quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Quem é vivo sempre aparece ;)

Bom dia meninas e meninos desse mundão auperiano, como vocês estão? Escrevi o post em plena segundona, mas to postando só hoje.

Como eu estou bem de saco cheio por não ter nenhuma família ainda, eu não ia ser a pessoa mais apropriada para fazer um post descente, entãããooo chegou a salvadora da pátria: Camila!

Quem aí se lembra dela? Ela era uma das neuróticas no início do blog, quem nos acompanha desde o começo teve a oportunidade de ler alguns posts dela e quem não nos acompanha pode lê-los depois porque vou colocar o link no final do post.

Hoje ela veio contar como está a vida dela, e eu achei super legal, é tipo aquele lance do Vídeo Show onde eles vão atrás de atores e atrizes que não aparecem mais na TV por um bom tempo e perguntam como está a vida deles hahahahaha, como se a gente fosse celebridade né.

Bom, chega de Bruna, agora vou deixar a Camila para vocês e já aviso: juntando esse bando de coisa que falei + o texto dela, tivemos como resultado um post bem grandinho, MAS excelente ;)



Relato de uma ex ex-futura Au Pair

Olá meninas e meninos sonhadores, se você não entendeu o título do post tenha calma, eu vou explicar. Meu nome é Camila e eu participava do blog no início, em janeiro de 2013 em uma entrevista de emprego conheci uma moça (que estava concorrendo a vaga comigo) e ela disse que já foi aupair, e eu pensei: “O que é isso? É de comer?”, e aí depois da entrevista puxei ela pra saber o que era aquilo (sempre fui curiosa) e ela me explicou, e eu pensei: “Isso é o que eu sempre precisei, um intercâmbio barato, que dura um bom tempo, remunerado, que vai me proporcionar conhecer lugares e pessoas incríveis”; cheguei em casa e fui pra internet pesquisar mais sobre o assunto, passei umas duas semanas pesquisando 24 horas por dia. Até que eu decidi: Vou ser AU PAIR! Só que me faltava alguns requisitos: não tenho CNH, nunca cuidei de crianças que não fossem da minha família (minha família é grande, e mora todo mundo junto/perto, ou seja, sempre tive contato com crianças), e eu parei o inglês no intermediário, estou desempregada e não tenho como juntar a grana para pagar o programa, ou seja, me faltava muita coisa.

Mas, eu sempre mergulhei em tudo de cabeça e se eu decidi que ia ser aupair, eu ia ser e pronto! Comecei a entrar em grupos de aupair no facebook, pesquisar muito, adicionar as meninas no meu perfil para ver as fotos, para conversar, me aproximar, eu estava realmente muito curiosa e queria muito saber tudo sobre isso (assim como quando eu tinha decidido ser comissária de bordo com uns 14 anos e pesquisei tudo sobre a profissão, mas desisti por circunstâncias da vida), fui atrás de experiência com criança, cheguei a dar aula de inglês para algumas crianças do bairro, cheguei a ir pedir pra fazer um trabalho aos finais de semana numa escola de inglês da minha cidade (mesmo que sem remuneração), mas minha família começou a jogar pedra no meu sonho, a falar que eu ia limpar bunda de criança, que eu ia voltar nos primeiros 15 dias, e eu, sem dinheiro, sem ânimo, sem vontade própria desisti do programa, me desliguei do blog, me desliguei de tudo e fui viver minha vidinha, me converti, passei a respirar religião e desde então tudo o que eu escutava era: “Deixa os sonhos de Deus se realizarem na sua vida”, e eu entendi isso como: “Você não precisa sonhar, você não precisa fazer planos, pois seus sonhos não devem ser realizados, são os sonhos de Deus que tem que acontecer, então fique parada esperando os sonhos de Deus acontecerem”.

Só que o tempo passou e eu percebi que estava faltando algo na minha vida, que casar com um carinha da igreja, ter 3 filhos e formar uma família margarina não era bem o que eu queria fazer agora, eu      QUERO SIM CASAR, QUERO SIM TER 3 FILHOS, mas antes eu quero crescer como pessoa, quero conhecer um pouco do mundo lá fora, quero fazer amizades diferentes, quero viver uma aventura. Eu sempre sonhei em conhecer o mundo inteiro, mas depois que conheci Miami e Orlando em 2012, eu fiquei fissurada por aquele lugar, eu quero saber como é morar lá, mesmo que seja só por um ano ou dois. E o que eu parei pra pensar é que Deus tem sim planos e sonhos pra minha vida, mas eu não preciso ficar parada esperando eles acontecerem, e se o sonho de Deus pra mim é que eu seja aupair? Eu estacionei a minha vida por causa de religiosidade, por causa de falta de vergonha na cara da minha parte, por causa de sei lá o que mais. Meu sonho não é ser babá, eu amo crianças de verdade, tenho um monte aqui em casa, mas meu sonho é conhecer a vida americana, falar inglês fluente, fazer um curso de fotografia lá fora, ampliar meus horizontes, conhecer pessoas e quando eu voltar poder dizer: pronto, realizei um sonho! E não parar mais de sonhar, de realizar, sonhar de novo e realizar de novo e assim sucessivamente durante a minha vida inteira e o que tiver que acontecer, vai acontecer, os sonhos de Deus pra minha vida vão se realizar, Ele JAMAIS vai deixar de realizar os planos dEle pra mim.


