quinta-feira, 16 de maio de 2013

Com vocês, Nathália, a leitora neurótica.


Hello People!

Bom, hoje eu sou convidada aqui no Neurótica, o que diga-se de passagem pra mim é um imenso prazer, porque além de adorar escrever, estou sempre acompanhando os posts dessas meninas lindas. Então vamos lá, vou fazer uma breve apresentação, sobre mim, é claro. 

Eu sou a Nathalia e eu tenho 23 anos, decidi ser au pair no comecinho desse ano (2013) por váárias razões, a principal é que realmente é um programa que cabe no bolso, que eu tenho condições de pagar, e que não vou precisar fazer empréstimo, vender um rim e etc. HAHA, Além disso porque eu adoro criança, de verdade, sem demagogia nem nada, é prazeroso demais trabalhar com elas. E por fim porque morar nos Estados Unidos é um sonho que eu tenho desde pequena, eis que esse sonho está pra se concretizar. Escolhi a Cultural Care como minha agência, mas acho que isso é uma escolha muito pessoal, que eu fiz depois de muita pesquisa e ida à muitas agências. Então desde o final de Abril estou preenchendo meu App, ainda não posso ficar online porque estou tirando a CNH, mas isso é uma outra história, que tem quiser saber, pode dar uma lida no meu blog pessoal, é. :p

Enfim, eu resolvi escrever sobre uma coisa que todo mundo pensa, fala e questiona: "Será que eu posso ser uma Au Pair? Quando é uma boa idéia? Existe um momento ideal?" Bem, todas essas perguntas são questões pessoais que variam de acordo com cada pessoa, porém eu posso dizer aqui o que, na minha nada humilde opinião, faz de você qualificada para ser uma Au Pair. 

Não é apenas ter tantas horas com crianças, preencher todos os pré-requisitos das agências e adorar crianças. Ser Au Pair é muito mais que apenas um programa de intercâmbio barato, portanto é uma decisão importante, que tem que ser pensada, repensada e discutida com outras pessoas. 

Primeiro que você vai estar em um páis diferente, longe de casa, sozinha, porque de início é assim que você vai se sentir, alone. É preciso estar preparada pra esse tipo de coisa, bem como a adaptação com o clima, com a alimentação, os costumes e claro, a saudade de casa, que vai estar com a gente o tempo todo. Eu acho que pra decidir ser au pair, o momento ideal é aquele que você se sente preparada, e corajosa o suficiente pra pensar que vai estar longe e que se precisar de alguma coisa vai ter que se virar por si só. É aquele momento que você sabe que pode resolver qualquer problema, que consegue ter maturidade pra lidar com as dificuldades sem desespero. 

É ter em mente, sacramentado que vamos ter o dobro de responsabilidades que temos aqui, e aquele momento em que você se pergunta "eu tô preparada pra me responsabilizar por outras pessoas além de mim?" Se você parou pra pensar e a resposta for "sim", eu acho que é o momento, mas tem que ser de verdade. 

Portanto, eu não posso dizer aqui, que existe um momento, ou uma idade ideal pra ser Au Pair, mas posso dizer que é preciso pensar, é preciso se preparar, pra qualquer obstáculo que vá enfrentar, e pular de cabeça. Porque é um mundo novo, cheio de oportunidades que poderão abrir portas em todos os lados da sua vida. É um momento único, e um sonho que eu acredito que ninguém quer que vire pesadelo, certo? 

Eis uma listinha que eu fiz de coisas que todas nós fazemos assim que decidimos ser Au Pairs: 

  • Ler Blogs e mais Blogs de todos os tipos e formatos sobre Au Pairs, ficar madrugadas inteiras acordadas fazendo isso, conhecendo experiências de quem já foi, acompanhar a história de quem tá lá, ficar feliz por elas, torcer e etc, mesmo que não conheça de fato.
  • Fuçar de cabo a rabo os sites das agências, pesquisar sobre elas e ligar mil vezes, mandar mil emails perguntando sobre tudo, e mesmo quando não tem mais dúvidas inventar só pra saber mais sobre o programa.    
  • Fazer um próprio blog pessoal, mesmo que ninguém leia, é bom escrever e compartilhar com outras pessoas (ou ninguém) cada passo em direção ao seu sonho. 
  • Entrar em grupos do Facebook, conhecer pessoas novas no mesmo barco e desabafar, chorar, torcer por elas, e até fazer amizades incríveis com isso. 
  • Começa a achar toda e qualquer criança um amor, e super fofa, até mais do que elas realmente são.
  • Explicar mil vezes e mais mil vezes pra todos os membros da sua família o que "Au o que?" e ainda ter que explicar quantas vezes for preciso que ainda não tem data marcada de ir, e o porque, mesmo eles nunca entendo e repetindo a mesma pergunta várias vezes.
  • Sonhar dia e noite com a família do sonho e todos os lugares que gostaria de conhecer e pretende, quando estiver na Terra do tio Sam.
  • Falar mentalmente em inglês o dia todo.
  • Não ter como fazer planos para um futuro próximo nem para o presente por não saber das datas certas.
  • Esquecer todo o resto do mundo.

Então a minha dica pra vocês, é que sonhem muito, mas sonhem de pés no chão, se preparem, leia, se informe, e esteja bem consigo mesmo antes de se decidir. E quando se decidir, dedique-se inteiramente,e  aproveitem cada momento do seu processo, porque é único, e maravilhoso, cada passo é uma vitória, e é uma sensação indescritível. Ansiedade, desanimo, fazem parte do processo também, então saibam lidar com isso e não desistam nunca do seu sonho, determinação é tudo! 

É isso girls, eu adoraria escrever sobre alguma coisa coisa super ultra mega legal, mas como ainda tô aqui no Brasil, não tenho tantas dicas legais assim, mas adorei escrever aqui! Boa sorte a todas.

xoxo, Natalia! <3

5 comentários:

  1. muito bom seu post, nathalia! legal ver uma leitora do outro lado desse blog :)

    concordo com tudo o que voce disse! no final das coisas, a palavra-chave é maturidade e preparo emocional kk

    já estou seguindo teu blog ;)


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Eduarda, eu acho realmente que maturidade e preparo emocional são coisas essenciais, é a base de tudo!!

    Beijoss, Nathalia.

    ResponderExcluir
  3. Ola meninas,
    Adorei o blog!!
    Muito legal a entrevista com a leitora Neurótica Natalia =)
    Estou seguindo vocês...
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mandy!! Estamos sempre de portas abertas às leitoras! se quiser participar, é só falar :D obrigada pelo carinho! Beijos

      Excluir
    2. Oie Bruna, so falar q eu participo sim hehehee... Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...