quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pior época para ficar online!

Bom dia gente! Como vocês estão?

Eu estou cada vez mais frustrada, mais de um mês online e nada de família ainda. Sério, eu sei que tudo tem seu tempo, que minha família tá guardada, que preciso ter calma e etc, eu seiiii! Mas gente como é frustrante e desanimador!

Fiz meu perfil com o maior capricho do mundo, demorei 3 meses para poder fazer um App ótimo, fiz montagens lindas de fotos, fiz um vídeo super criativo, dirijo muito bem, sou teacher, tenho exp com todas as idades, nado desde de criança. Não sei mais o que fazer!!

Jurava que ia ter um match rápido, ou pelo menos famílias interessadas. Até agora teve uma que gostou de mim, mas não gostei deles e uma que ficou menos de meia hora no meu perfil, e tudo o que eu sinto é: frustração, desanimo, raiva e falta de esperança.

Lutei tanto para chegar até aqui, enfrentei meu pai, guardei grana, consegui me formar em Julho, vou vender meu carro, além de todas as exp com kids. Nadei, nadei, nadei e agora parece que vou morrer na praia.

Juro que por muitas vezes penso que não vai aparecer HF! Eu não quero que demore mais de 6 meses, estou em empregos fora da minha área, não posso procurar nada melhor porque preciso receber o seguro desemprego então não posso ter carteira assinada. Não namoro, meus amigos todos ou se mudaram ou estão namorando, não saio muito. Minha vida está parada assim, não posso andar pra frente por causa do intercâmbio.

Já tentei falar com a agência mil vezes e uma vez recebi um e-mail bem fofo dizendo que eles não garantem match. Sim, tenho cadastro no GAP também. Dizem que agosto é a pior época para ficar online porque as HFs estão viajando, mas setembro já chegou e as HFs não.

Minha última alternativa é, se até fim de dezembro não aparecer nada, vou pela APIA. Não sei de onde vou tirar a grana, porque é bem salgadinha viu, mas é melhor do que não ter match nunca. Porque essa é a sensação que tenho: não vou ter match.

Preciso confiar que Deus vai fazer, eu sei, mas e se a vontade dEle é que eu fique no Br?? Ai gente, só de pensar nisso eu fico muito muito muito triste.

Mas, mas, mas como tudo tem seu lado bom, de toda essa agonia, saiu um pequeno poema, ou poesia, ou texto? Não sei, mas espero que gostem ^^

"No decorrer desse processo doido de ser au pair, ando recebendo várias visitas no meu coração.

Quando eu menos espero, recebo a visita indesejada do senhor Desespero. É, ele chega assim, sem avisar, entra de supetão, tira os sapatos, deita no sofá, liga a TV e eu até coloco uma vassoura atrás da porta para ver se ele vai embora logo.

Lentamente, com passos de lã, chega o medo. Esse é muito esperto, ele fica rondando a casa, um passo de cada vez, se esconde onde eu não posso vê-lo, e aí quando percebe que deixei uma janela aberta, ele entra, mas fica quietinho esperando o momento certo de aparecer e quando eu me dou conta, ele está aqui! Segurando minhas mãos, impedindo que eu haja. Segurando meus pés, impedindo que eu ande. Sussurrando mentiras no meu ouvido, impedindo que eu pense.

E é claro, como poderia não citar a senhora Ansiedade? Já que essa se sente em casa, nem toca mais a campainha, fez uma cópia das chaves, abre a geladeira, arrumou um quarto só para ela e tem uma gaveta com seus pertences. Aaaah, e que senhora caseira! Raras são as vezes em que ela se retira, mas quando ela resolve dar uma voltinha, aí chega a senhora Calma acompanhada da sua "cumade" Confiança. Mas essas se retiram antes mesmo de eu oferecer uma xícara de chá.

Por muitas vezes, os sentimentos fazem uma festa, daquelas onde cada um chama um pouco de amigos e de repente está todo mundo aqui: Tristeza, Alegria, Desespero, Confiança, Medo, Calma, Ansiedade e por aí vai, todos os sentimentos juntos dentro de mim, é tanta gente que parece que não vai caber e que vou acabar explodindo.

