quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Bad day: e agora?

Bom dia minha gente! Bom dia agora né, porque na verdade, para mim seria boa noite. Não, eu não estou morando na China! Hahahahaha, estou mesmo é escrevendo o post na quarta-feira a noite. Comigo é assim: quando vem a inspiração, é melhor escrever logo, se não ela vai embora e eu não consigo escrever algo que preste.

Falando com toda essa empolgação, nem parece que estou tendo uma "Bad day"ou "Dia mau". Bom, não importa onde você esteja, no Brasil, No "Zunidos", na "Zoropa", na China, o Bad day sempre te alcança uma hora ou outra.

Sabe aquele dia que está "Stcuk in reverse?" (alô fãs de Coldplay). O dia em que você está "Stuck in second gear" (alô fãs de Friends). Inglês e fãs à parte, o dia mau, no bom e velho portuga é quando "Nada vai pra frente", "Nada dá certo", "Nada funciona". É o dia em que o coração fica pequenininho, um sentimento muito estranho (juro que não consigo dar um nome a ele) te invade e você não consegui produzir nada e nada que você faz ajuda você a melhorar.

Acabo de ser interrompida porque estou trabalhando e perdi o fio da meada. Pronto, voltei.

O Bad day as vezes tem um motivo: namorado, ex, tpm, situação financeira (essa é de chorar), família, saudade, e etc. Mas, às vezes, simplesmente não tem um motivo, se alguém te perguntar o porquê de você estar assim, você simplesmente vai responder: sei lá. Nesses casos eu "sorrio e aceno", digo que está tudo bem, porque não tenho resposta para "pq vc não tá bem amiga?". 

E o que fazer para melhorar? Olha amiga, isso eu não posso te responder, mas eu posso te falar o que eu NÃO posso fazer nesses dias, se não eu pioro. Vamos lá?


  • Ficar sozinha. Tá aí uma coisa que parece que eu quero, mas que na verdade só faz mais mal. Ficar sozinha num bad day é terrível! Acabo de chegar em casa, pensando que seria ótimo se eu pudesse ficar sozinha por um tempo, e adivinha? Meus pais foram para igreja, socorro, essa casa vazia tá me dando nos nervos! Definitivamente, ficar sozinha não rola.
  • Comer doces e mais doces. Outra coisa que meu corpo está pedindo: "Compre batom, compre batom" hahahahaha, sério gente, to sentindo meu corpo gritando por chocolate, mas não vai rolar porque sei que a culpa depois vai ser pior ainda! "Eeeee eeee oooo vida de gadoooo gordoooo"
  • Relembrar o passado. Ó isso não é bom em nenhum dia, viu mocinhas? Ficar lembrando daquele ex só vai fazer você piorar, porque a gente é tudo besta lembrando de ex! A gente só lembra das coisas boas, mas esquece do motivo que fez ele virar ex. Então, nada de lembrar do defunto! Passado é passado!!
  • Encher a cabeça de "E se...". Gente, por favor, vamos bater em nós mesmas?? Hahahaha, esse lance de "E se..." não dá futuro não!! A gente é cheia de pensar nisso, mas a vida é agora amor! O presente é o que vale, faça sua vida mudar agora, viva o hoje! Se não aconteceu, é porque não era pra ser! Muda esse foco e bola pra frente!!
  • Pensar no que você não tem. Eike mania feia essa nossa de querer o que não tem né? Algumas vezes isso é ótimo, porque nos dá foco, determinação e força, mas as vezes nos faz tristes. Então se pensar no que você não tem, não está fazendo bem para você, que tal parar um pouquinho e analisar o que você tem? Dar valor às pessoas e às coisas que você tem! Tenho certeza que você vai sorrir e se sentir muito sortuda.
  • Não fazer nada. Outra coisa que parece que a gente quer muito, mas só piora tudo! Por exemplo, eu estou 90% melhor após escrever esse post!! Minha vontade era de não terminar, só deitar e fica a toa, mas estou muito agradecida por ter escrito, me sentindo muito mais leve :D

Bom, em alguns casos mais graves, o sentimento ruim simplesmente não vai embora, mas não tem problema minha gente! Separei alguns trechos que vão te fazer entender que o bad day, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE PASSA! E essa é uma das belezas de viver!

"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." 
Salmos 30:5

"Apesar de você, amanhã há de ser outro dia. Você vai ter que ver a manhã renascer e esbanjar poesia."
Chico vida Buarque

"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei. Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã, espera que o sol já vem." 
Renato meu amor Russo

 o sentimento mais comum: já vi o fim do mundo algumas vezes e na manhã seguinte tava tudo bem." 
Engenheiros do meu coração Hawaii

"Nada como um dia após o outro". 
Minha vó diva

Bom, depois dessas deu para entender né? Amanhã é um novo dia! Não desista, NUNCA, você não vai se arrepender! E é claro, Viva la vida (oi Coldplay).

Beijos galera, vejo vocês na próxima quinta :D

4 comentários:

  1. É isso aí... Dias ruins tem em todo lugar... Se eu tenho esses dias aqui no BR ainda, imagina ter um dia ruim em Washington DC?? Não bvejo a hora de experimentar isso!! hehe Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha já que é para ter dia ruim que seja em DC né? hahahahaha amei!! Beijos flor!

      Excluir
  2. Bruna sua linda ;(

    Estou no meu bad day, já chorei horrores hj por tudo e por nada rsrsr
    Deus é muito bom mesmo, envia pessoas que a gente nem conhece para nos dar uma palavra que estávamos precisando ouvir, tks flor ;)
    E nada que um docinho não nos ajude, afinal como vc disse: Não desista, NUNCA, você não vai se arrepender!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah coisa linda!!

      Sei bem como é!! exatamente isso, você chora por tudo e por nada! Fico feliz por ter ajudado amor ;)

      nem pense em desistir hein! Eu não deixo :P

      beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...