quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ansiedade é bom, só que não.


Ola meninas(os), já repararam que eu sempre falo sobre isso? 

A MALDITA ANSIEDADE

 Mas é que isso me atrapalhou tanto, e eu não quero de verdade que vocês passem o mesmo que eu.

Bom primeiro que, meu inglês não é ótimo, e ansiedade e nervosismo atrapalham MUITO na hora do Skype, pelo simples fato de que você ESQUECE TUDO, o meu melhor Skype foi justamente com a família que eu não pensava em aceitar (portanto fiquei tranquila e respondi tudo com clareza) e sabe o que aconteceu? A bendita pediu MATCH. Isso mesmo. 30 minutos depois que conversamos ela pediu match e eu entrei em danger... Comecei a ver ela com outros olhos, no Skype ela tinha sido legal... etc etc. Mas parecia uma família difícil... Mas era na Califórnia.... Mas Au Pair é isso ai, se adaptar... mas tem curfew... Mas mas mas... E na ansiedade, antes de saber 1/3 das informações o que eu fiz? Sexta falei com ela, segunda feira recebi a ligação de Boston e aceitei o Match.

TISK TISK TISK... que burrada.

Acontece que depois do Match que eu fui conhecer a família de verdade e vi que eu não tenho NADA a ver com eles... Cara, a minha dica de hoje é: NUNCA ACEITE UM MATCH SEM SABER TUDO SOBRE A FAMÍLIA.

Depois eu descobri que o ponto de ônibus mais perto fica a 20 minutos de carro da casa, que a ex au pair vivia fazendo hora extra e trabalhando no fim de semana, que eles falam Persa dentro de casa... E uma série de outras coisas que só de falar me da tristeza.

Pior de tudo, é que eu tenho a outra família perfeita, que é tudo que eu queria mas que precisavam de Au Pair para agosto, e agora é foda mudar porque já fechei. SIM, eu posso desistir dessa e ir para a outra... mas meu voo já esta marcado, meu visto já esta marcado, e se eu cancelar existe uma multa, a única maneira de não pagar multa, seria se essa família me quisesse para o mesmo dia, dia 10 de junho... Ou seja, pra não dizer em outras palavras: eu tomei no copo. Além de que já estou sob aviso prévio no trabalho, e se eu não for agora, vou ficar 3 meses sem trabalho.

Agora fala sério, de que me serviu toda essa ansiedade? DE NADA NÉ? Anta!

O post de hoje foi praticamente um desabafo, eu to triste, mas vou enfrentar o leão, Deus está comigo e o que for pra ser será!

Então meninas, cuidado com a ansiedade, com as escolhas... Tudo que você decidir hoje, vai surtir muito efeito amanhã, pense bem antes de tomar qualquer decisão, não seja burra como eu, pois estou sofrendo as consequências. O que espero, é que eu chegue lá e seja totalmente ao contrario, que as kids e os pais sejam tão legais que compense todo esse estresse momentâneo, que eles me adorem e que me deem um carro de presente hahahaha...  Pelo menos um Iphonezinho vai, rs. Algo de bom eles tem que ter, além do fato de morarem na Califórnia né?

O lance agora é deixar fluir... e pedir muito a Deus que Ele ilumine meu caminho, e que eu seja muito feliz neste ano tão diferente que irei passar.  

Ps.: Conforme for, to pensando seriamente em trocar de família. Mas vou mantendo vocês informadas. A linda da Paola Polese me disse algo importante e que eu precisava ouvir: DINHEIRO NENHUM NO MUNDO VALE SUA FELICIDADE. Se eu trocar mesmo, vai ser somente por conta disso. Obrigada Paola!

Beijos meninas(os) :) 

2 comentários:

  1. eu SUPER concordo com a Paola, é um dinheiro que tu gasta agora e pode doer, mas daqui 5 meses tu nem vai lembrar por que vai estar com a familia que queria! mas se você se der mal com essa, vai se arrepender de não ter gasto dinheiro pra ser feliz! tomada a decisão que for, estamos aqui haha

    ResponderExcluir
  2. Flor, de repente você chega lá e eles são ótimos... Vou rezar por você, pra dar tudo certo... Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...