terça-feira, 10 de setembro de 2013

Oh dúvida! VTM ou dinheiro em espécie?

Olá Galera!

Como vocês sabem a vida não tá fácil para nínguém, por isso hoje vim ajudar nossa colega Yná, que teve alguns problemas para postar, mas sexta-feira ela estará aqui com um post quentinho para vocês.

Todo mundo animado né? Afinal, o summer já passou e as férias de verão acabaram (alegria de toda au pair né?) Chegou a hora da futura au pair pensar no dinheiro.
Quem ainda não está lá tem uma preocupação a mais, quanto levar e como levar, certo? Por isso, hoje eu vou ajudar você que não sabe como levar seus dólares.
                                                                                                                                             
Para trazer as informações o mais explicativas possível, eu coletei dados na internet, blogs e em agências bancárias. Eis que vem a cabeça duas opções: dólares em espécie e VTM.
Quando pensamos em dólares, temos que ter em vista a cotação do dólar turismo, o que normalmente é uns 10 a 15 centavos a mais do que a cotação comercial. Por isso, cuidado em planejar seus gastos ou o valor a ser pago no seu DS-160 calculando com valores errados, ok?

Têm várias casas de câmbio no mercado, o que varia mesmo é o preço praticado por cada uma delas, afinal o valor base é o da cotação turismo, porém o valor praticado pode ser encontrado em até 10 centavos a mais do que a cotação, por isso: ATENÇÃO!

Vi diversas casas de câmbio e o valor mais em conta que achei foi da SPMUNDI, lá você tem a opção de comprar dólares em espécie (o que mais uns 3 centavos mais caro) ou ainda o cartão visa travel Money.


Para quem não sabe ainda, o VTM(Visa Travel Money) é um cartão recarregável que é utilizado em outro país como cartão de débito. Você pode recarregar ele de qualquer lugar do mundo e pode utilizar em diversos locais, até mesmo sacar dinheiro em caixas eletrônicos (ATM).

Depois de muito pesquisar optei por utilizar as duas formas, o VTM e o dinheiro em espécie, porém fiz o meu cartão através do meu banco, o Itaú. Achei mais conveniente por não ter que pagar a emissão do cartão e ainda recarregar o mesmo utilizando o mesmo sistema do banco itaú pela internet.

Mas ai que vem a pergunta: É mais barato? Não minhas caras, é um pouquinho mais caro, porém vai me gerar facilidade se alguém aqui do BR resolver pedir coisa e me mandar o dinheiro para comprar... Vai ser só depositar o valor e eu transferir para o cartão e usar! Simples, fácil e prático.

Já que resolvemos o problema de como levar, vamos a outro, quanto levar!

Eu vou levar mais que o suficiente para a primeira semana e o treinamento, e você deve estar se perguntando: tá louca menina? O EUA é barato e você vai ganhar dinheiro lá também!

Mas a diferença toda está na questão de que eu não levarei meu notebook, então terei que comprar ele na primeira semana no mês. Outro ponto importante é que vou chegar bem no inverno rigoroso de New Hampshire e eu não tenho roupas quentinhas e confortáveis como lá, ou seja, terei que gastar novamente com algumas roupinhas para me manter aquecida!

Portanto o que você deve ter em mente é: o que eu realmente preciso? Pois se você sabe o que precisa o valor do dinheiro que você vai levar será somente para isso.
Agora se você não precisa de nada, leve apenas uns U$200 e está ótimo para as primeiras semanas.

Tem mais dúvidas em relação a isso? Mande suas dúvidas nos comentários!

Beijinhos e até a próxima meninas!

8 comentários:

  1. Muito bom o post Lais, eu tbm vou levar o cartão do Itau, por ser meia comodo msm, ja tenho conta la, e fica mais facil para utilizar.
    Boa sorte laa!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, que bom sabe que ajudei!
      Também achei mais comodo, apesar do valor cambial ser um pouco mais caro (pelo que notei utilizam o câmbio do dólar paralelo).
      Boa sorte pra ti! :)

      Excluir
  2. Laís!! Acho o VTM a melhor opção, mas um dimdim em espécie também não faz mal a ninguém, mesmo que não seja em grande quantidade né?
    To entrando nessa vida de au pair agora, comecei a escrever um blog a pouco tempo.. Dá uma passadinha lá!

    www.umavidadeaupair.wordpress.com

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daffny!
      Sim, definitivamente VTM é muito bom, mas é sempre ter algum dinheiro em espécie, afinal imprevistos acontecem né?

      Vou dar uma olhada siim, pode deixar!

      Boa sorte no processo!

      Excluir
  3. Lais me ajudando sempre, hahaha. Muito útil seu post =p. Ainda estou em dúvida quando e onde vou adquirir meus dólares, ainda mais com essa variação desses dias.

    Você conhece alguém 'fechou' com essa SPMundi? Realmente o preço deles é bem atrativo. Também vou levar parte no cartão e parte em papel moeda.

    Obrigada por mais um post ultra bacana,rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!

      Que bom que tenho ajudado. É bom saber que os nossos post estão auxiliando muita gente que está no processo.
      As variações são complicadas, pensa no que você ter comprado dolares a R$2,50 em uma semana, e na outra o valor cai pra R$2,42? Pois é, aconteceu comigo. Mas estava com medo enorme de subir mais.

      Dica: Leia muito os cadernos de economia e acompanhe a cotação... rsrsrs faço isso todos os dias :)

      Ainda não conheci ninguém que tenha fechado com ele, mas os valores são super atrativos. Quando chegar mais perto da minha data de embarque eu vou dar uma visita lá e posso te falar melhor!

      Excluir
  4. Existe algum custo nesse cartão? (Mensalmente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yara!
      Não, o cartão não possui custo nenhum.

      Algumas agências de câmbio cobram o custo do fazer o carto, que é em torno de R$30,00, mas verifique isso, pois alguns lugares não cobram.

      Com o Banco Itaú o cartão é de graça, não tem anuidade nem validade. Você usa quando quiser e se não quiser mais não usa. Simples e fácil!

      Espero ter ajudado!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...