quinta-feira, 23 de maio de 2013

Hoje é o dia, eu quase posso tocar o silêncio.


Bom dia senhoras e senhores, boys and girls, all that matter in the world <3


Dia 23 de Maio de 2013, hoje é o dia, o dia que parecia que nunca chegaria. Ironicamente, quinta-feira, meu dia de postar. Irônico para mim, mas na verdade, tenho certeza que isso tem um propósito, sei que vou conseguir falar com alguém, pelo menos um leitor que esteja passando por coisa parecida e isso já vai fazer o post valer a pena.

Bom, sei que vocês não estão entendendo nada ainda, mas calma que a Bruna explica! Hoje é meu último dia aqui no meu estágio. Há dois anos atrás eu chegava aqui com 18 anos, cursando o segundo ano da faculdade, com um único objetivo que era me formar, sem saber o que viria depois disso. Aqui estou eu aos 20 anos, fazendo a minha rotina dos últimos dois anos pela última vez.

Blá blá blá, ok Bruna e o que isso tem a ver com Au Pair? Tem tudo a ver com au pair porque agora a Bruninha aqui está desempregada! Só tenho uma turma de inglês para a qual eu dou aula e ainda por cima não recebo nem um centavinho em Julho já que é férias.

Blá blá blá, ok Bruna e o que isso tem a ver comigo? Tem a ver com você, comigo e com todo mundo que entra nessa história doida de Au Pair, tem a ver com Mudança!

Se tem uma palavra que define esse programa (além de "ansiedade"), essa palavra é "MUDANÇA"! Nossas vidas mudam radicalmente a partir do momento em que nós conhecemos esse bendito/lindo/doido programa, vai falar que não é verdade?

Temos sempre que estar prontos para lidar com isso, chega o último dia no Brasil, o primeiro dia nos EUA, um idioma que não é o seu, culturas diferentes, comidas que não estamos acostumadas (kd o arroz e o feijão?) o último dia no treinamento (tchau amigas que parece que conheço desde sempre).

O primeiro dia na HF (oi? eu abraço? o que eu falo?), uma casa nova (cadê meu travesseiro?), o primeiro dia de trabalho (o que to fazendo aqui mesmo?), o primeiro dia das férias das kids (socorro Jesus), seu primeiro dia de férias, seu último dia de férias (por que vc faz isso cmg, vida?).

Nesse meio tempo aquelas amigas que você fez que moram around estão indo embora, novas pessoas vem chegando, você está fazendo cursos e conhecendo gente nova, seu inglês está melhorando, você está conhecendo as ruas da cidade e até dando informações (#orgulho), o trabalho com as kids virou rotina, finalmente você está se adaptando! Yaaaaay! E você ainda tem mais uns 7 meses nos EUA!

Um dia você acorda, no mesmo horário de sempre, faz as mesmas coisas de sempre, quando tem um tempinho resolve olhar o e-mail e BOOOOOOOM! O que está lá? O e-mail da agência perguntando se você vai estender, se sim, você começa tudo de novo. Para as que escolheram não estender, depois de um tempo vem o e-mail para agendar o seu embarque de volta para o Brasil.

E lá vai a gente sofrer com as mudanças de novo né? Todas as mudanças que você sofreu quando foi para os EUA, você vai sofrer quando voltar para o Brasil.

E sabe o que é o pior disso tudo? É que somos masoquistas! Sabemos que as mudanças machucam, mas não conseguimos viver sem ela! Mesmo quando voltamos para o Brasil, sofremos por ter que se aquietar num lugar só, ter uma rotina só para todo sempre.

As mudanças vêm, podem parecer castigo, ser doloridas, mas são necessárias e são elas que nos dão motivação para viver! Que venha o novo, o desconhecido, o medo, as vitórias, as mudanças, as incertezas! Nós au pairs estamos mais do que preparados! E se não estivermos preparados? Ah, a gente se ajeita, não fugimos da luta não ;)

Viu só como o que to vivendo hoje tem a ver com au pair? E vocês, qual mudança estão vivendo?

ps: precisava muito compartilhar a música que deu título ao post, eu sei que a maiora já conhece, mas se você vive em marte e ainda não conhece, ouça ;) Tudo que vai - Capital Inicial.


ps2: eu não tinha foto pro post até a linda da Stella, minha amiga que trabalha comigo aqui no estágio (vulgo pessoa q me apresentou grey's anatomy), escrever essas coisas no papelzinho da paçoca que ela comprou pra mim hahahahahha, pequenas coisas, grandes valores.

8 comentários:

  1. Brunaaa, adorei o post!
    Muitoooo bom mesmo, vc disse TUDO!!!
    Beijoos e boa sorte pra nós nesse jornada louca que escolhemos viver!!!
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, estou cada vez mais feliz com esse blog, sempre que estou mal, insegura, com dúvidas eu venho aqui e as leitoras dizem que se identificam! Nossa, é muito bom! Muito obrigada e boa sorte para nós, que venha o novo ;)

      Excluir
  2. Post muito bom, curti muito!
    Realmente, que venha o novo!
    Você pediu demissão e começou a cumprir o aviso prévio antes ou depois de ter uma família?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van! Muito obrigada pelo apoio!!
      Eu só vou embarcar ano que vem, mas é que estágio só pode durar 2 anos e o meu acaba hoje, não tem como me contratarem pq é faculdade publica, só entra concursado :\\

      beijos

      Excluir
    2. ahh entendi!
      Eu quero embarcar esse ano, no máximo no começo de agosto e estou nessa do "peço ou não peço demissão" rsrs
      Essa vida de mudanças não é fácil rsrs

      Excluir
  3. Bru, CABEÇA ERGUIDA SEMPRE! Amo vc curica

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Adorei o post!!!
    Principalmente a parte que você fala que somos masoquistas mesmo sabendo que vai doer, lá estamos nós em busca de algo a mais.

    Para você é mais uma etapa concluída, e me parece que muito bem!
    Agora contar os segundos para Julho *.*

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!
    O seu post foi muito bom :)
    Eu volto para casa em um pouco mais de 2 meses e lá vem mudança pra mim de novo... Aiai!
    Bom, vc já sabe bem como que é!
    Beijos e boa sorte na nova fase!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...