quarta-feira, 17 de abril de 2013

Depois de ficar online...


Ola meninas, como estão!?

Bom hoje vou falar um pouco sobre o Application e minha experiência depois que fiquei online!

Bom, primeira regra é: LEIA, RELEIA, LEIA DE NOVO, MOSTRA PRAZAMIGA, LE DE NOVO, e ai sim, SUBIMIT.

Digo isso porque me aconselharam a fazer tudo sozinha, e eu realmente fiz tudo sozinha, mas depois de embarcar pesado na onda do inglês, vi muitos erros lá, e o pior é que depois de submeter não da pra MUDAR NADA, além de quantidade de horas, frequência de direção, saúde, e coisas desse tipo.
Eles aconselham você a escrever sozinha(o) porque é para as famílias irem preparadas para o skype, e etc.. MAS, você tem um ano para ser escolhida(o), e uma coisa que certamente acontece é o seu nível melhorar... Acredite, por mais que você esteja planejando ir no fim do ano, se você der submit HOJE, a partir de HOJE você simplesmente não conseguirá fazer mais planos para nada, além do Au Pair, ou melhorar seu inglês, ou adquirir mais horas, ou praticar sua direção... e etc... Sua vida a partir de agora terá um único foco, AU PAIR.

Ai, quando você percebe que suas amigas do grupão do facebook, ou mesmo da fanpage tem uma frequência GRANDE de visitas, ai você vai se desesperar e começar a pensar que o problema é com você... que você não é boa o suficiente, e que esse intercambio não foi feito para você. MAS CALMA, respira, como eu já disse em um post anterior, ser paciente é essencial. 

É como se isso realmente fizesse parte do processo, olha só:

1)Teste de inglês, passou? -> paciência para preencher o Application.
2)Preencheu o application? -> paciência para ficar online
3) está online? -> paciência para ter o primeiro contato
4) teve o primeiro contato? -> Paciência para que eles te aceitem e você tenha o match
5) MATCH?  -> Paciência para preencher a documentação do visto
6) Preencheu? -> Paciência para a data do visto
7) visto concedido? -> Paciência para a Data de embarque...

É assim mesmo, e o pior de tudo é ter que fazer isso quieta, sem poder reclamar de nada!
Confesso para vocês que eu sou um “”””””pouco””””” IMPACIENTE.

O meu foco era viajar até maio, e estou online desde fevereiro, tive uma movimentação pequena em meu perfil... Então eu estava decidida que quando entrássemos em abril, eu iria refazer o teste de inglês, e pedir revisão do meu Application, pois como disse acima, já estava pensando que o problema era eu. Então... o que aconteceu?

Simples, a minha agente me ligou, e disse que meus últimos Hosts, PERFEITOS, de NY e com uma kid, no curfew, carro disponível, e etc...  haviam feito uma pesquisa com meu nome no Google, e encontrado meu Blog pessoal, onde eu falava do processo, e ai viram o nomezinho deles lá, FAMILIA X DE NY. O que aconteceu? Me mandaram um email frio, dizendo que não era um bom match para mim... Fiquei sem entender nada, na minha cabeça eles tinham me adorado, e só pude ver essas informações depois que pedi a revisão.  Resultado: me ferrei né? Mas o bom disso, é que agora você sabe disso ANTES de se ferrar como eu! HAHAHAH...

Mas acredito que quando uma família não quer fechar com você, você pode ligar na agencia e perguntar se eles escreveram o motivo, e ai sim, ir trabalhando para não cometer os mesmos erros e perder family de novo! 

Então crianças, nada de expor a família de vocês em blogs, facebook, e cuidado com o que você tem online por ai! Faz ai uma pesquisa com seu nome, e tudo que aparecer que você ache que os Hosts não vão gostar, DELETE, porque eles pesquisam MESMO. Depois disso eu fiquei com tanto ódio, que deletei meu blog! HAHAHA...

É isso, espero que vocês tenham gostado!



3 comentários:

  1. paciência é a grande lição que tiramos desse programa... mas é tão difícil de achar essa bendita! :( hahahaha
    tá difícil aqui também!

    o blog tá ótimo meninas! :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. aff quanto mais a gente acha que vai melhorar, mais piora heuiaoheiuahe haja paciência!

    ResponderExcluir
  3. Primeira coisa que fiz quando pensei em ser au pair, excluir fotolog, picassa, todas as contas antigas, caideragem do meu facebook, orkut ...hauhauhua

    Agora eu tomo mais cuidado com o que eu posto elogo apago,no caso do face por exemplo. Esses americanos são quase detetives véi.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...