sexta-feira, 24 de maio de 2013

Luz, câmera e quero estudar artes

Eu sempre tive vontade de estudar cinema/teatro/música e de preferência unir todas essas paixões em um único curso, viajar para os Estados Unidos sempre foi meu maior sonho exclusivamente por esse motivo,e au pair vai me proporcionar isso, se deus quiser. Como nem online não estou ainda, estou pesquisando com o maior carinho universidades e maneiras de estudar sem gastar muito em meu ano como au pair. Nem todo mundo sabe mas para os estudantes internacionais, os passos para serem aceitos em uma universidade ou faculdade dos EUA são relativamente parecidos com os seguidos pelos americanos, mas, claramente, exigem-se muito mais documentos e esforços. Para começar, o estudante precisa provar proficiência no inglês. Existem alguns testes para alunos que têm o inglês como segunda língua, e cada instituição escolhe qual aplicar. Os mais comuns são o TOEFL e o IELTS. É preciso atingir a nota mínima exigida para estar apto a continuar na seleção para a vaga de graduação.

Descobri algumas universidades um pouco mais em conta, por que em geral esses cursos costumam ser muito, mas muito caros mesmo.


University of North Carolina School of the Arts

A UNC é muito rigorosa e coloca os alunos em contato com drama, música, design, e produção em estúdios, além de 65 peças de orquestra.
CUSTOS: US$ 4,716 para residentes; US$ 17,665 para estrangeiros

GRADUAÇÃO: BFA em animação, direção de arte, cinematografia, direção edição e som, produção e roteiro. MFA em composição para filme.

ALUNOS NOTÁVEIS: David Gordon Green (Pineapple Express), Danny McBride (Eastbound & Down), Jody Hill (Observe and Report) 

University of Texas at Austin

Com uma grande cena indie ao redor, a faculdade se preocupou com uma estrutura que abrange estúdio profissional de TV, ilhas de edição de áudio e vídeo e de pós-produção, e programas que misturam poemas e ficção.
CUSTOS: US$ 4,832 para moradores do Texas

GRADUAÇÃO: B.S. em filme para TV, MFA em produção de filme e mídia e MFA em roteiro.

ALUNOS NOTÁVEIS: Robert Rodriguez (Machete), Matthew McConaughey (The Lincoln Lawyer), Bruce Hendricks (former president of physical production at Walt Disney Studios).







Alguém tem dicas de estudo na área da sétima arte para indicar?  Divida com a gente

Muack!

2 comentários:

  1. Eu QUERIA estudar algo na área de arte ou design - sou formada em moda e queria me especializar em estamparia, mas também queria aprender fotografia ou desenho. Só que depois desencanei. Acho difícil conseguir pagar algum curso útil com o valor que temos disponível.
    Assim, vou fazer um curso para a prova do TOEFL (assim posso no futuro tentar um doutorado nos EUA ou no Canadá com mais facilidade) e depois aprender outras línguas...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Pretendo estudar teatro lá. Se tiver mais informações compartilhe pls....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...