sábado, 28 de setembro de 2013

Turistando em Chicago Parte 1 - Museus

Alou meninos e meninas de plantão! Depois de 2 semanas tensaa no Alabama, estou de volta!!!

E hoje vou falar da minha atual paixão: Chicago!!! Amo por demais!
E vou dar umas diquinhas do que fazer por aqui, tanto pra quem mora aqui quanto pra quem vem turistar.

Primeiramente você tem que saber que aqui o frio dura 8 meses! Sim. Começa agora em Setembro sorrateiramente e só some em Maio! Então tragam seus casacos ou venham prontos pra comprar um rs

Chicago é conhecido como Wind City então até dias ensolarados vem acompanhados de um ventinho gelaaaaaado que me dói a cabeça.

Mas agora vamos aos pontos turísticos, começando pelos Museus: The Field Museum, Museum of Science and Industry and Art Institute of Chicago.

O The Field Museum é aquele estilo de museu clássico que a gente sempre ve nos filmes: Fosséis de dinossauros, mumias, artigos de povos passados... O clássico museu de história em 3 andares de puro conhecimento.
Recomendo a você tirar a tarde toda pra visitar o Museu. Ele fecha as 17 horas, então chegue lá as 13 horas que da pra você aproveitar bem. Eu fui tarde e tive que andar tudo correndo haha
Eles sempre tem exibições especiais e filmes 3D pra você assistir lá dentro, cobrado separadamente.
Valor da entrada no Museu: 30$
Filmes: 8$



No Museum of Science and Industry eu ainda não fui, mas ele parece ser muito interessante e tem bastante coisa interativa.Você pode explorar um submarino da segunda guerra mundial, manipular um tornado, andar numa "roda" de hamster tamanho GG e muito mais.
Valor da Entrada: 33$


E por último, o Museu de Artes, conhecido como Art Institute of Chicago. Também não fui ainda, mas é aquele clássico museu de artes, com quadros e esculturas.
A entrada aqui também é 30$


E assim acabo a sessão Museus.
Mas PERAI, Patrícia, só nesses 3 museus já se foram quase 100 doletas só de ENTRADA, tá achando que eu sou rica?

Minha amiga, eu sei que somos todas AU Poores da vida!
Então aqui vai o segredinho.
Se você tiver como fazer todo o trajeto(ou boa parte dele) que eu vou te passar em 9 dias ou menos, você vai pagar apenas $89 para ir em 5 dos lugares mais famosos e culturais de Chicago, pois é, esse é o CityPASS, mas vou falar mais dele e sobre os outros pontos turísticos (que espero visitar no decorrer dessa semana) no sábado que vem!

In Love with Chicago <3

Tenha um ótimo Fim de semana!!!
Beijão!

3 comentários:

  1. oii, patrícia!
    não vou morar nem perto de chicago, mas quer conhecer :) muito legal o post
    mas me chamou atenção a parte da vida real da au pair, ali no inicio do post. pq duas semanas tensas no alabama? pode compartilhar com a gente?
    rs

    beijos, e boa semana de turista por ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Então Duda, eu trabalhava o dia inteiro, então fiquei exausta... Mas o pior era que a vó ficava me enchendo o saco o dia inteiro também e ela é MUITO cricri x.x

      Excluir
  2. Chicago, the best one! :)
    Não tem como não se apaixonar, né?!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...