segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Homesick... Muito além da saudadezinha.

Hello pessoas e criaturas sobrenaturais sqn que acompanham esse blog.

Hoje vou falar de um assunto que preocupa muita Au Pair e quem nem passa pela cabeça de outras até elas passarem por isso (meu caso), e que é minha mais nova "dor de cabeça"... A tal da homesick.

Pois é amados, Au Pair é sonho, EUA é maravilha, quero match, quero visto, eba to feliz... Mas calma ai. Você tá pronta MESMO? Mesmo, mesmo, mesmo?
Que isso Patrícia, tu tá achando que eu entrei nessa de au pair só por causa de fogo no rabo? Não, longe de mim pensar isso amados, longe de mim... BUT...

Como vocês já sabem, no meu treinamento erámos 6.  Dessas 6, uma voltou pra casa na primeira semana e a outra na terceira... homesick.

Eu, linda e fyna até estranhei, mas gostei  de não me sentir triste nem nada disso e até passei por uma TPM de boa... Passei um mês só com a saudadezinha que é natural.
Acontece que uns 10 dias atrás comecei a sentir essa deprezinha.

Não é exatamente saudade... É um "sentir falta" não da família, dos amigos... É um sentir falta da sua vida, porque SIM, a vida aqui muda muito.
Ai dá desanimo, e tristezinha + desanimo= doença. Pois é, tenho sentido um mal estar gigante, principalmente de manhã... Todo santo dia estou acordando deprimida...

Essa semana que passou eu estava acordando diversas vezes a noite, e quando dava umas 5:30 da manhã não conseguia mais dormir... Comecei a caminhar e isso tem me ajudado bastante. Outra coisa que me ajuda é consversar com meu namorado, por skype ou só inbox pelo face mesmo.
E pra ajudar TPM está aqui outra vez x.X

Sem contar que você demora pra ter real tempo de descansar, porque da sua viagem pra cá, pra casa da host family é só correria, você deita, dorme mas não descansa... Em mais de 1 mês ainda me sinto meio que com a canseira da primeira semana...

Eu estou ciente que isso é mal dos primeiros meses e tende a passar, mas a mensagem que eu quero deixar pra vocês é que NÃO É FÁCIL... Ficar doente e não tem ninguém pra mimar e cuidar de você, precisa de um abraço e não ter aonde encontrar...

Por isso eu digo pra vocês pensarem bem.
Ser Au Pair é lindo *-* É sonho...
mas é 8 ou 80, as partes boas são AMAZING e as partes ruins são... ruins.

Mas depois de umas semanas de rotina, ser Au Pair é só mais um emprego haha

Não quero desanimar ninguém viu? Só quero que vocês preparem bem o psicológico pra sofrerem pouquinho ou um poucão, isso depende de vocês >.<


Tive uma AMAZING aula de Yoga na sexta e assim que der vou começar Yoga classes oficialmente, espero que isso me ajude, porque essa tristezinha ta acabando comigo... Porque se eu ficar assim toda TPM eu não vou aguentar um ano não #prontofalei

Ontem procurei o Canal do David Guetta no Youtube e baixei DOTA (se isso faz meus irmãos e meu namorados tão vicíados a ponto de esquecer da vida, deve funcionar pra mim também haha)

E hoje tenho uma MUITO OBRIGADA todo especial pras meninas do grupão que me deram palavras positivas, ESPECIALMENTE Vanessa Ribeiro que me fez chorar de emoção aqui rs




Umas dicas que achei no CNN:Here are tips that might help if you're experiencing homesickness: 
1. Stay engaged. Take part in college activities or even freshman camps to forget about homesick feelings and make new friends. 
2. Establish a personal routine. "If you are someone who goes to bed early and everyone's staying up late, it's OK to go to bed early," says psychologist Josh Klapow. 
3. Do something to feel closer to home. Write a letter, look at a family photo. 
4. Talk to someone. Seek out people who either understand what you're going through or have similar feelings. Pity parties in this case aren't a bad thing, says Klapow. "It's sort of like a grief support group." 
5. Time flies. Think that time is actually pretty short to make time go by faster.



Beijo galera e CORAGEM *-*~

Lembrando que a Pri tá embarcando hoje *-*
Boa sorte amiga!!!~

10 comentários:

  1. Homesickness é uma bitch mesmo! Os primeiros meses são os piores. O que me ajudou muito foi me engajar na cidade (igreja, grupo de jovens, atividades, cluster meetings, etc). Fazer amigos brasileiros e ir a restaurantes e lanchonetes brasileiras tb ajuda bastante a matar a vontade de falar português ou comer uma coxinha ;) Exercício é uma das melhores formas de aplacar a tristeza e a ansiedade. Fiquem tranquilas e aproveitem cada minuto - viagens festas, amigos. O tempo passa voando! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ana, minha esperança tá em começar minhas aulas, fazer amizades e ocupar a mente, porque tá foda x.x
      Aqui não tem brasileiros a menos de 1 hora de distância x.x

      Mas vamos ver né, vou viajar o máximo que der!!!


      OBRIGADA!

      Excluir
    2. Pense assim: essa fase faz parte e VAI PASSAR.
      Quando acordar meio down, pense "Ok, é normal, vai passar." Faça uma lista mental (ou escrita) de tudo que vc é grata e tudo o que planeja fazer de bom aí :)
      Distraia sua mente, leia, veja tv (o que vai te ajudar no inglês tb!) faça caminhada ou academia, etc.

      Eu embarquei em fevereiro, imagina o frio, neve, dias curtos, vontade de fazer NADA! Mas passou, eu renovei por 6 meses e quando tive que vir embora, sofri hehe.

      Abraço, se cuida :)

      Excluir
  2. Paty! Fico muito feliz que você conseguiu encontrar maneiras pra se distrair um pouquinho, esquecer e amenizar esse terrível sentimento que está deixando você mal!
    Apesar da gente não se conhecer pessoalmente saiba que existi muitas outras pessoas que torcem pela sua felicidade!

    E Obrigada de todo coração por te lembrado de mim!
    Espero chegar aí em breve!
    Fique bem e qualquer coisa grita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To tentando haha

      Tá foda, mas eu tenho muitas metas pra cumprir antes de voltar pro Brasil!!!

      Obrigada você por ser uma fofa <3

      Excluir
  3. Oie

    Tentei deixar um comentário no seu blog, mas não estava conseguindo :( então vamos por aqui mesmo hauahua

    Paty.

    Li seus posts sobre a Homesickness, mas estou aqui te mandando boas vibrações e torcendo muito por ti, vc já é uma vencedora, por estar onde está!!!
    Tenta sair e se distrair fazer novos amigos...
    Não nos conhecemos mas sinta-se abraçada por mim ;)
    Força... mais muita força, estou torcendo para que seja apenas um fase e que vc possa sair logo dessa deprê!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu blog é meio doido mesmo haha

      OBRIGADA Thais!

      Sabe que o que mais faz falta aqui é uma abraço mesmo?

      Beijão!

      Excluir
  4. Paty! Fica assim não, to torcendo para que passe logo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...