sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mudanças no programa au pair ?! Veja a proposta do senado americano.

Recentemente li uma noticia que me deixou bem preocupada. Aparentemente o Congresso americano está considerando a hipótese de reformular o sistema de imigração, o que tem deixado muitas famílias americanas preocupadas, uma vez que o tornará o programa bem mais caro e deixa o programa bem mais burocrático. 
Segundo informações o a emenda que se fala de ' prevenção ao tráfico de pessoas' considera o programa como trabalho e não programa de intercâmbio cultural. O teor mesmo deste projeto não consegui encontrar, e realmente não sei se isso vai chegar a acontecer, mas parece que o projeto tá em tramitação e tudo isso segundo o governo é para garantir a segurança das pessoas e combater o tráfico internacional de pessoas. A seguir veja o ponto de vista de algumas famílias:

'' Tenho certeza que se o projeto for aprovado, isso dificultará a entrada de pessoas nos EUA, e certamente o custo será repassado para as famílias, obviamente se esse valor subir certamente não se tornará mais viável para minha família participar do programa''

'' Realmente existem pessoas que vem para os EUA somente para casar e obter a cidadania, mas acho injusto com as pessoas que por exemplo, tem uma formação em seu país de origem e um emprego aguardando sua volta, e não poderão estudar inglês com o programa au pair, caso realmente essas regras passem a valer um dia, seria tirar a oportunidade de muitas pessoas que não podem pagar por um intercâmbio comum e que não terão a oportunidade de melhorar o idioma.''


Minha fonte aquiaqui

Beijos gentem! 

4 comentários:

  1. quero a host do segundo comentario pra mimmm, que coisa querida! *-* hahaha

    ResponderExcluir
  2. Esperem até o fim de 2014 por favor

    ResponderExcluir
  3. Se isso acontecer vamos protestar pelos nossos direitoa :)

    ResponderExcluir
  4. Esperem até o fim de 2014 por favor. [2]
    Confesso que fiquei um tanto quanto preocupada, já tinha lido algo do tipo em algum grupo do facebook, mas achei que eram só boatos. :(
    Mas enfim... Vamos acompanhar o andar da caroagem.
    Isso só me faz acelerar mais o meu processo para ir logo. :p

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...