Então eu era uma futura aupair, virei uma ex-futuraaupair, e agora sou uma exex futura aupair e voltei a ser futura aupair, voltei a sonhar, a planejar, reergui meus sonhos, ainda estou desempregada (moro em SP, se alguém souber de algo, HELP ME!), ainda não tenho CNH (pretendo entrar no processo o mais rápido possível), vou entrar pra escolinha da igreja para ter referências de cuidados com crianças, já comecei reforçar o meu inglês que estava estacionado, enferrujado e cheio de teias de aranhas, voltei a planejar e juntar grana para realizar esse plano e pretendo embarcar daqui a um ano, depois de completar 21 anos, depois de fazer tudo o que tenho pra fazer e ir feliz e sonhadora :D



E aí galera, post muito bom né? Obrigada Ca!! Beijos para todo mundo <3



11 comentários:

  1. Eu agradeço pela oportunidade, afinal eu amo escrever e isso foi bem um desabafo huahauah e foi o que determinou que eu volte ao mundo au pairiano!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Camila, não deixa nada e nem ninguém na frente dos seus sonhos!! Pode ter certeza que Deus só quer ver seus filhos felizes e realizados. Vão ter muitas pessoas te dizendo que não vai dar certo e que vc não é capaz, mas vc é SIM, aproveita para provar para todo mundo do que vc é capaz. Te desejo toda a sorte do mundo!!!! Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Nathalia, eu acredito com todas as minhas forças no meu poder de realizar meus sonhos, nem que eu tenha que juntar moedinha por moedinha, mas é subindo degrau por degrau que se chega ao topo!

      Excluir
  3. oi meninas,

    Camila adorei seu post compartilhando os sonhos, que àlias são muito parecidos com os meus!!! Não desista desta vez, pois tenho certeza que dará certo. Quando estou desanimando, eu sempre penso naquelas 3 palavras: EU POSSO, EU QUERO, EU CONSIGO. Boa sorte no seu processo quando iniciá-lo.

    Bruna, estou esperando as famílias também! Caraca, como é difícil ter paciência e a ansiedade, fazemos o que com ela?!...kkkk. Nós vamos encontrar as melhores famílias, tenho certeza. Boa sorte para nós.

    Bom final de semana meninas! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, nem me fale menina! Juro que estou entrando em desespero já :/

      Excluir
    2. EU POSSO, EU QUERO E EU CONSIGO! Esse é um dos meus lemas! Muito obrigada pelas palavras, espero em breve poder estar compartilhando com vocês mais um episódio de vitória no meu processo! Espero em breve poder dizer: I HAVE A MATCH - CALIFORNIA HERE I GO!
      hahahaha beijos!

      Excluir
  4. Oi meninas,

    Camila, adorei seu post, eu também quero ser au pair mas vou terminar primeiro a facul, planejo ir em janeiro de 2015, então ainda tem um tempinho.
    Você comentou que está procurando emprego... Você mora em São Paulo capital? Porque eu estou finalizando meu estágio e estou indicando algumas pessoas para a minha vaga.Se você se interessar me avisa.

    abç e continue correndo atrás do que você quer,uma coisa que eu aprendi é não contar para todo mundo que eu vou ser au pair, pq as pessoas sempre colocam algum defeito, nada é bom o bastante, portanto faça isso por você.

    "Se quiser conseguir o que a maioria não consegue, faça o que a maioria não faz."

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle, é bom que você tem bastante tempo para se planejar, digamos que eu tenho um ano para correr atrás de tudo rs, esse é o tempo que eu me dei para embarcar!
      Então, eu moro em São Paulo sim, zona sul, onde fica? estou procurando emprego sim! Seria ótimo se você pudesse me indicar!
      Vou te adicionar, bjos

      Excluir
    2. Então, é na zona sul também, mas como é estágio precisa estar cursando facul... Qualquer coisa me envia um email e nos falamos por lá, pois acesso mais: dani_lin@hotmail.com
      Bjo

      Excluir
  5. Me identifiquei muito com você, Camila! Tenho a mesma idade, passo pelas mesmas coisas!
    Ainda que pareça que o mundo conspire contra, eu não desisti do meu sonho! Mas eu tenho certeza que Deus irá me ajudar! Assim como Deus irá te abençoar nessa nova etapa. Já estou torcendo por você! :D

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu passei pelo mesmo processo que você, mas acredite o mais importante não é apenas chegar perto e realizar seus sonhos é o caminho que vc percorre até eles. Nessa vida de au pair cada pequena coisa se torna importante e a gente se descobre tanto. A gente aprende a força que temos, identificamos quem são os amigos de verdade, aqueles que vão apoiar e ajudar. Eu estou aguardando o parecer da au pair care mas até aqui eu passei por tudo isso que vc espera... não desista...saiba que vai chorar de tristeza... e também de alegria, vai se sentir a melhor e pior pessoa desse mundo, vai estacionar sua vida por um sonho, mas vai viver cada momento como o último. Boa sorte

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...