sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dois empregos? Por que não?

Eu nunca entendi o por que de algumas famílias não aceitarem que a au pair tenha um ' segundo emprego', que faça bicos que é tão comum aqui no Brasil. Encontrei no site au pair mom um post que falava exatamente sobre as razões sustentadas pela host family, é claro que eu não concordo com boa parte, e muita gente tenho certeza de que também não.

1º que é ilegal e contra as regras da família normalmente;
2º Segundo a host a au pair ficaria muito cansada para trabalhar com seus filhos;
3º Que a au pair vai se apegar muito ao dinheiro extra e não valorizar as compensações que a família oferece de maneira não remunerada ( que nem toda au pair tem a sorte de desfrutar);
4º A au pair com seu salário oficial do segundo emprego se sentiria mais importante e não valorizaria mais seu trabalho como babá;
Ela irá agendar-se para o trabalho, e depois não estará disponível quando você precisa dela;
Ela vai trabalhar todas as horas (como fins de semana, e sábados à noite), quando você prefere tê-la em serviço, mas que você definiu como o seu tempo livre para que ela possa relaxar e se socializar.

Mano, sinceramente eu discordo de 98% dessas 'teses', nós no Brasil temos uma vida super corrida,  falo por mim , meu único momento de tranquilidade é domingo , e nem por isso executo minhas tarefas de qualquer maneira ou deixo de dar atenção as pessoas.

O que vocês pensam sobre isso meninas? Dá pra conciliar na boa?

7 comentários:

  1. Eu nunca tinha pensado nesse lance de outro emprego, mas ainda assim espero não ter uma host family que pensa tão pequeno assim.
    E adorei o post, acho sempre válido conhecer o outro lado da moeda.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que os pontos colocados pela familia são validos, afinal Au Pair tem um proposito e tem que ter foco ! Conciliar au pair com um segundo trabalho, vai de cada uma e de como ela irá se conciliar suas atividades.

    Tudo é na base da conversa, conversando é que a gente se entende com eles (os host).

    Beijosss ;)

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu acho que não conseguiria encarar um segundo emprego.. só o de au pair já acaba com as minhas forças hahaha mas tenho uma kid extra 1 vez por semana e quem conseguiu pra mim foi a minha host mesmo, porque era uma amiga dela que tava precisando (e eu, claro, fiquei super feliz com a grana extra) :D

    ResponderExcluir
  4. Acho que isso nada mais é que egoismos de algumas host families. Se to no meu tempo off tenho o direito de fazer o que bem entender.
    Tem um extra, nao significa que vou deixar de cuidar bem das crianças.

    ResponderExcluir
  5. Aqui no Brasil eu trabalhei em 2 empregos, de segunda a segunda incluindo feriados, e ainda fazia faculdade a noite, eu não tinha disposição pra mais nada... Do ponto de vista das host families, eu concordo com tudo e do ponto de vista de uma Au Pair, eu sou a favor da liberdade no tempo off. É tudo questão de ponto de vista.

    ResponderExcluir
  6. Pensando como uma mãe (que eu ainda não sou), alguns pontos são válidos, mas concordo que depende do ponto de vista!!
    Pra mim, também cabe provar/negociar com a família de que você é capaz!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente gente, depende de cada família, de cada au pair, tudo nessa vida dá pra negociar :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...