terça-feira, 20 de agosto de 2013

Família empaca perfil!

Bom dia gente, como vocês estão? Eu to com sono! Já são 01:35 da madruga e acabo de me lembrar que fiquei de postar no lugar da Ynaiá que ta toda diva arrastando o sare por NYC! E vocês falando que ser blogueira não é profissão!

Bom, hoje eu vou falar sobre o que aconteceu essa semana comigo. Sabe quando falam: "cuidado com o que você deseja?", pois é galera, senti um pouco o efeito dessa frase essa semana.

Lá estava eu com quase 2 semanas online, toda triste porque não tinha nenhuma família no meu perfil ainda. Aíííí eu pedi para Deus: "aaah Senhor, manda uma family aí vai, nem precisa ser a certa, só preciso saber que tem alguém que gostou do meu perfil, por favorzinho".

Disse, e repito: CUIDADO COM O QUE VOCÊ DESEJA.

Entrou uma family no dia em que fiz 2 semanas online, eu estava no meu serviço, quase morri do coração, no e-mail falava que eles moram super perto de onde uma das minhas bff's Tamara (tô até vendo o ciúmes) foi morar! Aliás, ela e a Ynaiá embarcaram e meu coração ta pequenininho.

Enfim, fui correndo ver o perfil da família e a primeira coisa que fui ver foi a idade das kids. Aí gente, aí eu broxei. Não dava e além disso a mãe é stay home em 80% do tempo!!! Aaaah gente, não. Não vou passar mais detalhes da família porque eu não acho ético, mas eu não gostei da idade das kids, eu sei que eu não ia gostar disso, e resolvi nem falar com a family que é para não pegar "amor".

Bom, eu não sabia o que fazer, mas me aconselharam mil coisas. Decidi seguir meu coração, liguei na agência e pedi para tirar a família do perfil, porque afinal, eu sou CC e se uma família está no meu perfil, nenhuma outra pode me ver =(((

Nesse mesmo dia, a mom me mandou e-mail, falando que eles estavam interessados, eu coloquei toda a minha fofura, educação e carisma para mandar uma mensagem super cute e ao mesmo tempo super direta. E consegui!! Ela respondeu explicando que eu não ficaria muito tempo sozinha com todas as kids porque ela é stay home na maior parte do tempo e me desejou boa sorte. Pensei: ok, acabou, ela já entendeu que eu não quero, foi super fofa e compreensível, daqui a pouco eles saem.

Bom, a minha agente disse que ia tirar a família em até 48 horas e eu já tinha falado para a mom que eu não queria, então achei que ou eles saíriam por conta própria ou a agência ia tirar eles dentro do prazo. Bom, achei, só achei! 12, 24, 36, 48 horas depois, eu entro no meu perfil eeeee??? A BENDITA TAVA LÁ AINDA. 

Gente, meu sangue começou a esquentar nessa hora hahahahaha. Liguei para a minha agente de novo e ela disse que a famíly gostou muito de mim e tinham mandado e-mail para ela conversar comigo porque eles tinham amado meu perfil. Eu disse que não, muito obrigada. Ela então disse que até no outro dia (sábado) eles saíriam.


Entrei sábado e a family estava lá, entrei domingo a family estava lá, entrei hoje, a family estava lá. Aí o sangue ferveu! Liguei pela milésima vez, e de novo a family pediu para ela falar comigo, e de novo eu disse não. E finalmente, ontem (segunda-feira) a bendita saiu!!


Agora estou livre leve e solta para outra family me achar, e tomara que seja a certa já!! E quanto ao que desejo? Decidir desejar a vontade de Deus, Ele sabe o que faz não é mesmo? ;)


E vocês, como está o processo? 

Beijos Girls and Boys.


13 comentários:

  1. Aiin... eu acho que você podia ao menos ter falado com a family! A primeira family que pediu pra conversar comigo, eu também não tinha gostado, eram indianos, e 4 kids. Conversei, fiz skype, e eles pediram match! Eu desconversei eles entenderam. Fico com medo de deixarem feedback negativos no perfil.
    Mas boa sorte com tudo! Só tenha calma que tudo vai dar certo :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Então, algumas pessoas me aconselharam, mas eu não quis porque a hosta era pura fofura, eu ia acabar gostando muito deles e fechando com uma família de 3 bebês e eu não ia dar conta!! A hosta super me entendeu.
      E outra, o tempo que eu conversasse com ele, meu perfil ia estar fora, ia perder tempo ://
      Sobre o feedback, eles só podem deixar se foram eles que saíram, não se você pediu para tirarem, então, sussa ^^

      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi Bruna!!!

