segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Estudando nos USA! - Parte 1

Hello people!

Mais uma semana comecando e eu to na promessa desse post faz tempo!

Tem muita gente que fica em duvida do que estudar com os tais 500 dolares de bolsa de estudo.

Eu cheguei aqui com mil ideias mirabolantes, ai acabei mudando pra Manhattan e a coisa ficou bem diferente!

Mas vamos por partes!

Como voces sabem (ou deveriam) o programa de Au pair inclui uma bolsa de ATE 500 dólares para estudo.
A gente tem que completar SEIS CRÉDITOS, geralmente cada credito equivale a 12 horas.

Mas como saber que tipo de curso procurar? Onde?

Se você procurar no site dos USA falando sobre o programa eles descrevem:

"School Credit: Complete at least six hours of academic credit or equivalent in formal educational settings at an accredited U.S. post-secondary educational institution."

Ou seja, completar pelo menos SEIS créditos ou equivalentes em uma instituição de ensino acreditada.

Isso colega, não pode ser qualquer escola. Tem que ser uma post-secondary = FACULDADE/UNIVERSIDADE.

Minha LCC me mandou um link que foi super útil, que você coloca cidade e estado e ele te fala quais as opções de lugares que você pode procurar os cursos. Da pra por também o nome da escola que você encontrou pra ver se eles estão constando como valido para os créditos.

http://ope.ed.gov/accreditation/search.aspx


Pra procurar, você pode procurar por cursos de inglês ou por "professional studies" nas universidades.

Eu confesso que fiquei MUITO tempo procurando coisas por aqui (manhattan) e foi super frustante! As coisas aqui são super caras (o que tem de interessante) e eu acabei desanimando.
Eu tinha certeza que não faria ESL, mas vou acabar fazendo porque foi o melhor custo beneficio.
Pra quem não sabe o curso chama ENGLISH AS A SECOND LANGUAGE!

Meu inglês melhorou bastante só nesses quase 4 meses, mas sinto que algumas gramaticas eu ainda dou vaciladas.
E eu NUNCA estudei inglês, entao ok! Vamos la fazer!
Eu acho um curso bom pra quem tem inglês básico/intermediario. Vi muita diferença em amigos que fizeram!

O que eu escolhi foi o que quase todo mundo daqui faz/vai fazer: ESL da Columbia University!

Serão 60 horas de aula (5 créditos) e eu paguei 400 dólares (meus hosts neh?)

As aulas começam HOJE hehehe então volto e conto mais pra vocês em breve!

Vou também tentar ver com o pessoal o que eles tem feito por ai e conto mais em próximos posts. Vocês também fiquem a vontade pra compartilhar o que tem por ai na cidade de vocês! =D

4 comentários:

  1. Muito bom seu post Paola, só link que não abriu.
    Me envia depois por email: francielefaria92@hotmail.com
    Abraços e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. baaa, esse link vale ouro, hehe
    obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Paola, pleaseee me passa um e-mail simplesinho msm.. me contando como assim vc nunca estudou inglês?????? EU TO morrendo de medo da prova. e to me preparando para o fin al do ano... ou me add no face . pleasee. vc é uma das ideiais que preciso neste poste.. não era teacher.. etc... ou seja,.... to me vendo no teu perfil.. beijos

    ha a josileide.s@hotmail.com or josileide Cruz - face..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...