terça-feira, 13 de agosto de 2013

O famoso "Last post from Brazil"..

Bom dia gentemmmmmm, primeiramente deixa eu falar pra vocês que eu tenho um pouco de preguiça de falar sobre o meu processo, por que eu acho meio boring na verdade. Aliás, eu sou muito boring. Mas como isso é necessário eu vou escrever muito, então:
Hoje, como o título diz, é o meu Last post from Brazil, e eu vou contar pra vocês tudo - se eu lembrar - que aconteceu depois do visto. Vou separar por tópicos ok?

PPD: Esse exame foi uma GUERRA pra eu conseguir fazer. Ao contrário do que eu li, pra mim foi MUITO difícil, e vou explicar o por quê. Eu tenho a carteirinha do SUS e nem sei por que, então eu queria fazer o procedimento no posto de saúde acreditando que seria mais rápido, mas não foi bem assim. Eu liguei em uns 8 postos diferentes e NENHUM DELES queria fazer o exame em mim. Depois de uma semana procurando eu finalmente decidi procurar algum laboratório no convênio médico que eu tenho e consegui um super confiável - CDB (Centro diagnóstico Brasileiro) - e nem precisava marcar hora e foi MEGA RÁPIDO. Ai vocês ME perguntam: Ynaiá, por que você não fez isso antes? Você é burra?
Não meninas! Eu sou A inteligência pura. HAHAHAHA até eu me perguntei por que não fiz isso antes, foi só burrice mesmo! Bom, no fim eu fiz o exame, retornei no laboratório para eles realizarem a leitura e na quinta passada peguei o resultado. Foto: Como o exame ficou em mim no 1º dia!



Ficha Médica: Bom eu fui num médico particular mesmo, na segunda feira antes de ir para o lab realizar a leitura do exame de PPD. Ele me deu um diagnóstico rápido sobre o PPD também e preencheu a ficha. Tudo certo, tudo lindo, tudo beleza! :) Foto: Esqueci de tirar da ficha, então vou colocar da carteirinha que recebi da CC.



Kit embarque: Na segunda em que eu fiz a leitura do PPD e fui ao médico preencher a ficha chegou o meu kit embarque e eu fui até a agência retirar. No kit embarque não vem nada de mais, e nem nada de menos. É bem simples. Veio 1 etiqueta de mala, 1 livrinho com infos, 1 folheto com infos, carteirinha do plano de saúde (o meu é o completo), livro do plano de saúde, e umas folhas com coisas importantes. Foto: Tem coisa ai que recebi ANTES do kit embarque hahaha





Passaporte: Esse aqui me fez ter um mini heart-attack! Na segunda eu estava aguardando ele chegar, conforme as instruções do site de rastreamento. Eis que eu estou no carro e eu leio a seguinte informação:(leia-se eu estava esperando minha irmã sair da escola) "Entrega não realizada, destinatário recusou a entrega." GENTE, NESSA HORA EU SÓ NÃO CHAMEI O PORTEIRO DO MEU PRÉDIO DE SANTO! Como assim ele nega uma entrega????????????????????????????? Enfim, com a ajuda da minha amiga Tamara <3 que foi um anjo e deve estar me odiando, mas isso não vem ao caso rs, eu consegui uma nova data de entrega. O que na verdade nem foi necessário, ele chegou mais tarde no mesmo dia. (Claro que eu fui falar com a porteira pra ela receber). Foto: Minha cara de pedinte na foto do visto, tipo: PLEASE ME DEIXA ENTRAR NOZUNIDOS!



CNH/PID: Esse aqui... AHHHH esse aqui é de rir pra não chorar minha gente! Vou detalhar cada coisa pra vocês sentirem o que eu senti! Bom como todos sabem, a PID tem a MESMA validade da CNH, e a minha CNH venceu dia 02/08. (leia-se: na minha habilitação consta a seguinte info: VALIDADE: 02/08/2013, 1ª HABILITAÇÃO: 03/08/2012). Eu fui agendar a transferência da permissão para definitiva para DEPOIS, só depois, eu solicitar a PID. Liguei no poupatempo 2 VEZES, falei com pessoas DIFERENTES, por que queria tudo bem explicado para não ter dor de cabeça. Segue lista de documentos que as 2 PESSOAS disseram que era necessário:

RG ORIGINAL E CÓPIA SIMPLES
CPF ORIGINAL E CÓPIA SIMPLES
CNH ORIGINAL E CÓPIA SIMPLES

E só! Ai eu cheguei lá e adivinha???? Precisava do comprovante de endereço. A partir daí eu já surtei pela falta de competência e instrução da funcionária na minha frente. Mas como ela não contava com a minha astúcia, eu levei o comprovante, porém não tirei xerox. Fui tirar xerox (lá no poupatempo mesmo) e voltei pra fofa. DETALHE: eu pedi pra ela conferir TODOS OS DOCUMENTOS. Depois de conferidos uma fia vem do além, juro mesmo, e fala:
FOFA: - Ah assim não pode, só segunda feira.
EU: - O QUE?
FOFA: É só segunda feira, sua habilitação NÃO venceu ainda.
EU: Ok, vamos ler comigo "VALIDADE: 02/08" agora me diz uma coisa, quando você vai no extra e você compra um queijo com validade no dia DOIS, no dia TRÊS ELE JÁ ESTÁ VENCIDO NÃO É?
FOFA: É, mas a sua não está!
EU: FAZ O FAVOR DE CHAMAR A SUA SUPERVISORA!
FOFA: Ela não vem até aqui, vai ter que ir até la..
EU: (VOU ACABAR COM VOCÊ, FAZ MINHA CARTA LOGO ANTES QUE EU BOTE FOGO AQUI) Onde é a sala dela?
FOFA: BLA BLA

Eis que lá vou eu falar com a supervisora, que na minha opinião se tivesse uma vassoura no lugar dela, era mais eficiente.(DESCULPA O DESABAFO) Vou descrever meu diálogo com esta pessoa muito querida.
E = Eu
Q = querida <3

e: Boa tarde, eu estou com alguns problemas para trocar a permissão pela definitiva, pode me ajudar:
q: Qual seu problema?
e: Então, minha carteira venceu ontem e a R**** disse que eu só posso renovar na segunda feira.
q: Cadê a habilitação?
e: (mostrei a habilitação)
q: É não pode mesmo, volta segunda.
e: NÃO, CALMA.. VOCÊ NÃO TÁ ENTENDENDO. Hoje é dia TRÊS, minha habilitação venceu no dia DOIS.
q: Não, quem não ta entendendo é você. Sua habilitação vence hoje.
e: Beleza, lê aqui comigo: VALIDADE: 02/08; 1ªHABILITAÇÃO 03/08.
q: Mas o sistema não aceita, vai reclamar la na avenida do estado.
e: WTFTFTFTFTFTFTFTFTFTFTTFF???????? QUE? QUE? QUE? (respirei) Ok, vamos lá.. tenta me fazer entender. Qual é o raciocínio que esse sistema MARAVILHOSO de vocês?
q: Volta segunda que resolve, hoje o sistema não vai aceitar.
e: Então, vou explicar pra você. Dia 18 eu viajo pra fora do Brasil e eu preciso da PID, mas pra isso tenho que pegar a definitiva primeiro, Entendeu?


SE PREPAREM PARA A RESPOSTA SENSACIONAL QUE ELA DEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

q: Por que você não resolveu isso antes então fia?
e: ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
???????????????????????????????????????????????????????????????????
e: VAMOS LÁ!!!!!!!! QUE DIA É HOJE?
q: 3/8
e: QUE DIA MINHA CNH "VENCEU"?
q: 3/8
e: QUAL O DIA MAIS CEDO PRA EU FAZER ISSO?
q: 5/8
e: SUA PERGUNTA ESTÁ RESPONDIDA.

Gente, nesse momento eu fui embora do poupatempo por que só Jesus na causa! Na segunda feira eu retornei, fui atendida por um supervisor TOTALMENTE diferente, cortês, educado e prestativo. E eu finalmente consegui realizar o procedimento. E também já consegui solicitar a PID e as duas ficaram prontas juntas :):) e tudo ficou bem. Mas eu não vou esquecer nunca o descaso com que fui tratada no sábado.
Foto: PROVA DA VALIDADE!!! HAHAHAHAHA e a PID!


E vocês querem saber como eu estou? Bom, meu coração tá saindo pela boca, mas não é de ansiedade. Achei que ia ficar muito mais. Eu estou um misto de emoções, tenho vontade de chorar, de sorrir, de gritar hahahahahaha tudo muito estranho E intenso. Eu só quero curtir minha família e meus amigos o MÁXIMO que eu puder.

Bom, eu falei MUITO nesse post. Vou deixar um preparadinho pra terça feira que vem, e vou pedir pra alguma outra neurótica postar. No próximo post vou falar dos presentes pra HF ok?

