quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ansiedade mata?

Bom dia gente bonita, como vocês estão? Hoje quem vos fala é a Bruna porque a Pri está lá divando em NY baby! Hahahhaa é isso aí gente, ela embarcou, chegou bem e agora está na semana de treinamento, então eu vim aqui conversar com vocês.

Seguinte, como vocês leram quinta passada, eu estou ON pela Cultural Care há uma semana, e gente, eu comecei a surtar, tipo, surtar muito mesmo, morrendo de ansiedade e achando que ninguém ia me escolher. Sim, eu sou neurótica e se você está aqui é porque é neura tb =P

Bom, se você está ou já esteve online, tenho certeza que vai se identificar com o post! Nesse período nós:
  • Ficamos extremamente neuróticas! "E se ninguém me quiser? Será que a foto não está tão boa? Será que não gostaram do meu vídeo? É a minha idade que dá problema?" e outros medo incrivelmente bobos para quem está de fora.
  • Ficamos chatas demais! Sim minha filha, se tu ta online e é neurótica, você está tão chata quanto eu! Você só pensa nessa neurose terrível e seus familiares e amigos não aguentam mais ouvir você falando que quer uma family. 
  • Ouvimos todos os conselhos mais fofos do mundo, sabemos que são verdadeiros, mas não damos a mínima! Nossos amigos, com a maior paciência do mundo nos falam na maior humildade: "Calma", "É tudo no tempo de Deus", "Deus está preparando uma family linda para você", "Calma, já aparece". Calma daqui, calma dali, calma de lá! E a gente continua na maior ansiedade não ligando para nada disso e muitas vezes tendo até raiva das palavras "Calma" e "Espera". 
  •  Esquecemos de viver! Sim galera, pensamos tanto nessa coisa que esquecemos de ficar com a família e amigos! Pessoas que amamos e que vamos morrer de saudade!!
Eu sei que conselhos não funcionam nesse caso, mas vou fingir que funcionam e vou dar dicas que tenho certeza que vão me distrair:

  • Comece a ler um livro, a assistir um seriado, a jogar um jogo novo, a fazer artesanato! Comece qualquer coisa que você GOSTE e que ocupe o seu tempo!
  • Pratique exercício físico! Além de fazer super bem para a saúde, você perde uns quilinhos ou ganha massa e ainda fica afastada do e-mail por um tempo!
  • Pense até que data você precisa de uma família para embarcar a tempo da data que você quer. Por exemplo, eu quero ir até o fim de novembro, então se eu tiver uma família até o meio de Outubro, ainda dá tempo! Ou seja, não preciso me desesperar! Isso foi o que mais me ajudou!
  • Não dê ouvidos aos fofos que vão te dizer: "SE alguma família te querer", "e se demorar 8 meses?", "SE alguém quiser você". Sério, você fez tudo o que podia para ter um perfil excelente, agora confie nisso!
  • Não se compare à outras Au Pairs como eu fiz! "Ah, fulana teve family no perfil com 2 dias, ciclana com 1, beltrana com 7" NÃO GENTE, não faz isso! Cada uma tem uma história diferente! Se você fizer isso vai acabar se sentindo super pra baixo e sem confiança!
  • Uma coisa que seria ótima é: não checar o e-mail de 2 em 2 segundos, mas por faor, até eu ri dessa minha dica! Hahahahaha
Enfim gente, fico por aqui na esperança de ter uma family logo, na ansiedade e na angústia! Alguém mais está nessa? :D

Beijos galera! See you soon!

21 comentários:

  1. Pior que sempre falamos isso mesmo... "Calma", "É tudo no tempo de Deus", "Deus está preparando uma family linda para você"

    Mas é a mais pura verdade rsrsrs eu sou a ansiedade em pessoa, e é difícil mesmo nos controlar, ai fico no exercício mental, sua hora vai chegar, sua hora vai chegar... mas no final nada disso adianta e enquanto não vemos as coisas caminhando não sossegamos neh...

    Good Luck !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha é exatamente isso! sabemos que tudo isso é verdade, mas a gente não se importa! Etaaa raça de ansiosas viu!!

      Boa sorte para você tb!

