quarta-feira, 18 de setembro de 2013

E o tal do namoro a distância ?

Oi gente! Depois de semanas sumida resolvi dar um hello por que ' sobrou' um tempinho. Esse semestre eu ficarei meio ausente por que agora é a hora do vai ou racha na faculdade e na vida profissional enquanto não me torno au pair, tentarei escrever sempre que possível. 
A querida da Luisa que inicialmente participou do nosso concurso me envio um post super legal, que garanto que vai ajudar muitas garotas que tem muito medo de deixar o namorado aqui em terras tupiniquim, espero que gostem tanto quanto eu do ' depoimento' que ela nos enviou.


Olá ex/atuais/futuras (os) aupairs e cia Meu nome é Luisa, cheguei em Ohio faz um mês e fui convidada pela Viviane para fazer um post. Primeiro de tudo, quem ainda não tem certeza se participa ou não do programa, deixa de dúvida e vem viver isso logo! Está sendo fantástico aqui para mim. Acho que todo tipo de 'arriscar' vale a pena se você não tem medo... Mas enfim, vamos ao que interessa. O meu post é sobre o programa entrelaçado com o namorado(a) que deixou ou vai deixar no Brasil.
Quando eu comecei a ver tudo do programa, não namorava ainda. Fiz tudo: application, referências, fiquei online. Passou pouco menos de dois meses e eu ainda estava sem match. Desisti de tentar... Tirei o vídeo do perfil e entrei na faculdade, mas continuei online (não sei o porquê até hoje). Comecei a namorar e quando tudo parecia encaminhado na minha vida, uma 'família dos sonhos' me selecionou. Mandei email, sem contar para ninguém, e eles responderam perguntando quando eu poderia falar pelo Skype. Foi nesse email que minha ficha realmente começou a cair...
E aí veio aquele turbilhão de pensamentos em relação ao Vi (meu namorado): conto ou não conto para ele? Conto ou espero ter certeza primeiro? E se ele não apoiar? Prefiro viajar ou continuar com ele? Fiquei um tempo com coisas do tipo na cabeça. E não consegui responder a família enquanto ele não soubesse disso e não desse a opinião dele... Contei. E ele só não me apoiou como me ajudou a escrever o email e me dava forças e apoio sempre que eu tava com dúvidas ou impaciente pela resposta da família. Eu falava com eles pelo Skype, e o Vi ficava no outro sofá, atrás da tela do note... Ele participou do meu match e tenho certeza que isso foi importante tanto para mim quanto para ele. Fechei com a família 3 meses antes de viajar. Nesses 3 meses, tentávamos passar o máximo de tempo juntos, fazer coisas que nunca tínhamos feitos... Em geral era passar o maior tempo juntos mesmo.

E o dia do embarque chegou. E ele me entregou um caderno com uma foto nossa de capa. Quando abri o caderno, tinha um recado para eu ler cada semana dos meus dias aqui nos EUA(ate julho de 2014). Vejam as fotos... Não pude colocar mais fotos porque eu só posso abrir a página no dia que tem a data. Foi o presente mais lindo que alguém já me deu. E dentro dele, conforme os dias vão passando, tem cartas da minha família e dos meus amigos. AMEI!!! Hoje em dia, quando o meu tel toca aqui na casa da host, todo mundo ja fala "Olha o Vi ligando". E minha kid já adora ele... Até conversaram pelo Skype esses dias... O melhor é que agora estamos juntando dinheiro. E ele vai vim para cá em dezembro (eu e ele vamos estar de férias). E é uma delícia ficar planejando coisas desse tipo... De quando nos reencontraremos! Dá frio na barriga, igual quando se começa a paquerar hehehe...   


O meu pensamento sobre namoro, é que dá certo independente da distância e do tempo que separam um do outro. Namoro não tem que ter corrente. E é obrigação do seu namorado(a) te dar forças se isso for realmente o que você quer. Minha dica é que você deixe com ele(a) uma lembrança tipo essa que tenho do Vi. E que a conversa seja diária, as falas sejam sinceras e o comprometimento verdadeiro. Se tiver isso, nada vai atrapalhar o namoro. E a distância vai fazer com que o sentimento fique mais forte e a sua certeza de querer que fiquem juntos também... A confiança tem que prevalecer e ser recíproca. Ele vai em festas e também vai ter um dia que eu vou começar a ir... Isso é fato, e se é planejado antes, é muito mais fácil lidar. Converse com seu namorado(a) antes de você viajar... Conversem sobre os medos, sobre as espectativas, a saudade, TUDO... Vai ser mais fácil, e seu ano vai passar bem mais rápido .



12 comentários:

  1. Owunnnn *.* Super mega blaster fofo!!!
    Adorei, e concordo totalmente com você, o importante em toda a relação é o dialogo e a sinceridade.
    Estou torcendo para dar tudo certo e vocês se encontrarem o mais rápido possivel ;)
    Volte para nos contar heim...

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. aiii que lindoooooo! Amei seu post!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o post :) vcs formam um casal lindo! Torcendo por vcs!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post também!
    Quando comecei meu processo, comecei o namoro também. E quando pensei em desistir, meu namorado me incentivou e apoiou. Caminhar juntos na mesma direção é andar de mãos dadas, mesmo que elas estejam separadas por kms de distância.
    Não desista... Nós conseguiremos!

    Um beijão!
    Aline
    euvouproseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. que presente linnnnnndo!!
    dá pra ver que o namoro a distância de vocês é daqueles que vai sobreviver hehe porque é disso mesmo que o casal precisa: comprometimento, respeito e sinceridade!!

    volte pra contar do reencontro :)

    ResponderExcluir
  6. Antes de viver meu relacionamento à distância eu duvidava que desse certo. Depois do meu ano de au pair na Bélgica, voltei pra casa e ficamos 8 meses longe. Depois, voltei pra cá e hoje moramos juntos. Como a Luisa disse, tem que conversar, compartilhar as dúvidas, sentimentos e fazer planos. Quando é pra dar certo, dá sim :)

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!! Adorei *.* Namoro a 4 anos e meio, vou ser Au Pair e toda vez que falo da viagem me perguntam como meu namorado esta lidando com a situação. Ele me apoia sempre, em tudo também, mas temos medo de como vai ser. Seu post com certeza me deu mais esperança e vontade de ir logo, também para poder voltar logo!! Parabéns pelo namoro, e quando tem que dar certo não há nada que impeça!! :)

    ResponderExcluir
  8. Ai meninas, que bom que vcs gostaram :p se me derem espaco, eu volto e conto do reencontro sim, pode deixar hauhauahua ;)
    Namoro a distancia tem sua parte boa tambem! torcam por mim! beijos

    ResponderExcluir
  9. Meu amor, nosso amor é maior que o nosso medo e eu tenho certeza que é so mais uma etapa em nossas vidas que te trará muiiiiiitos frutos, alem do mais, nossos filhos precisam que a mae fale inglês bem pra ensinar eles né??? Te amo sua linda, minha Au Pair!

    ResponderExcluir
  10. Ai que fofo, lindo o post *.*
    Espero realmente que td de super certo pra vcs dois ;)

    ResponderExcluir
  11. Amei o post flor e concordo em tudo...Quando se tem AMOR VERDADEIRO e RESPEITO,não tem pra ninguém
    Gosto muito desse versículo bíblico: O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    1 Coríntios 13:7

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...