Beijo meninas!
Ynaia

14 comentários:

  1. Adorei, acompanhei todos seus posts e me animei junto com você :)
    Boa sorte e quem sabe nos vemos por lá!
    Beijão e boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Aline, saber que você acompanhou minha saga me deixou feliz!!!

      Obrigada, e espero sim que possamos nos ver por la! BEIJO

      Excluir
  2. HUAHSUHAUSHUA, bom mesmo ter mencionado minha pessoa nesse post! Eu tentei te ajudar neh, vc não quis! shauhsuahsuhaus....Post ta ótimo amiga :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se viu miga? Você é show hahahahahahahaha
      Obg nega <3

      Excluir
  3. Ynaia!!! Boa viageeem!
    Depois dessa loucura toda para viajar...virá a melhor parte: REALMENTE VIVER A EXPERIENCIA. Estou contando os dias para isso. (E ainda nem match tenho kkkk)

    Estou com uma dúvida muito grande, é verdade que a CC agora está obrigando a viajar com o seguro completo?
    Eu realmente me planejei para viajar com o básico...estou com medo.

    Beijos...e curta mto seu embarque!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! to tentando me manter calma pra viver tudo intensamente!

      Sobre sua dúvida, eu aconselho você à ligar na CC. Ninguém melhor do que a PRÓPRIA agência pra sanar sua dúvida.

      O rumor que eu também ouvi é que o seguro completo será incluso no valor do programa, sendo assim, obrigatório.

      DE QUALQUER FORMA, LIGUE LA HAHAHAHA minha agente é a Micaela, e ela é um AMOR!!!

      Sou de sp! Beijo linda e boa sorte.

      Excluir
  4. HSUAHUSHAUHSUHASUAHSUAHSU nunca comento mas esse post foi inevitavel! Como assim meu? nossa me tira do sério essas pessoas do DÉFICE de INTELIGENCIA!

    Boa viagem Ynaia!!! Que Deus esteja ao seu lado nessa nova jornada!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulher tava querendo sambar na minha cara Brenda. Tava tirando uma comigo hahahaha não é possível! kkkkkk

      Amém minha querida, ele me acompanhará!

      Beijos

      Excluir
  5. Por que você não resolveu isso antes então fia? RSRSRSRSRS aí amiga, nossa vida vira de pernas pro ar e a gente achar que nada vai se resolver! mas tá aí! estamos indo pros EUA, vamos aproveitar ao máximo tudoooooo! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu miga?

      Mas deu tudo certo! E daqui 5 dias NÓS JUNTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS NO NOSSO SONHO *-*

      Excluir
  6. Caraca, quanta coisa ocorrendo/ocorreu hein? Tudo o que aconteceu contigo são meus medos,rs: depender do SUS para o formulário médico e depender do SUS para o PPD, e para me ajudar o posto de saúde do bairro estava em reforma, mas ficará pronto para uma inauguração populista no feriado de aniversário da cidade (y), logo, durante mais de 1 semana estamos sem posto de saúde, enfim,rs.

    O importante é ter dado tudo certo,rs, e você conseguir curtir todos na máxima intensidade que você conseguir *_*!!!

    Parabéns, como já te disse,rs, adoro seus posts e eles são suuuper divertidos(algumas vezes trágicômico,rs).

    Beeeijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, não fica com medo não! Por que o que é seu, NINGUÉM TIRA. Deus esteve comigo em todos os passos. Eu passei nervoso, chorei de ódio. Mas no fim, deu tudo certo. Por que era pra ser!

      E se Deus quiser, minha família vai continuar sendo maravilhosa quando eu chegar lá, e eu terei forças pra concluir meu ano com sucesso!

      Quanto aos meus posts: hahahahahahahaha eu tento passar o máximo de verdade possível. O máximo a minha identidade. E eu acho que sou assim, meio dramática, meio exagerada HAHAHAH mas no fim da tudo certo!!
      Obrigada BEIJOOOO

      Excluir
  7. Ynaiá...

    Menina que sufoco todo, mas estou feliz demais por vc *.*
    Te desejo uma ótima viagem, treinamento e chegada na HF, que seu ano possa ser mais do que incrivel, e não abandona a gente quando chegar lá heim !!!

    Bjus e to aqui na torcida ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá Ynaiá super legal seu blog com ótimo conteúdo gostaria de lhe dar os parabéns e desejar sucesso aqui no seu espaço e que DEUS ilumine ricamente e abundantemente sua vida e a de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...