sábado, 10 de agosto de 2013

Quem canta, seus males espanta!

Oi gente linda!! Bom diaa!! Como vocês estão? Até agora não tive nenhuma novidade, ainda online esperando família, mas andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar ;)

E quer saber? Depois do surto de ansiedade da quinta-feira veio a calmaria, pensei bem, tem até Outubro para aparecer uma família, quem sabe aparece uma no meu niver?? :D

Como semana passada teve caso de ansiedade e homesickness aqui no blog, eu resolvi fazer um post super alto astral porque a gente merece não é mesmo?? E nada melhor para dar um super UP no astral do que músicas!! Como diz minha vovó linda: "Quem canta, seus males espanta!".

Bom, gosto musical é uma coisa super particular, eu não vim aqui dar uma playlist para vocês e falar: "escuta isso aí cambada, vocês vão ficar "fiiiliz por demais". Eu vim aqui sugerir sites super lindos que permitem que você ouça milhares de músicas online e de graça! Eu uso eles aqui no Brasil porque tenho preguiça de baixar músicas e você aí nos EUA não pode baixar música ilegalmente, então pelo menos quando você estiver usando o notebook com internet, esses sites podem ser sua solução ;)

O primeiro que eu conheci é KBOING e é uma lindeza só, você digita o artista ou o nome da música, seleciona a música que deseja ouvir e pronto, ele abre o player numa nova janela e sua música começa a tocar ;)

Até hoje a única artista que não encontrei no Kboing foi a Clarice Falcão, o resto das músicas e artistas que pesquisei, encontrei lá! Outra coisa ótima é que você pode fazer um cadastro e montar sua playlist, assim toda vez que quiser ouvi-la ela estará prontinha te esperando, mas se não quiser fazer cadastro também não tem problema! Ele também tem algumas playlists prontas, mas eu não gosto, prefiro fazer a minha.

Ah, e como se não bastasse isso, ele abre a letra da música do ladinho do player, o que eu acho muito bom e útil:




Outro super famoso é o last.fm esse eu nunca usei muito para ser bem honesta com vocês, então se eu dei alguma informação errada por favor usuários fiéis, me corrijam!!

As músicas são divididas por gênero e por artistas, mas você pode digitar e procurar a música ou artista que deseja. O chatinho dele é que você tem que fazer cadastro, e eu realmente detesto isso, mas como eu vi que não ia ter jeito, ou eu fazia o cadastro ou eu não conseguiria explorar o site, eu fiz um cadastro rapidinho por amor à vocês. Você tem a opção de fazer o cadastro com o facebook, foi o que eu fiz porque é mais rápido.

No site, cada artista é uma "rádio" pelo que eu entendi e ele executa automaticamente as músicas daquele artista, uma ótima opção para ouvir músicas desconhecidas de uma artista que você curte ;)

Ah, um detalhe que eu detestei é que você tem um limite de músicas (50) para ouvir de graça e sem propaganda, depois disso você ou tem propaganda (não sei como é porque não ultrapassei o limite ainda) ou você faz uma assinatura de 3 reais por mês ou 36 reais por ano.



E por último minha paixão master, amorzinho da minha vida apresentado por um menino lá no grupão que eu não lembro o nome (me perdoa, cara): SuperPlayer!! Esse merecia um post só para ele, etaaa site lindo!!

No SuperPlayer é assim, você não precisa de cadastro, não precisa pensar num artista, numa música, nem nada assim, ele é dividido em 3 partes: Gênero, Atividade e Sentimentos. Você escolhe um deles, vê qual você se identifica mais e ele te dá uma playlist com várias músicas maravilhosas ;)

As vantagens são não precisar de cadastro, conhecer músicas novas e ter playlists prontíssimas te esperando! As desvantagens são que não tem MILHARES de músicas, tem centenas hahahaha, e você não consegue voltar à música anterior ou ao começo da música, e também não consegue ver quais são as músicas da playlist, mas eu amo esse mistério :D

Tirei prints de algumas partes do site para vocês verem! AH, E ATENÇÃO GALERA DO ANDROID, TEM APP DELE!!

 GÊNERO


ATIVIDADE

Para fechar com chave de ouro, em SENTIMENTO, você au pair linda que está tão longe de casa, bateu aquela saudadezinha de uma músiquinha do Brazuca o Super Player tem a playlist:
Homesick for Brazil!




E aí galera, gostaram das dicas? Espero que sim! Agora não tem desculpinha para não ouvir uma musiquinha! ;)

2 comentários:

  1. meeeeeeeeeeeeeeeu Deus, que post lindo! hahaha
    amei :)
    mas me assustei um pouco, juro que eu não sabia que nos EUA não dava pra baixar as músicas doasko mas essa é uma daquelas leis que existem mas ngm cumpre, tipo dirigir e falar no celular, ou é rigoroso o negócio?

    anyway, o link do post vai pro me arquivo de links uteis pro au pair :)
    obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oie.. post bem alto astral mesmo! Vou ter q aproveitar e sugerir o PANDORA.. app parecido com os citados por vc e q todos os americanos q conheco tem! Tb escuto algumas brasileiras por ele qdo me bate aquela saudadinha.. (Charlie Brown Jr :'( Assim como vc, tb tenho preguiça de baixar musicas... e sim, ilegal fazer isso aqui, mas MUITA gente faz, inclusive MEU HOST.. haha qq dia ensino como baixar "clandestinamente" la no meu blog! Beijinhos e continuo torcendo pra vc encontrar logo uma perfect host family =] Ahh.. tentei agora baixar o app do superplayer no meu iphone e nao encontrei =[

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...