacana para compartilhar com vocês, espero que gostem.

'' As primeiras semanas com nossa au pair foram super difíceis . Lembro que durante o trejeto aeroporto/ casa não houve sorrisos, vibração e principalmente troca de informações. Durante nosso skype achei o inglês dela horrível, mas dei o benefício da dúvida , mas com o passar do tempo vi que ela realmente não estava se esforçando, porém com o tempo ela passou se comunicar mais, e melhorar sei inglês, eu acho que ela só precisava de um tempo para se adaptar.''

'' Eu li uma tonelada de perfil quando estava a procura de uma AP, entrevistei algumas mas acredito que não fui muito seletiva, nossa atual au pair era bonita e simpática , respondia os e-mails e ligações de maneira muito agradavél, porém agora,percebo que ela não é quem realmente parecia ser. Ela tem uma máscara e adora ser o centro das atenções, quando não consegue o que deseja fica visívelmente aborrecida,as coisas deveriam girar em torno das crianças e não o contrário''.

'' Eu realmente detesto quando chamo a atenção de minha AP e ela faz cara de que não se importa ou vira os olhos com ar de aborrecida, confesso que alguns tipos de comportamento realmente são complicados de lidar e nem toda família tem paciência para esperar para que as coisas se ajustem. As vezes a AP só está com saudades de casa e seus amigos, as vezes o problema pode ser maior. Não acho que isso seja motivo para um rematch , a família acolhedora tem que fazer seu papel e tentar descobrir, conversar para saber como a AP se sente antes de qualquer coisa.'

O que eu tiro disso tudo gente?!
Que ao longo do caminho vamos encontrar famílias que não querem esperar para que você de adapte a cultura, as regras, ao idioma, por que elas querem uma AP prontinha. Outras terão a maior paciência e realmente vão te ajudar. Infelizmente os americanos ( do norte :p) não tem essa coisa acolhedora do brasileiro, de querer abraçar o mundo, e temos que aprender a lidar.


Xoxo lindos e lindas


3 comentários:

  1. Também gosto de saber do outro lado da moeda, por isso leio aupairmom.com

    ResponderExcluir
  2. aaah, eu quero a hf do ultimo depoimento pra mim! hahah

    ResponderExcluir
  3. Aí eu me pergunto...se a opção foi se tornar "au pair" por ser mais econômico o intercâmbio, qual o sentido de se "emburrar" ao ter atenção tomada da família, é outra cultura, outros costumes, e Brasileiros estão sendo excluídos de algumas possibilidades justamente por esses motivos "bestas" de fingirem ser quem não são e depois o mesmo se "rebela" ocupando de vagas que deveriam ser preenchidas por pessoas honestas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...