terça-feira, 28 de maio de 2013

Convidada: Ynaiá - Parte 2

Oi gente, eu to de volta pra contar a segunda parte da minha história e substituir a linda da Paola que embarca hoje *----*

No outro post eu terminei dizendo que eu iria custear meu programa. lembram? então esse plano ainda está de pé, o problema agora é MINHA MÃE. Ela estava me apoiando, ainda está, mas não quer que eu vá.
Eu entendo ela por que de certa forma ela está querendo me poupar. Ai você se pergunta: te poupar de que? e eu posso responder! Acontece que eu sou muito família, desde sempre e para sempre. Eu amo ficar em casa, amo fazer programas com meus familiares. Por exemplo um fim de semana com a minha vó/tia/pai/mãe não é nada tortuoso como seria pra algumas meninas, muito pelo contrário, é muito bom!


E onde que isso entra na história do Au Pair? Entra na parte em que eu terei que ficar um ano longe deles. Entra na parte em que eu não verei minhas irmãs quando eu quiser. Entra em que se eu tiver doente minha mãe não vai levar remédio pra mim (ê folga rs). Entra que meu pai não vai me chamar pra ir à praia, por que mesmo se eu quiser não poderei ir (mesmo sabendo que quando eu estava aqui eu nunca queria ir rs). Entra sabendo que não vou ter o bolo da minha avó no meu aniversário. Entra TAMBÉM que minhas amigas não vão me chamar pra sair - mesmo que eu recusasse aqui - por que eu NÃO estou aqui! E entra em mais um milhão de coisas. Então eu entendo minha mãe. "E por que depois de tudo isso você ainda quer ir?" Isso eu também posso te responder. 

Eu quero ser Au Pair pra conhecer outra realidade. Eu quero cortar o cordão que me une à minha mãe. Eu quero ser independente, mas independente de verdade, não o independente que eu sou hoje. Eu quero cuidar de criança que não é "minha". Eu quero ter que engolir sapo pra entender que o silêncio é a melhor opção numa discussão. Eu quero viajar. Eu quero conhecer outra cultura. Eu quero VIVER em outra cultura. Eu quero melhorar meu inglês. Eu quero sentir saudade das coisas que tenho aqui e dar mais valor pra elas. Eu quero conhecer gente nova, com bagagem velha pra trocar. Eu quero amigos novos pra somar com os velhos. Eu quero amar. Eu quero odiar. Eu quero sorrir com a HF. Eu quero chorar. Eu quero ser um turbilhão de emoções que eu não to conseguindo viver aqui! E é disso que eu quero convencer minha mãe. De que eu quero viver esse pedacinho de vida, e de que eu vou fazer de tudo pra conseguir viver ele inteiro, aproveitando cada segundo de tudo.

 Eu, minha mãe e minha Greta (minha irmã)


 Eu, meu pai e minha avó
Eu, minha prima, minha tia e meu 'tio' (na minha trip pra Disney *--*)
Eu e minha Giovanna (minha irmã também)


Bom, é isso gente. Um pouco do meu início como Au Pair pra vocês. 
Beijos e até semana que vem *---*

5 comentários:

  1. Espero que tudo,e muito mais se realize ! e muito alem disso...pq a vida é assim.....surprise!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero cortar o cordão que me une à minha mãe. Eu quero melhorar meu inglês. Eu quero sentir saudade das coisas que tenho aqui e dar mais valor pra elas....É me identifiquei muito! rs. Sou mto família tmb! E acho que um dos motivos que me faria voltar dos EUA é o fato de mtas famílias tratarem a Au Pair como empregada e só! Vou precisar me sentir da família, acolhida! Não sei se consegui explicar...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tamara! então, eu disse pra minha mãe numa conversa esses dias que de algumas coisas eu não consigo abrir mão sabe? e pra eu me sentir pelo menos confortável lá eu tenho que ter o mínimo que tenho aqui, sei que não serei filha de nenhuma family, tenho consciencia disso. mas o que eu puder fazer pra deixar esse experiência mais agradável eu farei! ainda bem que gostou do post! Obrigada por visitar o blog... Beijo

      Excluir
  3. ahhh, familia é o que ta no top da lista 'vai fazer falta',
    pra mim, finais de semana com eles, são os melhores. os churrascos de domingo vao fazer muuuita falta, e nem sei se vai prestar fazer parte deles por skype, porque dai sim, vendo a familia mais o almoço gaucho la na mesa, nao sei se aguento hahaha
    mas é ai que vai ta o crescimento!

    amei o post, boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai já da um aperto só de imaginar né? hahahaha e é o que tu disse, é aqui que a gente cresce...
      Que bom que gostou do post *-*
      Obrigada por acompanhar o blog! bjjj

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...