sábado, 21 de setembro de 2013

Ser Au Pair com menos de 21, rola?

Oioi gente linda.
Eu sou a Tati Fazzio, pra quem não me conhece eu sou amiga da Paty desde que nasci, sei os segredos mais profundos dela (haushauahsua).

Ta, mentira. Conheci a Paty aqui em Chicago, ficamos amigas e como vocês devem saber, a gatona foi pro Alabama por um tempo (invejinha boa surgindo aqui). Então cá estou eu, fazendo um post com muito amor, dedicação e carinho pra vocês - sentiram o drama né? - Então acho bom lerem com muita atenção e amor no coração. 


Hoje vou falar de um assunto polêmico, muito mais polêmico que mamilos : ser Under 21 na gringa.


Pois é meu povo. Muita gente fala que é impossível viver aqui sendo -21, mas vou falar pra vocês como está sendo a minha experiência e o meu ponto de vista. 


Bom, tenho 20 anos e faço 21 só em março, então ainda conseguirei aproveitar uma parte do programa, sendo maior de idade; o que não faz muita diferença aqui pra mim. 


Uma boa parte das baladas, pubs e barzinhos aqui, você só entra se tiver 21. Mas aí vai depender de qual ambiente você quer ir também. Balada aqui não é TÃO legal. Porque a maioria das coisas aqui acabam 02:00; não tem essa de ir pra balada 23:00 e voltar só 06:00 pra casa. No way. 


Eu sempre fui de ficar em casa com amigos, ir pra barzinho, praças, praia ou alguma coisa mais de leve. Então não tenho muitos problemas aqui. Alguém pode comprar bebida para mim e aí bebemos na casa de alguém. Até meus hosts me disseram que quando eu quiser algo, é só pedir pra eles... Ou seja. 


Agora, se você é +21 e baladeira de plantão, tenho uma notícia pra você : as baladas aqui não são tão boas, eles não sabem dançar, MAAAS sempre tem homem pra pagar bebida. Porque aqui, normalmente um homem chega em você e te oferece bebida. Hahahaha simples. Além de você não pagar pra entrar na balada, ainda ganha bebida. 


Se você é -21 e gosta de beber, NÃO SE ARRISQUE BEBENDO EM LUGARES PÚBLICOS AQUI! Sério gente. Se você é pega fazendo isso, você é expulsa do programa. E mais, quem estiver com você e for +21, vai ser dado como responsável e pode ter que pagar por isso também.


Por isso, indico beber em casa com amigos, de leve sabe? Nada de sair por ai com cerveja na mão ou beber horrores na balada (quase sempre tem polícia disfarçada). Aqui o "beba com moderação" vale muito.
Então assim, você tem que pensar BEM o que você quer da sua vida nesse ano. Eu não quis esperar fazer 21 anos pra vir, porque seria mais um ano no Brasil sem fazer faculdade, sem emprego com carreira ou qualquer outra coisa boa pro meu futuro. 


Quando terminar meu ano, pretendo iniciar uma faculdade; então quanto antes eu finalizar o programa e ficar boa no inglês, melhor.



Não vou mentir, falar que é ÓTIMO ficar aqui sendo " menor de idade", porque não é. Dá uma certa sensação de "não ser responsável pelos próprios atos" de novo, sabe? Que nem quando a gente ainda não completou 18 anos no Brasil... Dependendo dos outros pra comprar bebida, usando identidade falsa pra entrar nos lugares, sofrendo mini bullying dos mais velhos (haushuashu) ou qualquer coisa do tipo.


Então o que eu aconselho é : PENSE BEM SOBRE O QUE VOCÊ ESPERA DO
PROGRAMA. 


Pese os dois lados, veja o que mais compensa para você. Venha com certeza do que quer, sem medo, com muita confiança e contente com a sua decisão... Porque o resto, a gente dá um jeito ;) 


Espero que tenham gostado do post!
Para quem quiser saber mais sobre mim, meu canal no youtube é : www.youtube.com/tateeh93
Beijo pra vocês e boa sorte!

3 comentários:

  1. Como nenhum comentário? Parabéns pelo post Tati, bem útil para bastante meninas que acabam indo ao EUA 'Under 21'. Eu optei por ir após ter concluído a minha faculdade, ficando mais livre para caso queira estender e coisas do gênero, acho que ambas as idades tem seus benefícios e malefícios. Sinceramente eu não compreendo um país que libera 'Drive License' com 16 anos e limita o consumo de álcool e entrada em balada para 21 anos, mas para nós tem muita coisa de certo modo incompreensível,rs, pelo menos para mim, me limito a pensar :'Diferenças culturais',rs.

    Ahh, curto demais seus vídeos, você se dá super bem em frente as câmeras.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, sério! Eu vou ser Au Pair em 2015 e já tô me preparando. Faz tempo que eu queria saber sobre esse lance de ser - 21 e você me ajudou bastante, porque quando eu for ainda vou ter 19. Mas agora eu vi que não tem nada a ver, que para mim vai ser de boa, porque meu negócio mesmo é praia e shows (morro de vontade de ir num desses eventos musicais perfos dos EUA kk). Bom, obrigada.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati adorei o post mas fiquei em duvida sobre a parte de fake I.D ,eu acho que nao teria coragem ,porque se a policia pega a pessoa pode ate ser deportada não é ? E que tipo de bullying voce ta falando rs ? eu sempre acho que vou ficar excluida das outras por ser a unica under 21 . Karina Barros https://www.facebook.com/brs.karina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...