quinta-feira, 2 de maio de 2013

Alimentação Infantil - 7 a 9 meses

Bom dia pessoas. Preciso dizer que estou com muita preguiça, mas que meu amor por vocês é maior <3

Bom, hoje vou continuar a postar sobre alimentação infantil para quem não lembra, eu postei domingo passado sobre alimentação para bebês de 3 a 6 meses, então vamos para o próximo grupo: bebês de 7 a 9 meses. Espero que vocês gostem.

AVISO: As informações contidas nesse post são frutos de pesquisas em sites de nutrição para crianças, porém cada família tem seus próprios costumes e opiniões quanto a isso, principalmente quando se trata de bebês! Além disso, cada criança tem um metabolismo diferente podendo ser alérgica a um ou mais alimentos citados aqui. Então lembre-se de sempre respeitar a vontade da família, você pode sugerir melhoria, mas NUNCA contrariá-la!


7 a 9 meses

A alimentação do bebê entre aos 7 meses é muito importante e nesta fase o almoço deverá ser composto por papinha com carne picada ou desfiada, cereais e legumes amassados com o garfo e não liquidificados, e como sobremesa fruta amassada ou cozida.
É natural que o bebê enquanto se adapta à nova alimentação não coma muito bem durante uma refeição mas não é aconselhável oferecer alimentos nos intervalos, para que tenha fome e possa comer com qualidade na próxima refeição. Nesta fase o bebê deverá receber 4 ou 5 refeições por dia, dependendo do volume que a criança come já que refeições mais volumosas implicam um intervalo maior entre elas.
Exemplo de rotina alimentar:
  • 7:00 - Mamadeira
  • 10:00 - Papinha de fruta 
  • 13:00 - Papinha salgada + sobremesa 
  • 16:00 - Mingau com fruta 
  • 19:00 - Jantar + sobremesa
  • 23:00 - Mamadeira
A sobremesa também pode ser trocada por suco de fruta natural, no intervalo das refeições você já pode dar água e não esqueça que o leite ou deve ser materno ou com fórmula especial para o 2º semestre de vida.

Eu achei super legal esse exemplo de rotina alimentar, é claro que ela pode ser reorganizada de acordo com a necessidade da criança e a vontade da mãe. Para ajudar um pouco mais aí vai uma tabela com ingredientes para papinhas salgadas:



E aqui vão alguns links de receitas de papinhas salgadas, lembrando que você sempre pode substituir os alimentos por outros similares, essas são apenas sugestões para você ter uma idéia de como preparar:

Esse link é de uma papinha doce, o legal é que você sempre pode substituir por outras frutas então é uma receita infinita hahahaha: http://guiadobebe.uol.com.br/doce-de-maca/

Gente, por hoje é isso, eu espero que vocês tenham gostado, me diverti muito fazendo o post de hoje e sinceramente espero cuidar de um baby lindo! Deixem seus comentários para eu saber se estão curtindo ou não!
xoxo

2 comentários:

  1. Eu realmente não sabia disso! Minha experiência maior é com acima de 5 anos......Parabéns Bru! Mais uma vez o post ficou mto interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tinha que ser a coisa mais linda da minha vida né <3 Obrigada amiga :3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...