quarta-feira, 15 de maio de 2013

Minha vida depois do Au Pair...


Ola meninas, vocês que acompanharam meu drama semana passada, só para finalizar o post que deixei em aberto: 

Eu acabei resolvendo fechar mesmo com a família da Califórnia, pelo simples fato de que não tinha condições de pagar a multa de 1700,00 reais, EXTREMAMENTE abusiva da Cultural Care por querer mudar de família... Eu detesto ganhar as coisas no grito, odeio me estressar pela ma vontade de outras pessoas. Expliquei pra agencia que escolhi o Au Pair justamente por ser um intercambio barato, e em outras palavras ela disse que é justamente ai o lucro da empresa, no erro de Au Pair burra e desesperada que aceita Match com medo de não conseguir família. Mas, erros a parte, tenho conversado muito com a família... e eles parecem boas pessoas! Conversei com ela a questão do curfew, sobre viajar... E ela parece ser super boazinha, tenho certeza que quando eu ganhar a confiança dela,as coisas podem ficar muito boas lá! Ela me mandou um email... Dizendo que lá, ela estaria no lugar da minha mãe, e que a minha segurança era a prioridade dela.  Achei legal! Ela entendeu que quero viajar muuuito, e disse que isso é bom para eles... :) 

O fato de não ter carro também é algo assombroso, já to pensando em arrumar um BF lá, ai fico sussa (aquelas interesseiras). Mas  o legal de tudo isso, é que au pair acaba se unindo por tantos motivos diferentes, e depois cria um vinculo para a vida toda... (perdi o foco). 

Mas voltando ao assunto de hoje, “Minha vida depois do Au Pair”... Vim falar um pouco sobre todo o sentimento que esse programa me trouxe. 

Bom, tudo começou quando eu resolvi ser Au Pair, decidi realmente, depois que entrei no curso de publicidade e propaganda (na época eu tinha que pagar sozinha,  R$800,00 mensalidade)... Estudei por 4 meses... Enfiei meu dinheiro no c*. Percebi que não tinha condições de pagar aquela bolada, mas acima de tudo, percebi que não estava valendo a pena, eu achei fraco o ensino... Eu não estudei NADA, e não aprendi NADA nesses 4 meses. Então, resolvi parar. Aí, comecei correr atrás da minha carteira de motorista em março de 2012, e eu realmente resolvi escrever sobre essa trajetória, porque sexta-feira vou tirar meu visto...  SIM, mas não se engane achando que a tortura mental acabou. O processo todo é realmente muito desgastante, e em alguns momentos eu pensei não ser capaz... Mas to aqui! E to confiante!

Lembrei desse lance da carta, justamente porque na véspera de fazer o teste de carro e moto, eu me senti exatamente assim: ANSIOSA/DESESPERADA... FIZ PROMESSA... 

E deu tudo certo! (mentira, fui reprovada uma vez na baliza).

“A sensação de dever cumprido é impagável...“

Vocês devem imaginar, ou, pelo menos, tenho certeza que já leram tudo sobre o intercambio antes mesmo de entrar na agencia, e eu posso afirmar, sem sombra de duvida, que você NEM IMAGINA, o quão burocrático/desgastante esse processo é. 

Mas outra coisa que posso afirmar é que: VALE A PENA

Pela experiência, pela viagem, pelo quanto cresci em todo esse processo... 
ANSIEDADE, ANSIEDADE, ANSIEDADE... TRANQUILIDADE, TRANQUILIDADE, TRANQUILIDADE... 

Você precisa estar preparada(o), e realmente ter uma mente aberta para não enlouquecer. 

No final, você vai olhar pra trás, e dizer: caramba, eu fiz tudo isso sozinha?!  EU SOU DEMAIS! 

E agora, depois de ter passado por tudo isso, a maior vontade é: provar a sensação de ter um visto aprovado, AQUELA FELICIDADE SEM TAMANHO!

"(...) uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que, insatisfeita, fui a criadora de minha própria vida." - Ela, a Clarice 

Eu espero que, APESAR DE, você não desista NUNCA de seus sonhos, e que APESAR DE, tenho certeza que tudo valerá a pena!

E APESAR DE, eu estou confiante e feliz!

Principalmente pelas coisas que JÁ conquistei. Amigas lindas, esse blog maravilhoso! Vínculos para uma vida inteira, historias para contar pros meus netos! 

Tenho certeza que Deus está olhando por nós, AU PAIRS, a gente tem um cantinho especial no céu! 

Bom dia pra vocês, suas lindas... 

Então, meu próximo post será sobre o visto CONCEDIDO(a palavra tem força hahahaha) e CASV.

Beijo grande!



12 comentários:

  1. LINDICA =]
    amei o post =]

    e vaaaaaaaaaaaamo que vamo que esse visto vai ser mágico e eu vou documentar tudo hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee.. e depois comemorar muito na sua despedida! \o/

      Excluir
  2. Adoreeei o post! Vai de mente aberta pra sua HF que vai dar tudo certo!
    Boa sorte com o visto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameéeem, vai dar sim, dos meus medos é o menor, agora que venha o visto! hUAHUAUAHU

      Excluir
  3. Adorei o post e espero que vocÊ tenha boa sorte com essa familia....Deus escreve certo por linhas tortas dependendo de como for você pede um rematch....

    Agora o que é curfew???? rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, você ta certa, eu to feliz só de estar indo!!

      haha.. Curfew (você vai ouvir muito falar disso ainda), é tipo o "toque de recolher" o horário que devo estar em casa estipulado pela Host Family!

      Excluir
  4. Amei o post Pri!!!!

    E achei q vc foi muito feliz na descrição dos sentimento. Dias antes da minha entrevista d visto eu tava c/ tanto medo q só pensava..."Pq quis ser AU Pair?" "Eu tenho uma vida boa aki!" "Isso ñ vale esses sentimentos ruins!" E blablabla. Tudo medo! Mas depois do visto aprovado é uma sensação tão boa de conquista.

    Uma frase q gosto muito é:
    "Não deixa o medo de errar impedir que você jogue!"

    O lance é confiar em Deus =)

    Pois na pior das hipóteses a gente aprende como ñ fazer =D

    Bjao Pri!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, nem fala... é realmente difícil manter a calma, diante da situação mais decisiva sobre seu intercambio, mas to confiante! Sei que vai dar tudo certo!!

      E cara, essa frase diz tudo né... Somos arquitetos do nosso próprio destino! É so correr atrás e confiar muito em Deus que da certo!

      Obrigada por escrever pra mim... beijosss!!! Depois conto do meu visto... =D

      Excluir
  5. Muito bom esse post, deu gosto de ler rsrs =] Seu visto já está concedido, acredite!

    ResponderExcluir
  6. poxa vida, heim! R$1700??
    bom, a gente tem que acordar pra realidade e entender que pra nós, o au pair é a realização de um sonho, mas que as agencias sao empresas, que visam o lucro em cima disso.
    fazer o que né?

    super concordo com o teu post! e a tua citação entra pra minha lista de frases preferidas ;)

    boa sorte nessa tua nova fase, e com certeza, Deus está olhando por ti! ;)

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte no seu visto, Priscila!
    vai com fé e tranquilidade que dá tudo certo.
    Eu tava muito nervosa e consegui :D

    beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...