sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Você já pensou e fez isso?

Olá Galera!!

Que frio né? Aqui em São Paulo está congelando e eu só fico imaginando como vai ser o meu inverno nos states.... o.O (pensamentos á parte). Hoje vim falar para vocês um assunto muito importante e que todos acabam fazendo somente quando falta menos de uma semana para a viagem. Levamos quase a vida inteira nela e ainda achamos que estamos levando pouco, sempre achamos um espacinho “sobrando” nela para mais alguma coisa e claro que toda ajuda para se fechar é bem vinda!

Sem mais delongas, hoje eu vou falar para vocês de como preparar sua mala de viagem, pois é um assunto bem complicado, ainda não passei por essa fase (Janeiro está tão longe assim? rsrsrsrs), mas já venho pensando sobre o assunto desde já. Por isso hoje trago dicas e ideias para ajudar você a montar sua mala!
Fonte: Getty Images
Primeiro de tudo faça uma pequena lista do que você deve levar, lembre-se da época em que você estará viajando, pois ela definirá suas roupas, afinal para que você vai levar 6 shorts, se você vai estar indo no inverno? Por isso temos que pensar otimizando todos os espaços possíveis, certo?

Eu estarei indo bem no inverno, então as minhas roupas serão mais pesadas para me fornecer todo o calor necessário, apesar de que já digo a todos: nossas roupas de frio não são suficientes, mas não gaste seu lindo dinheirinho comprando roupas de frio no Brasil, se precisar compre apenas 1 blusão apenas para a primeira semana e depois compre lá mesmo, os preços são bem mais atraentes nos EUA.

Primeiro passo: Lista de roupas que temos no guarda roupa
Liste as roupas que você possui e já comece fazendo a limpa no seu guarda-roupa. Separe-as como muito velhas (aquelas que você só usa em casa), velhas (aquelas que você usa para ir ao mercado), dia a dia (aquelas que você usa para sair ou trabalhar) e noite/balada (aquelas somente para sair com namorado/amigos)

Segundo passo: Livre-se do que não for importante
As roupas listadas como muito velhas, doe-as se estiverem em bom estado ou joguem fora. As velhas, separe apenas algumas ainda para usar e as outras separe para doação também.

As roupas do dia a dia serão aquelas utilizadas para trabalhar com as crianças, lembre-se que o trabalho não é em um escritório, portanto suas roupas sociais não se encaixaram neste quesito.
Terceiro passo: Lista as roupas que você quer levar
Para isso eu fiz um arquivo para que você possa colocar a quantidade que julga necessário, afinal todos vamos para os zunidos, mas em épocas diferentes o que exige roupas adequadas!
Não se esqueça dos remédios de que você faz uso, como anticoncepcionais, vitaminas e algum antialérgico.

Quarto passo: Veja o que será necessário comprar
Após realizar a lista do que levar, faça a lista do que será necessário comprar, afinal sabemos que nem todos têm roupas o suficiente ou em boas condições para levar. Mas não esqueça que quando chegar lá os preços será imbatível e você verá que deveria ter levado dólares para comprar, e não ter gasto suas dilmas no Brasil.

Presentes para a Host Family e LCC, bem isso é assunto para outro post, mas lembre-se que você terá que guardar um espacinho para isso também, ok?
Como eu ainda não cheguei até o momento de empacotar tudo na mala, eu ainda estou na fase das listinhas e pensando no que preciso comprar, afinal nem mala grande de viagem eu tenho. Por isso o dinheiro gasto será um pouquinho maior!

Listas prontas? Então vá para doação deixar suas roupas velhas e vá para as compras de novas roupas!

Irei preparar para vocês ainda um próximo post referente como empacotar suas malas a fim de economizar espaço! E quando estiver na fase de empacotamento, irei postar como ficou a mala antes e depois!

Ainda tem dúvidas, pergunte para algumas das neuróticas, afinal algumas estão lá e outras ainda estão aqui na Brasil! Por isso, deixo aqui adiantado: Boa Viagem Iná! :)

* Para receber o arquivo em pdf da lista mandem um email que disponibilizo a vocês!


Beijiiinhos e até a próxima pessoal!

Um comentário:

  1. Adorei, me fez tomar vergonha na cara e começar a mexer no meu guarda roupa hoje mesmo hauhauahuahua vou te mandar um email pedindo o arquivo right now!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...