sexta-feira, 3 de maio de 2013

I am back \o/


Hi guys... Sei que demorei pra postar, mas finally saiu!!!
Sorry, BUT as primeiras semanas em solo americano são bem difíceis!!! E como são!!!
Então...  É tanta coisa pra falar, preparem-se que o post vai ser gigante. OMG.

Como algumas meninas sabem, eu sai de Fortaleza minha cidade querida em 01/04 com destino a São Paulo. Fiquei hospedada na casa da minha best friend Fernanda (love u amiga), que embarcaria comigo rumo a NY dia 02/04. Não conseguimos dormir e acho que ninguém consegue. A ansiedade é tão grande e o medo também. Ah não sei explicar, só sei sentir. Mas sem duvida é uma sensação incrível, de conquista sabem?! :D

Continuando, tivemos 9h de voo ate NY. Eu e mais 7 brazilian girls, lindas e fofas que eu amo por demais. Chegamos em NY as 5:30pm mais ou menos. E ai a tensão começa, o medinho da imigração, nossa meu coração tava quase saindo pela boca! Muito medo de não entender o que eles iam falar e voltar pro Brazil. Mas foi super tranquilinho e rapidinho, não demorou nem 30 minutos. 25min na fila e 5min conversando com ele. Você preenche uma ficha ainda dentro do avião, a aeromoça te entrega, com perguntas básicas e dai vc entrega pro carinha junto com passaporte e DS. Ele perguntou quanto tempo eu ia ficar e se era a primeira vez que estava nos USA, eu respondi, ele carimbou meu passaporte e grampeou um papel nele, o I94 super importante pra todas nós, não percam esse papel por nada nesse mundo. Tudo OK, primeira etapa concluída com sucesso!!! :D

Depois disso um cara da Cultural Care (pra quem é da CC) muito chato por sinal, nos espera lá fora com uma plaquinha e depois junta todas as meninas e rumo à escola de treinamento. Todas com cara de boba, sem acreditar que havíamos chegado. Tipo era nosso primeiro contato com as pessoas, os carros, os lugares... Era difícil acreditar que estávamos aqui. Nossa... melhor sensação do mundo.

Para as meninas da CC como todas sabem, nosso treinamento fica bem distante da city, tipo 2h de ônibus, ou seja, quem esta pensando em ir pra city durante o treinamento e antes do tour, ESQUEÇAM! É muito longe, aproximadamente a bagatela de 300 obaminhas para ir de taxi.

Chegando na Saint Jhon's University, fomos recebidas por duas meninas muito simpáticas, que nos passaram todas as informações de como seria o nosso treinamento, em que quarto e salas iriamos ficar e com quem. Os quartos e salas são divididos pela região em que você vai morar. No quarto vc pode dividir com duas ou ate três meninas, no meu caso eu fiquei sozinha, não dividi com ninguém!!! ADOREI. No dia posterior vc tem que acordar mega cedo porque o café da manha começa as 7am termina as 7:50 am e as aulas começam as 8am.
Agora falando um pouco de como acontece o treinamento, principalmente para quem tem o inglês ruim, como eu! Depois da historia da menina que voltou pro Brazil durante o treinamento eu estava morrendo de medo da frase: Go home now!!! hahahahaha Pra quem não sabe eu só fiz 3 meses de inglês no Brazil, então da pra imaginar que meu inglês era péssimo. Pois bem, não se preocupem com isso, se vc tiver pelo menos uma noção da pra vc entender de boa o que a professora fala, of course que não tudo neh, mas consegue entender pelo contexto. E bem cansativo sim, mas eh muito tranquilinho não se preocupem. Você tem que participar, falar, ler.... Mas eh de boa, acreditem!!! Se deu pra mim vai da pra vcs!!!! Mas dica, não façam como eu, estudem o máximo ai no Brazil. Isso vai ajudar bastante aqui!!!