      Excluir
  2. Puuuura verdade! Adorei seu post!
    Eu estou numa saga de esperar a STB-APC me deixarem ON há mais de 1 mês, vejo meu app já está nos EUA, mas nada muda! A APC deixou o sistema em manutenção por duas semanas e isso fez o processo de muitas AuPairs ficar parado. Eu to nessa, de entrar no meu app de 5 em 5 min e dar F5, mesmo sabendo que não vai adiantar em nada!

    O incrível é que sabemos de tudo isso, mas e na hora de passar pra prática? :/ tenso!

    Estamos todas juntas!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais de um mês para ficar ON? Ai amigaaa que agoniaaa =O
      Mas relaxa, que depois que fica on a ansiedade triplica hahahahahaa

      Boa sorte para nós! Me conta depois quando conseguir ficar on ok? Beijos

      Excluir
  3. Adorei seu post, é tudo verdade isso ai. Também passei por tudo isso e sei que é tudo verdade kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer o que né! 99% passam por isso, etaa dureza! hahahahah

      Excluir
  4. Oi Bruna, descobri esse blog essa semana e estou adorando as dicas de todas vcs. Eu super me identifiquei com o seu post de hj, pois estou na mesma etapa. É uma ansiedade que nem sabia que existia...kkkk!!!Haja controle emocional...

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Que delícia receber elogios assim, nós agradecemos de todo coração! Ter blog da trabalho, mas comentários assim nos dá força para continuar!

      Quanto tempo está on? Qual agencia?

      Boa sorte para nós!! Beijos

      Excluir
    2. Olá Bruna,
      De nada, imagina. Você deve saber o quanto é importante ler sobre esses assuntos de Au pair e de futuras Au pairs. Através dos blogs sanamos algumas dúvidas e compartilhamos sentimentos parecidos. :)

      Estou on line somente duas semanas e pela Experimento (Au Pair in America), mas por enquanto ainda não estou desesperada...kkkk. Estou tentando manter o equilibrio, hehe.
      Boa sorte mesmo, para todas nós. Tenho certeza que vai dar tudo certo.

      Bjos e até a próxima!!!

      Excluir
  5. MEU DEUS, adoreeeeeeeeeeei muito hahahaha
    SUPER me identifiquei!!!! Não tem como né! rs Amanhã vai dar UM MÊS que to online, e ninguém entrou no perfil. Vontade de chorar master, mas agora até ri um pouco haha.
    Boa sorte para todas nós!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM MÊS??? OMG!!!! PENSAMENTO POSITIVO SE NÃO A GENTE PIRAAA!!

      Boa sorte floor!! Beijos

      Excluir
  6. Pensa pelo lado positivo, anos e anos na ansiedade de chegar no processo e sgora vc ta on!!! Boa sorte Bruna e que venham familias divas pra você! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Clara, é verdade!! preciso muito me concentrar no lado bom!! Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  7. Não fique obcecada com o tempo ou a data que vc quer ir. É fácil falar, eu tb adoro planejar as coisas e querer q aconteçam do meu jeito. Mas uma lição eu aprendi: as coisas não acontecem exatamente do jeito que queremos! Outra CERTEZA: vc vai encontrar uma família! Não importa se demorar um mês ou vários; se for a primeira ou a décima no seu application. O mais importante é que faça um bom match, porque sua "felicidade" diária lá vai depender disso: é com eles que vc vai morar e passar a maior parte do seu tempo.

    Vc fez seu melhor no application, agora é acreditar, pensar positivo (orar, meditar, o que for) e se preparar pros próximos passos: conversas com as famílias (faça uma lista de tudo o que vc quer saber, pra não ter surpresas depois), visto, malas, embarque, etc.

    Também é bom manter o inglês afiado :)

    Daqui um tempo tudo isso será história pra contar!

    http://www.anaelisamiranda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, você está super certa! eu sosseguei um pouco agora e to mais tranquila! Que venha a HF no tempo certo ;)

      Obrigada pela força!! Beijos

      Excluir
  8. Nossa eu estou literalmente assim... desesperada louca alucinada.... Oh God ...
    mas uma amiga minha que voltou a uns meses disse que toda Au Pair tem sua Host Family ... =)
    Ok continue louca pirada !
    bjos boa sorte a todas nós!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...