sábado, 24 de agosto de 2013

Como gerenciar sua KID!

Hey Pessoal!

To sumida né? Ferias de verão eh de matar qualquer Au Pair de tanto trabalhar!

Hoje eu vim mostrar pra vocês como eu GERENCIO minhas kids! hahahahha. Sim, precisamos arrumar um jeito de controlar esses capetinhas!

Eu adotei um esquema de adesivos! Cada um deles tem um calendário de atividades que DEVEM fazer no dia:

Perceberam o banho dia sim dia não?

Aqui as kids tem que fazer a cama e arrumar a mesa, e eles fazem isso em dias alternados. Era sempre uma BRIGA pra saber de quem era vez, ficava um diz que me diz, um terror! Dai eu coloquei esse calendário já separando o dia de cada um, assim como o banho (que cada dia um toma, e não podem tomar juntos, porque por eles, tomariam junto e fariam uma zona).

Esse "book" eh um livro que eles tem que fazer de matemática nas ferias pra escola! Bed e room são para fazer a cama e já dar uma organizada no chão do quarto! Aí cada vez que cada um completa a atividade, ganha uma golden star!



Isso então eles fazem todos os dias, mas tem algumas coisas que eles precisam fazer e não são atividades diárias. Por exemplo: ler um livro, arrumar a gaveta, separar os brinquedos, etc! Para isso eu peguei um caderninho pra cada um deles:


Nele eu escrevo tanto o que eles devem fazer no dia, quanto qualquer tipo de acordo que eu faco com eles (se você for bonzinho te levo no mc donalds) e claro: QUALQUER MERDA QUE ACONTECE! SIM!
Se for mimado, espernear, causar, bater ou qualquer coisa errada, também vai pro caderninho! Faço dele tipo a agenda da escolinha sabe? Meus hosts já sabem e sempre dão uma olhada!

Claro que pra cada coisa boa, também existem os adesivos, só que eu comprei uns diferentes!
Dai quando eu preciso de qualquer coisa, eu falo "se fizer isso, ganha special sticker!" e eles saem correndo e fazem! Uma arma poderosa! Eu sempre deixo eles verem o que eu estou escrevendo, pra eles saberem exatamente o que eu digo pros pais.

Minhas kids amam o Bob esponja! Mas você pode comprar adesivo de tudo nesse mundo!

Para mim tem funcionado muito bem! Minha menina era um trabalho pra fazer tudo e qualquer coisa, hoje ela faz de tudo pra ganhar os adesivos! E morre de medo de eu colocar alguma coisa ruim no caderninho.

No começo eu tive um problema com o menino, ele deu um xilique na rua e eu falei que ia por no caderno pros pais dele verem, no outro dia eu acordei e o caderno não tava no lugar certo. Fiquei perguntando e ele falava que não sabia, quando eu fui no quarto, encontrei dentro da caixa de lego dele e ele tinha rabiscado tudo que eu tinha escrito e escrito a perola abaixo:



Apesar de eu ter morrido de rir, eu peguei o caderno e mostrei pro Pai dele. Ele levou uma bronca por mentir e ficou sem sobremesa no dia. Não pode vacilar! Ele nunca mais fez nada parecido!

Eu escrevo coisas bestas as vezes também e deixo eles colocarem coisas que querem contar pros pais: tipo o score do bowling no wii hahahaha :P

Bom gente, por hoje eh isso! Depois venho contar mais coisas sobre o assunto!

Beijocas
=]

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...