Continuando, no penúltimo dia eles divulgam em sala quem ganhou o presente da família. Tem a cesta que vem com tudo e tem outros presentes, como o tour por NY e a visita ao Top Of The Rock. Eu ganhei o tour pra NYC só paguei a visita ao Top Of The Rock, 25 obaminhas. O passeio eh super legal, divertido. Não deixem de ir, mesmo que você vá 
morar em NY, que foi meu caso. Porque eh sua primeira vez com suas amigas que talvez vc vá demorar pra encontrar novamente. Então minha dica eh que vc vá e se divirta muito. Vale a pena. O ônibus sai da city as 9pm, então da tempo de vc conhecer alguns lugares, comprar e etc. Não cheguem atrasadas, please!!! O ônibus sai as 9pm e se vc chegar atrasada ter que voltar pra escola de taxi e pagar em torno de 300 obaminhas, então eh melhor chegar no horário. Continuando, vc volta pra escola, dorme e no outro dia se prepara psicologicamente pra finalmente se encontrar com sua familia. Alguns vão de ônibus, outros de avião e outros esperam na escola a family ir buscar, foi meu caso. OMG pensa na tensão e preocupação de saber o que falar com eles no carro durante 2 longas horas ate a casa. Eh tenso!!!!!!
Enfim...
Na próxima semana vou falar sobre meu date. SIIIIM, eu já tive um date.
MAS só no próximo capitulo!!!
hahahahaahahahahaha
Espero todas vcs.
See you guys!!!
bye. :D


Patrícia de Castro


(O Post está assinado pela Pati Parra mas é da Paty de CASTRO!!!)


16 comentários:

  1. Adorei o post, Paty! Que continue dando tudo certo pra você. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Girls!!! Sexta posto a continuacao, eh muita coisa pra compartilhar com vcs!! hahahahaha :D

      Excluir
  2. Muito bom seu post lol amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Girls!!! Sexta posto a continuacao, eh muita coisa pra compartilhar com vcs!! hahahahaha :D

      Excluir
  3. Quero saber do date hein conta maiiisss:D adorei seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Girls!!! Sexta posto a continuacao, eh muita coisa pra compartilhar com vcs!! hahahahaha :D

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigadaaa Girls!!! Sexta posto a continuacao, eh muita coisa pra compartilhar com vcs!! hahahahaha :D

      Excluir
  5. Ai que bom que vc nós explicou como é... estava preocupada com isso!! #ADOREI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Girls!!! Sexta posto a continuacao, eh muita coisa pra compartilhar com vcs!! hahahahaha :D

      Excluir
  6. Meninca, depois do visto meu maior medo é essa imigração e oooo treinamento kkkk depois dakele bafão da mina q voltou eu me desesperei tbm, mas to estudando, to fazendo por onde para me sentir segura.
    Obrigada mesmo por essas informações tranquilizantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Girls!!! Sexta posto a continuacao, eh muita coisa pra compartilhar com vcs!! hahahahaha :D

      Excluir
  7. Meninas, amei o post... Vou embarcar pela CC em breve e estou pesquisando muito sobre isto... Se não for abusar demais, e gostaria de fazer umas perguntas que vocês podiam responder em forma de post, tipo:
    Na escola de treinamento tem toalhas e roupa de cama?
    Tem secador de cabelos? Tem objetos de higiene pessoal, tipo sabonete, pasta de dente, etc?
    Disseram que lá tem wi-fi, esta informação procede?
    Quanto tá atualmente o tour por NYC? (já que nem todo mundo ganha o tour de presente)
    Conta mais detalhes sobre lá flor... beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta Thaina, no meu proximo post eu esclareco todas suas duvidas, ok? Bjinhoss!!!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Não to acreditando que so tem 3 meses de inglês como assim.. TO ESTudando mas não me sinto preparada, nao consigo manter uma conversa em ingles.. me perco.. HELLP mE

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...