quarta-feira, 29 de maio de 2013

O lado B... O lado BOM do meu visto NEGADO.

Ola meninas(os), como prometido no ultimo post sobre meu visto que foi NEGADO! Vou contar para vocês o motivo de ter um LADO BOM!

Primeiro que, quando tudo isso acabar, eu pretendo tatuar essa frase: “things always seems to happen for a reason!” porque foi o que minha nova hosta me disse, depois do meu visto negado. 

ISSO MESMO, eu disse NOVA HOSTA! 

Acontece, que a Cultural Care me informou, que pela PRIMEIRA VEZ, alguém teve apoio na apelação por OUTRA família. Mas para não ficar tão confuso, eu vou explicar do inicio. 

ATENÇÃO: PREPARE-SE, POST LONGO!


Bom, como vocês sabem, eu sou meio maluquinha, desesperada, e um dos meus piores defeitos é a falta de paciência. Eu estava conversando com uma família, que chamarei por “A” a umas 2 semanas, e a família “A” parecia muito legal, mas também muito enrolada. Eu já não estava aguentando mais puxar o saco da família “A” que eu havia gostado muito: no Curfew, 2 Kids, Carro disponível, e não trabalha no fim de semana, além de que eles vão todo mês para o Canadá porque eles tem uma casa lá (pediram para eu providenciar o visto, caso viesse a fechar com eles), e AMAM viajar... Inclusive, haviam me chamado também para uma trip no Arizona. O único ponto negativo: eles queriam para AGOSTO (Isso aconteceu em abril). O pai e a mãe eram MUITO LEGAIS no skype... e eu gostei de ambos de cara. Tipo, engraçados, bagunceiros... Fizeram piadinhas. Senti como se eu tivesse lá junto com eles!

SÓ QUE, como eu disse, eles eram enrolados... Não liberavam meu perfil, mas também não me escolhiam, então com muita dor no coração e morrendo de medo, perguntei pra ela porque ela estava demorando para se decidir, se ela estava conversando com outras garotas e etc. E ela falou: Estou conversando com 4 ou 5 garotas... é uma decisão difícil e estou indecisa. 

Então, eu já desencanada... Pedi por favor para que ela liberasse meu perfil, para que eu também pudesse conversar com outras famílias, mas que gostaria de manter contato pois havia adorado eles. 

Ela disse sem pestanejar: OK, vou pedir para liberar seu perfil amanha e manteremos contato! :-)

PENSEI: PRONTO, FODEU, PERDI A FAMÍLIA.

Mas ok, como eu havia dito, “things always seems to happen for a reason!”

Ela liberou meu perfil, e no mesmo dia entrou uma família, que irei chamar de “B”. Li o perfil da família “B”.. 2 Kids, Califórnia... hmm legal... Mas, sem carro, com curfew... Mas a Califórnia é legal... Bom, vou marcar um skype SEM COMPROMISSO, e sem intenção nenhuma de fechar com a família. Acontece, que por justamente fazer um skype TRANQUILA, foi o melhor que fiz... Conversei muito com ela, ela super elogiou meu inglês, disse que sentiu “feeling” e que entraria em contato em breve. Tudo bem, ela também parece muito legal... 

Trocamos mais 3 emails, e ela pediu MATCH. AI JESUS... FINALMENTE! - Pensei. 

Mandei um e-mail para a família “A” informando que a família “B” queria fechar, e ela disse que havia me adorado, mas só podia pegar para Agosto,  e eu disse pra ela que por mim ok, que eu havia gostado deles... Que esperaria. Só que ela SUMIU! 

Eu não podia perder a chance, a outra família não parecia tão boa quanto a família “A”, mas também tinha algo bom... Foi ai que recebi a ligação de Boston, e ACEITEI o match com a família “B”. 

UM MINUTO DE SILENCIO.........

Beleza, ela quer pra daqui um mês, PUTA CORRERIA, mas vamos lá, to disposta a isso! No mesmo dia recebi e-mail da família “A” falando que tentou falar comigo e com a CC de Boston o dia todo e quando finalmente conseguiram, eu já havia fechado com a família “B”. Pensa numa pessoa em desespero tipo: NÃAAAAAAAAAAAAAAAO. 