    Nossa, (DESCULPA) mas, que gente pé no saco hein!? kkkkkkk...tava dificil entender?
    Desculpa, mas até senti o desespero, uma das piores coisas na CC é isso, é vc ficar "presa" a uma família que não quer. Eu estava presa a uma familia, mas minha história foi assim, a Mom entrou super fofa, se comunicou comigo por email, fizemos skype, detalhe 4 kids, eu ja estava meio assim, ai sumiu...pensei "Ufa, me esqueceu", quando deu 1 semana, voltou, e segurou meu perfil, marcou outro skype...não apareceu, mas ficou lá, segurou meu perfil uns 4 dias, renovando aquelas 48 horas...quando ela deu mole, saiu e entrou outra family, eu tive que rir...ela me enviou email desesperada, marcando outro skype...tadinha, ela até era legal, mas 4 kids, acho que eu não ia aguentar. Resumindo: Esse negócio de segurar perfil só nos atrapalha, pode até ser ótimo para as famílias, mas para nós...é a pior coisa... Por isso é bom ficar ligada, quando uma familia entra la no meu perfil, dou 24 hrs para me procurarem, se eu gostar, se não, peço pra tirar...acho uma falta de respeito isso... =(

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fiaaa!! você entende o sofrimento né? não tinha porque ficar conversando com uma family que eu tinha certeza que não ia gostar. Quer dizer, acho que eu ia amar a family, mas não ia gostar nada do trablaho que 3 babies dão, dá para entender? hahahahhaa.
      Graças a Deus agora eu estou esperando uma host family de novo!
      E você hein? super requisitada hahahahahha linda!

      Beijos flor!

      Excluir
  3. Vou pela APIA (Experimento aqui no Brasil) e eu posso ficar até com 5 familys no meu perfil, acho meio nada haver isso de segurar perfil, você tem o direito de escolher e conhecer novas famílias.
    A desvantagem é que até o Match acontecer demora, to 4 meses on já, ai bate o desespero neh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então menina, se na CC não tivesse esse lance de uma família por vez, eu não ia ter pedido para tirar porque eu não ia ter nada a perder conversando com eles, mas como tem essa coisa de segurar perfil, achei melhor tirar de uma vez!

      4 meses? Quando pretende embarcar? Já rodou a baiana? Porque agência só funciona assim!!

      Beijos

      Excluir
    2. 4 meses menina, queria embarcar até outubro, mas acho que não vai rolar =(.
      Já rodei várias baianas huahuahauha, mas a APIA o match demora a vir mesmo, sad

      Excluir
  4. Eu já passei por isso, e sempre q pedia pra uma HF sair do perfil, educadamente é claro, a minha agencia (Interexchange) me pedia pra ter mais paciencia!! haha Vai entender essas agencias ;p
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu fui a fofura em pessoa, minha mãe disse que eles devem ter me amado ainda mais depois do e-mail fofo que eu mandei dispensando hahahahha olha:

      "Hello "y"! How are you? Thank you for your interest in my profile!

      I read your whole profile and I can say that the "x" family is really adorable! "q", "w" and "r" are so cute, they made me smile when I saw the pictures :D

      "y", I hope you don't see it in a wrong way, but I don't think I am the right candidate for you! I have a lot of experience with babies, I know how they really need our attention and that's why I wouldn't be comfortable taking care of three kids so young at the same time. I hope you understand it.

      I'm sure you'll find the right candidate soon!

      Best regards,

      Bruna. "

      Excluir
    2. Realmente Bruna, cuidar de 3 babys não é nem um pouco mole, aliás, eu morro de 'medo' em cuidar de babys, eles requerem bastante cuidados.

      Sua mãe tem razão, eles se apaixonaram pela sua recusa,rs, assim como escreveu essa resposta, com certeza você preencheu o perfil com o mesmo cuidado/carinho e foi isso que os conquistou,rs.

      Acredito que em breve a CC muda isso, querendo ou não esse é um grande defeito deles (pelo menos para as Au Pairs), acho que eles mantem essa regra por terem muitas famílias, logo as famílias deviam alegar que não tiveram o tempo e 'privacidade' de falar com a menina e logo entrou outra, sei lá, creio que essa deva ser a linha de pensamento deles, mas acho meio errado, pois desse modo eles estão pensando apenas no lado da família e não muito da AuPair, até porque, acho que se eles permitissem 2 a 3 famílias é algo adequado para uma comparação/avaliação, mas sei lá,rs.

      Beijos

      Excluir
    3. que linda ^^ obrigada flor!!

      a CC tinha que mudar isso mesmo, mas enfim, enquanto isso estou na seca esperando host family =((

      não eram recem-nascidos, mas para mim, tem menos de 3 anos, ainda é baby!

      Beijos

      Excluir
  5. ai que bad ...
    vcs sabem se pela Au Pair Care também tem esse lance de 'empacar" perfil ... eu fiz uma entrevista com uma família mas não deu certo =( mas eles ainda estão no meu perfil como entrevista passada ....

    Ahhhh help meeeee ...

    bjos
    Good luck for us

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! A APC não tem esse lance não porque você pode ter mais de uma família no seu perfil, mas acho que tem uma coisa de vc poder dispensar só 3 famílias! Conversa com sua agente sobre isso. Beijos ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...