E o que me resta? É nunca deixar que a dona Esperança saia daqui, porque aqui é a casa dela, minha governanta que coloca ordem no barraco. Expulsa o Desespero e toda sua folga, faz com que o senhor Medo me solte, de vez em quando até consegue expulsar a Ansiedade! Fora que ela está limpando um quarto para receber suas melhores amigas Calma e Confiança. Pois é, essa dona Esperança veio pra ficar só vai embora quando eu também for ;)"


Have a nice day guys.

20 comentários:

  1. Estou com a mesma sensação Bru, é muito ruim e angustiante, mas é como todo mundo diz: temos que ter calma e não desistir! O pior é que quanto mais demora menos tempo a gente tem pra se preparar pra viajem né. Mas vamos confiar sim que uma hora a gente consegue! Boa sorte, to torcendo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOO MAIS É UMA LINDA MESMO VIU! Vi 3 comentários e pensei: nossa, mas já divulgaram meu post? Não, vocês que foram lindas e vieram por conta própria animar meu dia *o*

      Nem me fale menina, terei menos de 2 meses pra vender o carro e fazer aquelas 987983472298347 coisas pré-embarque, mas AMÉM! Vamos conseguir, hoje a Esperança ta fazendo faxina ^^

      Excluir
    2. Rsrs!Uma das primeira coisas que faço quando chego no trabalho, primeiro olhar o e-mail CLARO! E venho ver se tem alguma postagem rs.
      Vocês estão se dedicando ao blog e isso é muito bom, parabéns! Poucos conseguem rs

      Mas vamos conseguir sim, nem que seja em cima da hora!

      Excluir
    3. Olá meninas, entro no blog todos os dias para acompanhar vocês e com esse post da Bru eu me identifiquei muito. Fiquei online em julho com a ideia de ir viajar assim que encontrasse uma família, mas devido a alguns problemas que tive no meu emprego atual tive que adiar a viagem para janeiro. Mudando assim a data de embarque no meu perfil. Tive contato com 5 famílias antes de mudar a data, depois disso não tive nenhuma!! Sinto as mesmas coisas que a Bru, desespero, medo. Sempre acho que meu perfil que não deve ser muito bom. Mas estou tentando acreditar no que a minha agencia disse: as famílias que precisam de Au Pair para Janeiro geralmente começam a procurar a partir de Outubro. É isso que tem me dado forças para aguentar a ansiedade, medo e afins. Parabéns pelo blog meninas!! Beijos ;**

      Excluir
    4. definitivamente, a maioria das familias que vai querer au pair pro finalde2013/inciode2014 ainda não estao procurando! na CC eles vem com aquela historia de que é bom estarmos on tanto tempo antes, pq as families tem desconto se fechar com 6 meses de antencedencia. o que a gente descobre depois, é que na real elas nao estão mt preocupadas com esse desconto! só o que vejo nos grupos é 'ASAP' (alias, ate hoje vi UM post, em que aa atual au pair dizia que a hosta ja estava procurando pra mes 'x', por causa do desconto rs).

      fica tranquila, teu perfil é otimo, vai aparecer uma familia otima! tenta te distrair, não dá pra ficar só em stand by, e o au pair exige muito de nós nesse sentido! hehe

      Excluir
  2. Sempre tem família! Daqui um tempo vc vai voltar contando do seu match (ou venha pra Europa hehe) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem, menos pra mim =( Hahahahaha, poxa, to quase considerando ir pra Europa mesmo hahahahaha

      Excluir
  3. Força Bru ;)
    Deus sempre tem o melhor para a gente não desanima não, a parte do "poema" super descreve mesmo os sentimentos das AP neh...
    E essa questão do match é muito relativo mesmo, e pode acontecer com qq uma, mas sua hora vai chegar tenho certeza...

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, espero que chegue mesmo!! Só me resta esperar! Beijos e obrigada pelo apoio ^^

      Excluir
  4. Oi Bruna, não desiste não!!! Pense positivo e tenta manter a calma. Tudo vai dar certo. Tenha fé sempre!!!