Liguei na CC, e perguntei se eu poderia trocar... Ela disse que haveria uma multa, que ela ia verificar e me avisaria. Ela ficou 2 dias pra verificar, e eu conversando com a família “A” e “B” pra “A” eu dizia “estou triste, mas vou cancelar e irei para sua casa”. E para “B” eu dizia: “estou muito feliz e ansiosa”. Quando finalmente recebi o valor da multa abusiva da Cultural Care, quase cai da cadeira... a hosta da família “A” disse que tinha me adorado e não se importaria em pagar a multa, só que, o valor da multa era de simplesmente R$1704,00. OUTRO MINUTO DE SILENCIO........

Eu não poderia deixar que ela pagasse, então resolvi deixar pra la, mesmo assim, ela continuou mandando e-mail  querendo saber de mim, do meu processo, e a cada email eu só pensava: QUE MERDA QUE EU FIZ. Estava triste, porque tinha a família perfeita que me queria, mas não tinha o Match com ela. Sentimento péssimo.. Porque TODAS as garotas, depois do match ficam extasiadas de tão felizes. Eu não, eu so pensava “QUE MERDA”... Ainda mais depois que descobri que a família era descendente de indiano, e que dentro de casa eles falavam PERSA, pensa no meu desespero!!!

Mesmo assim, marquei meu visto, como vocês sabem... Não estudei, apenas li os outros blogs, e o que aconteceu: VISTO NEGADO. 

O engraçado é que eu estava junto com a Paola e com a Rafa, que podem confirmar, que eu não fiquei triste, eu não fiquei desesperada, eu apenas não acreditava naquilo... Antes de falar com qualquer pessoa, eu simplesmente pensei na família “A”. Foi ai que liguei na CC,  confirmei meu visto negado, e perguntei se eu podia trocar... E a resposta foi: Como seu visto foi negado, você poderá trocar com a família que a CC se responsabiliza pelas multas de reagendamento de vôo. 


AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!


Agora só restava dispensar a família “B” mas antes, eu precisava confirmar com a familia “A” se eles me aceitariam ainda, e a resposta da família foi: “things always seems to happen for a reason!”... Disseram que estavam felizes com a noticia, e que COM CERTEZA, adorariam me ter como Au Pair deles. Disseram também que Deus havia olhado por mim, e que sabia da minha aflição... E também da aflição da minha família por saber que eu iria para cada de uma família onde eu não me sentiria confortável. 

Já troquei de família  e reagendei meu visto, não vou falar a data, para fazer SURPRESA, mas para ser felicidade COMPLETA, só falta mesmo a confirmação de que meu visto foi APROVADO. 

Eu acho que a maior lição que pude aprender com tudo isso, é que paciência é uma virtude... Se eu tivesse pensado, e não tivesse agido pela emoção, nada disso teria acontecido, sinto como se Deus estivesse me dando uma segunda chance, e eu vou abraçá-la com todas as minhas forças! 

NÃO COMETAM O MESMO ERRO QUE EU, PENSEM... REFLITAM, TENHAM CERTEZA! ABRACEM E SEJAM PACIENTES COM A FAMÍLIA QUE VOCÊ ACHAR QUE É A FAMÍLIA CERTA! 

Eu tive uma segunda chance, mas se não tivesse... Era rematch na certa. 

Agora passo o dia com a folha da entrevista do consulado na mão, eu confio em Deus, e sei que tudo tem o tempo certo para acontecer... Acho que Ele me ouviu principalmente quando, ao invés de pedir meu visto aprovado, eu pedia “Senhor me proteja, me proteja de todo mal... Não deixe nada de ruim acontecer comigo, meu corpo é fechado e confio em Ti”. Lembro nitidamente que pensando nessas palavras, ouvi a Japa de São Paulo dizer que meu visto havia sido negado. BEM LOUCO NÉ?!  

Bom é isso meninas(os)!

Espero que vocês tenham gostado do meu post! E se tiverem dicas para a segunda entrevista do visto, POR FAVOR... não deixem de escrever!

Beeijos meninas(os)!

