quarta-feira, 22 de maio de 2013

VISTO NEGADO! Nãaaaaaaaaaaao!



Ola meninas, bom dia!!


Vim falar um pouco sobre minha entrevista no consulado de São Paulo, que, diga-se de passagem foi uma BOSTA.

Como nós neuróticas, queremos passar todo tipo de informação necessária, para que você inicie seu processo com segurança, eu fiz uma entrevista ruim de proposito! AQUELAS.

Falando sério agora, 

Minha entrevista foi com uma japonesa, de cabelo curtinho preto!

Essa mesma, conhecida justamente por negar vistos adoidado...


Ela pediu as digitais, passei o passaporte... ela olhou pra mim e falou: "Au Pair anh..? Why do you want to be au pair?! E dai desembestou falar em inglês comigo, não fez NENHUMA pergunta em português... e ela questionou bastante o fato de eu não ter faculdade, e não estar estudando (acho que ela pensou que talvez eu fosse fazer faculdade lá)... FALOU TUDO MUITO RÁPIDO, como se eu fosse fluente na lingua, pedia para ela repetir... Ela repetia da mesma maneira, TOCOU O TERROR! VACAAAAAAAAAAAAAA!


Pelo que posso ver, as coisas mudaram para o visto de Au Pair... Tudo o que li, era para ser simples e direta, me preparei para isso... E tomei no c*.



Mas tudo tem o seu lado bom, e eu vou contar para vocês no próximo post!


Vamos a entrevista:

P: eu 
C: consul fdp 



P: Bom dia
C: bom dia, coloca sua mao dlfldkgjdlkfj no leitor pfv? 
P: sim 
C a mão auhgkdfsfj 
P: Ah, desculpe. 
C: Au Pair... hmmm... So, why do you want to be au pair? 
P: Because I want to improve my English... For to have a better position in my current job. 
C: dlfkdlfçgkdflçgkdflçgkfdlgçk
P: sorry? 
C: dlgkdlçgklçfgdfgk in your job? 
P: so, I work with sales... 

silencio de 5 minutos enquanto ela digitava... 

AQUI EU JA TAVA ME BORRANDO INTEIRA, e certamente demonstrei muito nervosismo.

C: tell me about your graduations..
P: I have technical level in computer science...
C: fglkdçlfkslçklçfk tell me again.. .what do you do in your current job? 
(aqui eu acho que foi a parte onde caguei e ela resolveu me negar o visto)
P: I can express better in portuguese, if you prefer... 

(ai ela respondeu meio que gritando)

C: NOOO!! You will not speak in Portuguese, because to make this exchange you need a good level in English, please answer what I asked. 
P: So, in my current job I.....
C: Ok, I can't understand where computer science is linked to sales, do you can explain to me IN ENGLISH? 

quando ela falou isso, eu ja perdi total as estribeiras... e gaguejei muito, respondi nada com nada, porque eu faço mta coisa no meu trabalho e tentei explicar em inglês sem saber como... 

Ai ela nem respondeu... Digitou, digitou...digitou... E disse: 

Infelizmente o seu visto foi negado, neste papel nós explicamos os motivos (e foi me passando meu passaporte)... 


Minha reação:




Eu insisti e disse que estava um pouco nervosa... Porque era minha primeira entrevista, que eu tinha muitos documentos que comprovavam meu vinculo... 

E ela repetiu: No papel explica o motivo, você pode tentar de novo se achar que deve...Para ser au pair você precisa ter um ótimo nível de inglês, e uma ótima estrutura (no caso se referindo ao lance de não estar estudando).. Mandou eu estudar e tentar novamente!

REPITO, 100% EM INGLÊS, as únicas coisas que ela disse em português foi : bom dia e coloca a sua mão no leitor.


Mas, como eu disse... TUDO TEM SEU LADO BOM, quer saber qual foi?! Quarta que vem eu vou contar para vocês..:)

21 comentários:

  1. FEELHA DA MÃE.

    ****Aguardando o lado bom****

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não acredito. Se você está indo para aperfeiçoar seu inglês, pq essa tonta faz isso? --'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendi... mas foi foda, na hora fiquei sem reação! Porque tudo que eu li na internet era totalmente oposto ao que estava acontecendo comigo :(

      Excluir
  3. Meu maior medo é isso aí, god D: Mas to ansiosa pra descobrir o lado bom disso tudo também, beijos.
    E não perca as esperanças, NUNCA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar.. não vou, eu vou tentar de novo, e vou postar aqui, certeza que vai ser aprovado na próxima! :)

      Excluir
    2. Lariii, postei o lado bom do visto! :)

      Excluir
  4. Nossaaaaaaaaa meu...........Japones é foda.......mais que FDP essa mulherzinha heim!!......

    Coitada de vc ela deve ter tocado o terror!........Pois eu quero seja ela no meu visto, vou falar que tenho um filho aqui no Brasil e quero ver hahaha #soquenao

    Amiga boa sorte, e vamos esperar a boa noticia né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, leva uma faixa escrito "JAPA FDP AS AU PAIRS DO MUNDO TE ODEIAM" passa pelo guichê dela e vai pro guichê do negão de 2 metros que todo mundo diz que é gnt boooa!! =)

      Excluir
  5. Todo mundo fala no grupo no facebook sobre essa japonesa, será que ela não gosta de ninguem, eu hein, enfim... esperando por quarta o lado bom....

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorme todo dia de calça jeans, e desconta nas au pairs :(

      Excluir
  6. Olá! Meu visto foi negado também pela primeira vez por essa consulesa JAPA.. nunca irei esquecer a cara de #@%^% dela... Bom, se precisar de ajuda... I went throught it... Beijos e Boa Sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio Gisella?! E sua segunda entrevista foi em SP também?! Me conta tuuuuuudo, preciso de dicas para garantir meu vistinho da proxima!!

      Excluir
    2. Sim Pri, foi em SP mesmo, 2 semanas depois. Claro q a maldita da Japa nao pode me entrevistar de novo, entao foi um cara bravo, mas q aceitou minhas novas reasons... Eu mudei TUDO no meu DS pra segunda vez tb.. mande e-mail qq coisa ta! Minhas 2 entrevistas estão no meu blog.. da uma olhadinha, foi ano passado, em fevereiro, procura nos arquivos. beijos gisellanascimento@gmail.com

      Excluir
  7. Oie!!

    Te desejo muita boa sorte e bora tentar de novo, afinal somos brasileiras e não desistimos nunca !!!!!

    Curiosa para a parte boa tbm !!!

    Bjus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thaisss... com certeza eu vou tentar de novo, foi uma injustiça eu ter meu visto negadooo... vou me preparar muuito pra próxima entrevista! E vai dar tudo certo!

      Excluir
  8. Japa famosa essa! TENHO MEDO DELA! rs

    ResponderExcluir
  9. Nossa, não quero nem pensar quando eu for tirar o visto, e eu que nem fiquei online, nem tenho família e já estou MORRENDO de medo da entrevista do visto?? kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Quando você teve o seu visto negado na hora que vc fez seu novo DS 160 você colocou que você teve o visto negado?

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas,tenho 2 perguntas.VocÊs podem me ajudar ?
    Quanto vocês tinham em conta para a aprovação do visto ?Sei que temos que teruma graninha né...
    E caso meu visto seja negado,eu pago novamente para ser avaliada ???
    Beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...