quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pós Match: como fica o contato com a HF?

BOM DIA GENTE LINDA, é quinta-feira, dia da Brubs aqui postar, mas como eu postei ontem já no lugar da Pri, pedi para uma amiga super linda fazer um post para a gente! E ela super caprichou! Obrigada flor!! E agora com vocês, Karina ;) 

"Olá, meu nome é Karina, sou uma Au Pair aguardando o embarque e vou morar em Armonk/NY. 


A lindinha da Bruna me convidou para falar sobre meu processo e eu fiquei entusiasmada, isso me ajuda nessa ansiedade que desde o primeiro pensamento em ser Au Pair proporciona, não é mesmo?

Ela disse que eu podia escolher o assunto, então depois de muito pensar, decidi que vou falar sobre “CONTATO COM A HOST FAMILY  PÓS MATCH ”.

Depois de uma semana online, uma família entrou no meu perfil e começamos a nos conhecer... foram 21 dias de trocas de e-mails, telefonemas, skypes... eu tive a gloriosa notícia do match oficial. 

Depois daquela sensação maravilhosa de receber a ligação de Boston, você tem 5198415 de coisas pra correr atrás, documentação pra arrumar, todos aqueles planos de viagens e como fica o contato com a HF? 

Bom, no meu caso, nós conversamos todos os dias ainda. Eles me adicionaram no face, a HM e o HD, me mandavam e-mail, mas agora deixam mensagens no face mesmo. A HM fala comigo hoje, amanhã eu respondo, no outro ela responde, no outro eu e assim vai indo... Mas o HD conversa comigo o tooooodo dia inbox e conversamos nós 3 por Skype uma vez a cada 15 dias.

Tá, a minha duvida era, será que eu vou ter assunto pra dois meses de espera? Sim! Temos assunto sim! E isso é muito legal, divertido e eu acredito que seja construtivo. Fiz uma listinha com 8 assuntos que geralmente conversamos:


Filmes que eu assisti na noite anterior;

• Sobre o que fizemos no final de semana que passou;

Como está sendo o meu dia;

• O que estou providenciando pra viagem;

• Quais os lugares que eu quero conhecer quando eu chegar lá;

• Eles querem saber muito sobre o Brasil, conversamos muito sobre como são as coisas por aqui (tiro foto e etc...)

Assuntos diversos, por exemplo, as vezes estou sem o que falar ou ele e soltamos um: ahh você viu o que aconteceu em tal lugar? Pronto.

Gostos em geral, você pode perguntar qual a preferência dele em qualquer coisa, da mãe e das crianças.


O importante é interagir rs, não existe uma regra. Claro que a pressão e a formalidade diminuíram muito, nós conversamoscomo amigos e não sinto mais o sentimento de “me escolhe, me escolhe, me escolhe” hahahaha :P

Às vezes eles fotografam as kids e marcam meu nome com recadinhos, por exemplo. Eu acho isso fantástico e sinto que estão me esperando de braços abertos. Eu só vou embarcar no final de Setembro, pois eles estão de mudança, ao invés de eu ficar triste por essa espera eu estou aproveitando pra conquistar a amizade deles à distancia e ainda praticar o inglês.

Enfim, eu tenho muitaaas coisas pra falar, aconteceram muitas coisas comigo, mas eu tentei ser breve. Tenho assunto pra tudo rs, estou vivendo pra esse processo ultimamente, tive que convencer a família, ganhei quilos e perdi o namorado. Mas não podemos parar... ainda tenho muito pra viver ^^

E vocês, como foi o contato após o Match?"


Ai gente uma linda né?? Amei as dicas e quando tiver uma family virei consultar o post! 

Ah, antes de ir, quero dizer MUITO MUITO MUITO OBRIGADA à todas as lindas que comentaram meu post de ontem, me senti super querida! Obrigada galera, vocês fazem o blog valer a pena! E para quem não viu, é só clicar aqui e conferir ;)

Beijos galera! Amo vocês!


5 comentários:

  1. AAhh adorei escrever pra vc :) Precisando, estamos aí ! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tem que manter contato, né?! Só assim para vc já ir percebendo o quanto vc é bem vinda!! Eles são uns fofos, Karina!! Boa sorte!! =*

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito legal, quando viram "amigos" neh... Axo que isso já nos deixa mais tranquila e com menos medo de quando chegarmos lá.

    Good Luck!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Ka, vc vem vindo pra Westchester aqui em NY e sua cidade (little small town) é vizinha da minha! =] Me conte qual é sua agencia e q dia vc chega! Beijinhos e boa Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, ai que legaaaal :) Então eu embarco dia 30/09 e chego na proxima semana na casa da family. Me add no face pra gente manter contato :) E vou estudar na Westchester também!! :D beijo beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...