segunda-feira, 20 de maio de 2013

DS o quê?

O Match de repente não parece ter sido algo tão difícil quando você se depara com ele: O temido visto.

Hoje enquanto vocês leem isso flores do meu jardim, eu estou no consulado de São Paulo atrás do meu visto <3
Semana que vem eu falo sobre ele. Agora vou falar um pouco sobre o preenchimento da tal DS.

Beleza. Você teve seu Match, e a agência manda você agendar seu visto.
Eles te passam seu SEVIS number e mais os dados necessários. Algumas agências só fazem isso, outras te dão suporte.
Minha agência me mandou um guia passo-a-passo e ficou disponível pra responder qualquer dúvida. Eu particularmente não tive problemas.

Depois de todo o Match confirmado, recebi um e-mail com as instruções pra DS, que vou passar mais ou menos aqui, em English!

"DS‐160 Information

The form DS‐160 can be found at https://ceac.state.gov/genniv/
First, enter the Embassy/Consulate where you will have your visa interview. Then select "Submit a New Application" at the bottom of the page.

Screen: Personal Information 1: Copy all personal information directly from your passport.
Screen: Personal Information 2: If you do not have a US Social Security number, check "Does Not Apply". The same for US Taxpayer ID Number.
Screen: Address information: Note that Mailing Information is the address to which your passport will be sent if your interview is successful. (SEU ENDEREÇO ATUAL)
Screen: Passport information: Copy this information directly from your passport. Not many of our au pairs have a Passport Book Number. If you don’t have one, check the box Does Not Apply.
The place (or authority) that issued the passport is normally on your passport information page (onde você tirou o passaporte?). The issuance date and expiration date are the dates on your passport – the dates when it was issued and when it expires.
Screen: Travel Information: You are the principal applicant. Your purpose is EXCHANGE VISITOR (J1)  You have not made specific travel plans.
Your address in the US is your host family address. (Onde você vai morar nos States?)
Your date of arrival is estimated on your email about your DS‐160. (Quando você vai chegar no treinamento?)
Your intended length of stay is one year (unless you have other plans).
You can use "COMPANY/ORGANIZATION" (a agência) for the person paying for your trip, Expert AuPair, phone 727388 3472. Our relationship is "OTHER", since we are not your employer. Your US host family is also paying for your trip, so you can use a host family member if you wish.
Our address is 111 2nd Ave NE, #303, Saint Petersburg, FL 33701, USA
Screen: Previous US Travel Information: Please enter accurately.
Screen: US Point of Contact Information: You can use Mark Gaulter, Expert AuPair, and "Other" in relationship (we are not your employer). Our address is 111 2nd Ave NE, #303, Saint Petersburg, FL 33701, USA  Use phone number 727 388 3472.
Family Information: Relatives and subsequent screens (sobre sua family daqui)
Screen: SEVIS: Enter your SEVIS ID number which is given on the email. It starts with N000…
Your program number is P‐4‐11017
You intend to study, for six credit hours, but you don't need to say this or put the school name down. Você não precisa colocar que vai estudar!
Screen: Photo: Follow the instructions to load your photo.
Signature pages etc.
By signing the form, you are saying everything you’ve written is true."
As tarjas pretas são informações sobre a minha agência.

O negócio aqui é baseado nas informações do passaporte e nas que a agência te enviou.
Tem uma sessão cheia de perguntas que você vai ler e vai ficar assim: O.o
Sério, do tipo: Você é terrorista?

Na foto, pasmem, eu coloquei NADA! Pois é! Nenhuma que eu mandava aceitava, e como no CVSA eles tiram, eu estou de boa. Por via das dúvidas vou levar uma impressa.

O que EU vou levar na minha entrevista: 
Os documentos obrigatórios: 
Passaporte, comprovante de pagamento, DS-160, DS-2019, SEVIS.

Os documentos NÃO obrigatórios: Extratos bancários da Poupança da minha vó; escrituras do carro e do terreno da minha avó também. E uma carta da Host (Se quiserem passo o modelo)
(Coloquei a agência como Sponsor, mas por via das dúvidas eu e minhas companheiras do Grupo de Au Pairs da Expert achamos bom ter um Sponsor "secundário", no caso vai ser minha vó porque ela é a única de casa com extratos bancários descentes haha.)

Já a Pri vai levar:  o imposto de renda do pai dela de 2012, o importo de renda dela,
Declaração do trampo dizendo que me recontrata, holerites, históricos escolares, carta da host family, Escolas onde possivelmente irá estudar, carteira de trabalho, os documentos da casa e carro do  pai dela.

Por via das dúvidas, vou deixar um vídeo aqui (eu não tenho paciência para ver vídeos haha)
Bom meninas, acho que é isso.
Qualquer dúvida, PLEASE grita ai nos comentários!

Ótima semana!!!~


6 comentários:

  1. Meninas, que coincidência, acabei de falar sobre o visto no meu blog, ai entrei no meu google reader e vi o de vocês, que acompanho a tempos e adoro. Fiquei pensando que vocês poderiam achar que estou copiando vocês, mas jamais, pelo contrário, até acho legal ter bastante informação pra quem está precisando. Quem me conhece sabe que adoro o blog de vocês desde o início...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thainá, pois é, acho que pelo fato da gente estar na mesma etapa do processo nossos posts podem sair parecidos mesmo haha
      Mas como você disse, quanto mais informação melhor!!!

      Obrigada *-*
      Beijo

      Excluir
  2. Depois desse post percebo que preciso desesperadamente fazer um bom curso de inglês, socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tailler, é mais fácil de entender acompanhando pelo site de preenchimento da DS haha~

      Excluir
  3. Meninas, estou começando a preencher o DS e jaja irei agendar minha entrevista, mas estou com medo pois não tenho nadinha no meu nome, acabei de me formar e sou autônoma, sou dentista...Não tenho holerite nem carteira assinada. Minha chefe vai me dar uma carta e vou levar tudo do meu pai alegando que ele ira bancar as minhas despesas... Será que cola?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, no meu caso o consul nem ligou por eu não ter nada. Ele só quis saber se eu estava na faculdade e quem ia pagar minha viagem (falei da minha vó). E não pediu documento algum!
      O que você falou está ótimo!

      Boa sorte!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...