    Bjos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Não vou desistir, escrevi esse post sexta passada porque estava MUITO frustrada e realmente quase desistindo, mas não vou desistir! To mais animada. Beijos

      Excluir
  5. Bruna, muuuuuuita força!!! Parece balela e é o mesmo discurso de todo mundo, mas te falo uma coisa: quando você menos espera a família aparece, quando você dá aquela desencanada de entrar no perfil e ficar esperando um e-mail é que tudo acontece, experiência própria (minha história brevemente: conheci o programa em 2006, me formei em 2010, iniciei uma 2° faculdade em 2011, tranquei matrícula em 2012, fui numa ag. em 04/2012, fiquei on pela APC em Novembro/2012, a 1° HF apareceu em 01/2013, dispensei por motivos pessoais e de certa forma banais, era 04/2013 e nada de HF pela APC, fiquei on pela CC entre 06 e 07/2013 e tive um match em 08/2013 pela CC).

    Expus minha história brevemente para ti pois eu sei como está/estava se sentindo, mas te falo que a minha HF apareceu quando eu menos esperava, mas vejo que tudo se encaixa e entraram no momento certo. Por mais angustiante que seja repito: tudo ocorre no momento certo e o programa de Au Pair, além de um ótimo perfil tem o fator 'sorte' também, pois não me desmerecendo, mas vejo meninas como você e uma guria que converso e tenho no Face com perfis excelentes, teachers, inglês top, criatividade, milhares e milhares de horas e sofrendo dessa forma, mas sorte é complicado ...

    Força, tudo se encaixará bem no final!!!

    ResponderExcluir
  6. Ânimo Bruna, se vc acha que tá com a vida parada, sai, vai pra um barzinho com suas amigas, dá um tempo para sua cabeça, não crie tanta expectativa do tipo: "Será que hoje vai ter family no meu perfil?", relaxa que a hora certa vai chegar :)

    ResponderExcluir
  7. Bruna, minha querida... Não sei o que dizer. :( Mas uma coisa é certa, pensamento positivo (por mais que seja difícil) e boa sorte. Quando você tiver o match nem vai lembrar dessa espera interminável. E com toda certeza sua família vai ser daquelas de dar inveja. Beijããão!

    ResponderExcluir
  8. Bruna tenha fé que sua familia vai vir, só é realmente uma má epoca pra se ficar onn, tenha calma!!!
    por qual agencia vc tah on flor?

    ResponderExcluir
  9. Oie Bruna ..

    Me indentifiquei com o seu post ....
    Estou on pela APIA desde o dia 24-07..
    E nada ...... Nenhum contato ... Não sei se te deixa feliz, mas não é so com vc kkkk..
    Ja conversei com o pessoal da minha agencia e eles alegaram que agosto e setembro é um periodo de ferias .... e os hosts não estão preocupados com AU PAIRS nessa epoca...

    Força, Sorte e um otimo match para nós...

    Luiza

    ResponderExcluir
  10. Qual a sua agência??? conheço uma família aqui que a au pair ta indo embora em dezembro e eles já estão procurando, eles querem uma brasileira de novo, se for Cultural Care me passa o seu código!!!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Bruna, super me identifiquei com seu post e com seu poeminha rsrs principalmente na hora q vc fala q talvez a vontade de Deus é que vc fique no Br... tbm penso nisso o tempo todo e fico mto triste com esse pensamento...
    Desde q me conheço por gente sonho em fazer intercâmbio, e agora que finalmente posso fzr nenhuma HF aparece...
    Dia 10 agora fez 2 meses que to on pela APC, falei com 2 famílias, até gostei delas e da localização, mas desapareceram sem nem dar tchau =/
    Triste época para se ficar on!
    Minha esperança é que outubro venha logo, as HF voltem das tão longas férias e comecem a agitar, pq minha vida tá praticamente parada por causa desse intercâmbio!!! E além de sofrer com a espera ainda tenho que aguentar meu pai pressionando pra eu desistir disso e procurar emprego na minha área...
    Já estou realmente entendendo quando dizem que ser AP é um longo exercício de paciência e auto-controle!!
    Vamos cruzar os dedos e esperar em Deus! Que Ele tem sempre o melhor pra nós!!
    Bjos e boa sorte pra todas nós!

    ResponderExcluir
  13. Atrasadona no post mas poxa Bru as vezes vejo coments seus em grupos e fico sem graça de ficar perguntando já que vc deve ter muito mais oq fazer né rs, mas seu perfil é tão perfeito, muito superior ao de muitas ai, com fé em Deus isso é só uma fase porque Ele tá planejando a familia perfeita como você sempre quis! Estou torcendo por você, vai dar tudo certo e logo menos vou ver você comemorando seu match <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...