18 comentários:

  1. Poxa vida quanta emoção em um post só !! Estava louca para saber o que tinha acontecido contigo após o visto negado !!!
    Eu também acredito que tudo nesta vida tem um proposito e que nada é por acaso !
    E não duvide que Deus está intercedendo por ti em todos os momentos e que seu intercambio será um sucesso.
    Vou lembrar de vc sempre, da sua historia maluca, quando eu for escolher minha familia ! Um super beijo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa Amanda, é muito bom ver a galera acompanhando todo nosso drama, isso ajuda muito e deixa o processo menos estressante do que parece. Espero que minha historia maluca tenha um final feliz! :)

      Excluir
    2. Ps: Obrigada por comentar!! =D

      Excluir
  2. Priscila,

    Meuu.. que novela! Tadinha de vc! Mas as coisas estão caminhando para tudo dar certo!
    Com fé em Deus seu visto será aprovado!! Muita sorte p vc!!!!

    beijos,
    Gabriela
    (gabrielaaupair.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Améeeem Gabi, tomara que de tudo certo mesmo, estou muito confiante!!

      Excluir
  3. Só pra constar: Deus faz infinitamente mais do que pensamos ou pedimos, Ele é tão lindo, feliz por você!!!
    bjobjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida Ana, e eu tive várias provas disso ao decorrer da vida! Essa é só mais uma delas!

      Excluir
  4. Que ótimo que a família A ficou te "esperando". Na verdade você teve MUITA SORTE, porque ouvindo o que falam dos americanos, ela teria escolhido outra assim que não conseguiu o match com você... Mas que ótimo que deu tudo certo.
    E achei beeem estranho esse negócio da CC deixar trocar de família e se responsabilizar pelas multas por causa que seu visto foi negado. Que ótimo né.

    Boa sorte!

    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim Su, a CC arcou com as multas, porque de qualquer maneira eu teria que "remarcar" o embarque (as multas eram porque meu voo ja estava agendado) e como meu visto foi negado e eu embarcaria dia 10 de junho, não daria tempo de tentar novamente... Ou seja, teria que remarcar de qualquer maneira! E como eles viram toooodo meu drama, de multas e etc, e sabiam do meu interesse em trocar e da urgência da outra família em ter uma au pair... foi bem tranquilo! Graças a Deus, por enquanto esta dando tudo certo! =)

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  5. priscilaaaa que legal!!
    serio, maravilhoso ver que tudo deu certo pra ti!
    lembro de ter visto tua publicacao num ods grupos do face, e ter pensado que tu tinha que dar um jeito de ficar om a familia A.
    agora abro o blog e leio isso! que maravilha!!

    parabens, começando seu ano de au pair assim, com toda essa sorte e benção de Deus, certo que vai ser um ano maravilhoso! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então... quando é pra ser é! Desde o primeiro skype, eu profetizei mesmo "ESSA FAMÍLIA VAI SER MINHA" e fiz isso com muita verdade... Achei realmente estranho, quando me vi com outra família, mas depois acontece tudo isso, e agora... so de imaginar que passarei meu ano com eles me sinto totalmente feliz! Não vejo a hora de gritar para vocês: VISTO CONCEDIDO!!!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Nossaaa, amei sua história, graças a Deus deu td certo né? Mas é muito verdade "td acontece por uma razão". Priscila onde eu posso conseguir a folhinha da entrevista do visto? Eu ainda nem consegui o visto, mas já estou apavorada de pensar em me negarem o visto kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Ahh gente me adicionem no círculo de amigos para ficarmos em contato..
    Boa sorte viuuu?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, graças a Deus MESMO!
      Mas como assim, que folhinha da entrevista?! Não entendi uahhuauhauh...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc disse no post "Agora passo o dia com a folha da entrevista do consulado na mão", eu queria saber que folha é essa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Ahhh... eu fiz um doc com as possíveis perguntas que o cônsul poderá fazer, ai fico o dia todo com ela, como se fosse minha filha uhAHUHAUAUHHUA

      Excluir
  8. Cuidado ao tatuar essa frase, corrija o erro gramatical primeiro, hehe :*

    ResponderExcluir
  9. Quando vc reagendou seu visto, vc pagou a taxa para o consulado novamente?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...